new.acropolis.international O Presidente da Organização Internacional da Nova Acrópole, Carlos Adelantado Puchal, em nome de todos os Acropolitanos do mundo, entregou uma placa de Ouro ao prof. Lúcia Helena Galvão (@profluciahelenagalvao) em reconhecimento à sua importante colaboração com a Nova Acrópole.
Generosidade e Amor à Sabedoria são dois dos valores que o prof. Lúcia Helena nos dá tudo isso há mais de 30 anos, com um excelente trabalho que impacta muito mais lugares que o Brasil.
O filósofo ama a sabedoria e isso dá sentido à sua vida e ilumina a sua vida, e o calor da generosidade que reside no seu coração permite-lhe construir um mundo mais belo.
Qual livro vocês gostariam de ler conosco no clube do livro? 📚
Anonymous Poll
74%
A voz do silêncio de Helena Blavatsky
26%
Fedro de Platão
O clube do livro é um dos projetos da nossa plataforma de streaming a @acropoleplay . Por lá já lemos, Bhagavad Gita, Sobre a Brevidade da Vida de Sêneca, Apologia de Sócrates de Platão e O Mito da Caverna.
Os encontros são ao vivo e ficam disponíveis para quem quiser acompanhar depois. 📚
A próxima leitura será no próximo mês ❤️❤️
Os voluntários da Nova Acrópole de Rio Verde/Go realizaram uma atividade ecológica em comemoração à Semana da Terra 🌎🌳

Os eventos e comemorações em homenagem à Semana da Terra continuam a todo vapor em nossas unidades!

O Dia Internacional da Terra é uma data celebrada todos os anos, em 22 de abril. Definida pela ONU, a data nos convida a refletir sobre a natureza e e importância de sua preservação para que possamos ter um futuro melhor.

🌱A Nova Acrópole se junta a esta comemoração, promovendo atividades diversas em todo o mundo. Em 2024, nossa programação acontecerá nos dias 20 a 27 de abril, e contará com palestras, atividades de voluntariado e muito mais!
Este é um inimigo poderoso, uma vez que aqueles que caem nas suas redes recuperarão duvidosamente a liberdade e, no caso improvável de o fazerem, as marcas da tortura não deixarão o seu espírito.
Predador voraz, não faz distinção entre seus prisioneiros, sejam eles grandes ou pequenos, ricos ou pobres, indivíduos ou associações. Não reconhece os amigos nem os vínculos mais sagrados, e os seus limites são tão extensos quanto a ignorância do que é desconhecido ou temido.

Você pode lutar contra o boato? Devemos fazê-lo, caso contrário nos tornaremos suas possíveis vítimas. E, além disso, para todo ser humano que almeja se aproximar da Justiça e do Bem, o boato é uma pedra que deverá ser superada em seu caminho.

Mas não podemos lutar com as mesmas armas.

Não devemos incentivar boatos e malevolências, nem gerar desconfiança por onde passarmos.

O boato usa escuridão, sussurros, suposições improváveis, falsos testemunhos, lágrimas falsas e angústia, falsas intenções e propósitos ocultos.

Então?

O mais importante é não ficar paralisado, nem sucumbir ao desejo de se esconder. É preciso mostrar clareza e confiança, mostrar-se a pleno sol e deixar que suas ações sejam os melhores argumentos a favor da verdade.

O ideal é mostrar elegância natural em todas as áreas e em qualquer tipo de situação, usar palavras inequívocas e ter nobreza de espírito.

Afinal, o boato é uma arma usada por subversivos, ou por manipuladores poderosos, ou pelos medrosos. São todas diferentes formas de fraqueza que indicam uma verdadeira ausência de força moral ( virtus ). E esta é a parte positiva para quem é vítima do boato: pode desenvolver suas forças internas, dar-lhes vida e aprender a aproveitar qualquer tipo de circunstância para se fortalecer.

"Eu não gosto.
Por quê?
Não estou à altura dos padrões dele…
Algum homem já respondeu assim?” F. Nietzsche

“Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tornar um monstro” F. Nietzsche

Sobre o boato (Virgílio — A Eneida)

Esse foi o primeiro dia da morte e a primeira causa dos infortúnios; Porque Dido já não se deixa levar pelas aparências ou pelo bom crédito, nem continua a pensar num amor secreto; fala sobre casamento; Com este nome ele distorceu sua culpa. Imediatamente o boato se espalha pelas grandes cidades da Líbia; boato, um mal como nenhum outro além dele; Cresce com o movimento e ganha força ao caminhar; minúsculo no início, por causa do medo; Então, ele se eleva no ar, anda no chão e esconde a cabeça nas nuvens. A Mãe Terra, zangada e zangada com os deuses, deu-lhe à luz por último, como dizem, sendo irmão de Coeus e Encélado, de pés rápidos e com asas velozes, um monstro enorme e assustador, que tem tantos olhos vigilantes por baixo tantas penas quanto tem no corpo o corpo (algo que dá medo de dizer), que ouve tantas outras línguas e tantas outras bocas, e que enrijece tantas orelhas por baixo. Ele voa à noite na sombra entre o céu e a terra, sussurrando, e não fecha os olhos para um sono tranquilo. De dia ele se senta como um guardião, seja nos telhados, no topo de uma casa, ou nas altas torres, e aterroriza as grandes cidades, tão tenazes com o falso e o mal, como um mensageiro da verdade. Encheu então as cidades com múltiplas conversas, cheias de alegria, e proclamou igualmente o que era objetivo e o que não era: que Enéias, descendente da raça troiana, havia chegado e a bela Dido dignou-se unir-se a este herói; …

Artigo do Prof. Carlos Adelantado, presidente internacional da Nova Acrópole
📖 Quer mergulhar em uma jornada literária e filosófica? No próximo dia 08/05, quarta-feira, a Professora @anapaulaleobas estará conduzindo a leitura do inspirador livro “A Voz do Silêncio” em nosso Clube do Livro.

Para embarcar nessa experiência enriquecedora, basta assinar a Acropole Play e acompanhar ao vivo às 13h de quarta-feira.

Não se preocupe se perder a transmissão ao vivo, você poderá assistir à gravação posteriormente! Prepare-se para se conectar com saberes profundos e expandir horizontes literários e filosóficos. 🌌📚

Sobre a AcropolePlay:
Dezenas de séries, leituras comentadas, podcasts e outros exclusivos com nossos professores.

Todo o lucro obtido com a Acrópole Play é destinado aos projetos sociais e culturais desenvolvidos pela Nova Acrópole no Brasil, como o Criança para o Bem e o Instituto Paraense de Educação e Arte – IPEA.

🙆‍♀️🙋‍♂️Os Programas atendem mais de 400 estudantes de segunda a sábado, no contra turno escolar e tem como filosofia o desenvolvimento de virtudes com o propósito de contribuir com a formação humana, solidária e cidadã das crianças e jovens.
Saúde para a Alma:
No que diz respeito à saúde, temos a convicção de que, além das doenças de origem orgânica bem definida, muitas enfermidades vêm de nós mesmos. Se a nossa mente não está em boas condições, se as nossas emoções estão desordenadas, se caímos em excessos de cansaço e hiperatividade, o que podemos pedir ao corpo, que é o espelho de tudo isso?

Uma mente em bom estado tem suas ideias devidamente organizadas, evitando dúvidas e confrontos entre elas, que nunca levam à clareza necessária. Uma mente saudável também ajuda a organizar o corpo. As emoções, em vez de serem desordenadas – o que geralmente são – tornam-se prejudiciais quando se deixam absorver pelo ressentimento, pela inveja, pelo ciúme, pela agressividade, pela suspeita de conspirações e pela calúnia por parte dos outros. Isto é realmente venenoso, porque, independentemente do que comemos, o tempero emocional é altamente negativo para a digestão.

Sabemos descansar, independentemente das horas que temos para isso? Não se a mente estiver cheia de ideias circulares, se as emoções nos perturbarem. Assim, caímos no excesso de ação para “não pensar” ou na preguiça para “não pensar em nada”.

A saúde merece atenção especial de todos. Porque inclui a integridade do ser humano e, logicamente, uma boa educação baseada nos mais elevados valores morais. É possível que, se todos tivéssemos boa saúde, muitos dos problemas do mundo começassem a ser resolvidos em todas as áreas que hoje nos afligem.
2024/05/03 00:39:25
Back to Top
HTML Embed Code: