Forwarded from Café com Palavra
Devocional Café com palavra

Tema: Ele vive

Quero te convidar a ser tremendamente impactado com a história de Naamã.
2 Reis 5-7

Naamã foi um comandante do exército do Rei da Síria, um homem importante naquele tempo, ele foi acometido de uma doença incurável, a lepra.

Deus teve misericórdia desse homem, porém, *a cura não veio de acordo com a sua vontade*, mas de acordo com *a vontade de Deus.*

A humildade foi o caminho escolhido por Deus para cura-ló.

Primeiro ele resistiu na forma como Deus queria conduzir o processo de cura, mas ouviu o conselho de seus servos, escolheu o caminho da humilhação e foi curado.

O profeta Eliseu, que não se curvava diante de pessoas influentes, mas apenas diante de Deus, foi o instrumento que Deus usou para a cura.
Namaã tinha um modelo de cura descrito em seu pensamento e sua arrogância, mas Deus conduziu tudo para curar não apenas a lepra física, mas também a lepra espiritual.
Naamã desconhecia a autoridade de um Homem usando por Deus.

A partir da ordem do profeta, por insistência de seus servos, Naamã obedeceu ao profeta, mesmo sem concordar com as suas indicações.
A sua obediência lhe trouxe a cura.
Assim ele desceu ao Jordão, mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus e foi purificado; sua pele tornou-se como a de uma criança. Uauuu… essa história é muito linda!

A cura de Naamã foi um sinal através do qual ele também creu no Deus de Israel.

Queridos assim Como a humildade precede a honra, a soberba precede a ruína!

“Deus se opõe aos orgulhosos,
mas concede graça aos que são humildes”. 

Será que existe alguma atitude de soberba em seu coração impedindo que você receba o milagre  que precisa?

Assim como Naamã creu no Deus Vivo de Israel, o reconheceu e foi curado, nós fomos chamados a crer no Cristo que Vive e Reina sobre nossas vidas, para que possamos participar de todos os milagres e maravilhas que Ele tem para cada um de nós. Ele vive!!!

Como você se viu nessa história hoje?

Na posição do Profeta?
Dos servos de Naamã?
Ou como Naamã?

Que o Espírito Santo ministre aos nossos corações.

Com amor,
Tatiana Segatto
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pensamentos Poderosos - Joyce Meyer*

*Um ajuste de atitude*

“Sua atitude determina sua altitude”. Em outras palavras, uma atitude positiva fará com que você “voe alto” na vida, enquanto uma atitude negativa o manterá para baixo.

*Regra nº 1: Mantenha a atitude correta quando as coisas ficarem difíceis.*

Não importa o que aconteça com você, decida passar por isso com a atitude certa. Na verdade, determine de antemão que manterá uma atitude positiva em meio a cada situação negativa que se apresentar a você. Se você tomar essa decisão e meditar sobre ela durante um bom momento da sua vida, então, quando surgir a dificuldade, você já estará preparado para manter uma boa atitude.
Não importa a dificuldade que você encontre, manter a atitude certa será muito mais fácil do que recuperar a atitude correta; portanto, assim que sentir que sua atitude está perdendo altitude, faça um ajuste. Lembre-se de resistir ao diabo desde o início (ver 1 Pedro 5:8, 9). Em outras palavras, assim que o inimigo enviar pensamentos negativos à sua mente, interrompa-os. Determine que você não concordará com eles e decida que não ouvirá mais a voz dele. Discipline-se para permanecer forte com sua atitude positiva em todas as circunstâncias. A miséria sempre será uma opção; você sempre pode optar por ser infeliz e pessimista, mas também pode optar por ser otimista e feliz.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from Café com Palavra
Audio
Forwarded from Café com Palavra
Audio
Forwarded from Café com Palavra
Audio
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*Pensamentos Poderosos - Joyce Meyer*

*Regra nº 2: Perceba que os tempos difíceis não durarão para sempre.*

A Bíblia nos diz que o próprio Deus muda os tempos e as estações (ver Daniel 2:21). As estações mudam; isso é verdade no mundo natural e é verdade em relação às estações de nossas vidas. Isso significa que os tempos difíceis não duram para sempre. Podemos ter dias “de folga”, semanas difíceis, meses ruins ou até mesmo um ano que parece ter mais problemas do que deveria, mas toda experiência negativa chega ao fim.
Algumas das situações difíceis em que nos encontramos parecem ir longe demais
longo. Quando isso acontece, geralmente somos tentados a reclamar ou a ficar desanimados. Em vez disso, precisamos ajustar prontamente as nossas atitudes e pedir a Deus que nos ensine algo valioso à medida que avançamos na situação em questão.
De acordo com Tiago 1:2–3, Deus usa provações e pressão para produzir bons resultados em nossas vidas. Ele sempre quer nos abençoar. Às vezes, Suas bênçãos vêm através de circunstâncias inesperadas que podemos considerar negativas, mas se mantivermos atitudes positivas em meio a essas situações, experimentaremos os resultados positivos que Deus deseja nos dar.
Se você está passando por um momento difícil agora, deixe-me lembrá-lo de que este provavelmente não é o primeiro desafio que você enfrenta. Você sobreviveu ao último (e provavelmente aprendeu algumas lições valiosas com ele) e sobreviverá a este também. Suas provações são temporárias; eles não durarão para sempre. Dias melhores estão a caminho. Apenas mantenha sua atitude “para cima” em vez de “para baixo” e lembre-se de que esta é apenas uma temporada e vai passar .
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from LisLand (Lis Daiane)
Dia 6 – Nomes & Títulos de Jesus

🎶 Jesus é o Filho do homem

📖  Para guardar no coração:
“E disse Jesus:
As raposas têm covis,
e as aves do céu têm ninhos,
mas o Filho do Homem
não tem onde reclinar a cabeça.”
Mateus 8:20

Jesus, o Filho do Altíssimo, em cujo abrigo habitamos, declarou ser o Filho do homem que não tinha onde repousar a cabeça. Jesus conheceu as necessidades, a limitação e o drama humano, não só por ser o nosso Criador, mas também porque Ele se fez homem. Sentiu as dores, a dependência de um abrigo e as nossas limitações, para nos livrar delas. Por isso mesmo, o Filho do homem sabe exatamente como nos consolar, ajudar, encorajar e direcionar. Ele não prometeu facilidades enquanto estivermos aqui, mas nos assegurou que superaremos as aflições com bom ânimo e que venceremos como Ele venceu.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/04/29 03:58:43
Back to Top
HTML Embed Code: