Telegram Web Link
Em uma cafeteria do shopping de Mogi, a busca por bebidas quentes aumentou cerca de 60%. Em outros dois restaurantes, o aumento no consumo de pratos quentes foi de mais de 20%. Já os produtores rurais precisaram adotar medidas para evitar prejuízos. Após onda de calor, maio termina com baixas temperaturas no Alto Tietê
A chegada do frio, após a onda de calor, pegou muitos moradores do Alto Tietê desprevenidos. Roupas mais quentes foram tiradas do guarda-roupa e até os hábitos alimentares precisaram mudar.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Quem gostou dessa queda na temperatura foram os comerciantes do setor de alimentação, que já registraram aumento na busca por cafés, vinhos, massas e outros pratos quentes. Em uma cafeteria do shopping de Mogi das Cruzes, a busca por bebidas quentes aumentou cerca de 60%.
"Café a gente já consome bastante o ano inteiro, né? Quando chega o frio, além dele nos dar aquele prazer imenso pelo sabor, ele aquece", diz o professor Luiz Edmundo de Oliveira Morais.
Após onda de calor, maio termina com baixas temperaturas no Alto Tietê
Reprodução/TV Diário
Em um restaurante, a procura por feijoada e camarão chegou a subir 20% na comparação com os dias mais quentes. "Os pratos típicos, baião de dois, arroz carreteiro, feijão-tropeiro e as massas começaram a ter um aumento de vendas agora, que começou o frio. A tendência é aumentar", explica o coordenador João Felipe Rodrigues.
A busca por massas e vinhos em outro estabelecimento de Mogi das Cruzes também ultrapassou os 20%. "O pessoal fica mais aconchegante, aquele clima mais familiar, então os clientes trazem a família para jantar e isso é ótimo não só para a gente, mas para o setor do comércio no geral", comemora o garçom Ismar Júnior.
LEIA TAMBÉM:
Após um mês de onda de calor, Brasil deve ter chuva e frio nos próximos dias; queda nas máximas pode ser de até 15 graus
Enquanto o setor do comércio está comemorando o aumento do consumo, os produtores rurais estão lidando com a perda de produtos por conta do clima. Segundo o produtor Josias Barbosa de Moraes Filho, de Mogi das Cruzes, muitas medidas precisam ser adotadas para evitar prejuízos.
"Durante a chuva, já precisamos tomar alguns cuidados. Imagina se for junto com esse frio? A planta não resiste", diz.
Após onda de calor, maio termina com baixas temperaturas no Alto Tietê
Reprodução/TV Diário
Fungos e bactérias são os principais inimigos da vegetação durante esse clima. De acordo com o produtor, não há como evitar esses problemas, mas existem medidas que podem ser feitas para tentar salvar algumas hortaliças.
"O essencial é monitorar a plantação, se tiver a proliferação de mofo, a planta adoecer, precisamos eliminar. Se o produtor perceber que a planta ainda não adoeceu, mas vai adoecer, o recomendado é já fazer a colheita, com a planta mais nova", explica.
"Uma boa opção para esse clima, seria a mudança de algumas plantações. O brócolis seria uma boa opção. Eu tô perdendo, porque não tenho ele aqui. Mas tenho a cebolinha, que também 'vinga'. Dá para a gente levar", finaliza.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu depois que o veículo perdeu o freio. Carreta desgovernada atinge veículos e invade empresa em Arujá
Uma carreta desgovernada atingiu vários carros, árvores e caiu em uma fábrica em Arujá, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu na sexta-feira (24), na Avenida Takara Belmont, no bairro Centro Industrial, mas as imagens foram divulgadas somente nesta segunda-feira (27).
Segundo testemunhas, a carreta percorreu cerca de 200 metros e bateu em nove carros que estavam estacionados na via. O motorista do caminhão teria estacionado o veículo para descarregar materiais em uma empresa, em seguida, ele percebeu que o carro começou a se movimentar e correu atrás do veículo.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que a carreta atinge os carros. Imagens aéreas também mostram o percurso do veículo até invadir uma empresa de matéria-prima para fabricação de colchões.
Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu depois que o veículo perdeu o freio.
Até o momento, não houve confirmação de vítimas. A produção do Diário TV pediu mais detalhes para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que informou não ter localizado a ocorrência.
Além disso, a empresa atingida pelo caminhão e a empresa responsável pelo veículo foram questionadas sobre o acidente, mas não retornaram até a publicação desta reportagem.
Carreta desgovernada parou em barranco em Arujá
Reprodução/ TV Diário
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Ator filmou na cidade neste final de semana e transformou a rotina pacata do município. Gravação de filme muda rotina de Guararema
Guararema virou um grande estúdio de cinema por causa da gravação de um filme. O ator Alexandre Borges está no elenco. Uma das praças da cidade foi o cenário da filmagem que aconteceu neste final de semana.
Borges é conhecido por papéis marcantes na dramaturgia da TV Globo como o conquistador Cadinho de Avenida Brasil, Jacques Leclair do remake de Tititi e o diabo em Cine Holliúdy.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ele participa das gravações do filme O Coreto que tem a história ambientada na cidade do Alto Tietê. As gravações modificaram a rotina da pacata cidade.
O filme conta a história de Tina, uma jovem agricultora que sonha com a publicação de um livro de sua autoria.
Para realizar o sonho ela precisa superar uma série de obstáculos, como a falta de recursos. Tina é interpretada por Fernanda Schiavo, atriz de Guararema que também escreveu a história e que traz para personagem parte de sua vivência na cidade.
"Ela tem esse objetivo de publicar um livro, fala sobre poesia e literatura. É uma menina romântica, eu acho que vocês vão gostar bastante. Ela está nesse processo de se descobrir", explica Fernanda.
Alexandre Borges em cena gravada em Guararema
Reprodução/ TV Diário
Durante a jornada em busca de seu sonho Tina conhece Carlos um artista veterano que é interpretado por Alexandre Borges.
Esse encontro ocorre exatamente no coreto da cidade, local de grande importância para a cultura. "Meu personagem é um poeta, um andarilho que vive da arte. Nesse momento tão difícil de se viver disso. O filme fala muito disso, da poesia, da literatura, do sonho de ser artista que a gente ainda resiste nessa ideia, apesar das dificuldades...o filme conta um pouco sobre isso em um lugar bem emblemático onde existia nas cidades que é o coreto. Que é um lugar de reunião, de união das cidades, pra ouvir música, ouvir arte, ouvir poesia. Uma cidade muito bonita. O coreto, a estação, o mirante. Tô adorando", afirma o ator Alexandre Borges.
Quem dirige a dupla no filme é André Corrêa. profissional com mais de 30 anos de experiência no audiovisual. Ele acumula participações em obras da TV Globo e do Globoplay. "Esse roteiro tem uma capacidade muito grande de trazer a poesia pra juventude, mas de uma maneira leve, de uma maneira emocionante dentro de uma conexão dramática de aventura. Então, acho que é a melhor maneira possível da juventude poder de novo de alguma forma ter algum tipo de contato com a poesia", explica o diretor.
Cerca de 80 pessoas trabalham na produção do filme que tem previsão de lançamento para 2025. E a movimentação diferente na Praça do Coreto chamou atenção de quem passava ao redor.
"A gente nunca tem nada, aí a gente aproveita para registrar esses momentos com um ator famoso. E é interessante a gente ficar depois postando as fotos. Pra nossa cidade também ficar conhecida", destaca a aposentada Rosa Maria Rodrigues.
Assista a mais notícias
Região registrou mais de 22,6 mil casos de dengue em menos de cinco meses. Das 20 vítimas fatais pela doença, 11 eram do sexo feminino e nove do masculino. Prefeituras do Alto Tietê tentam conter proliferação do mosquito Aedes aegypti
Reprodução/RBS TV
Pessoas com 60 anos ou mais representam 65% das mortes por dengue no Alto Tietê em 2024, de acordo com os dados do Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de São Paulo e prefeituras. Até o momento, a região confirmou 20 mortes pela doença no ano.
Até o momento são mais de 22,6 mil casos de dengue no Alto Tietê em menos de cinco meses.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Na sexta-feira (24), Itaquaquecetuba confirmou a segunda morte por dengue em 2024. De acordo com a prefeitura, a vítima era uma mulher de 40 anos, sem comorbidades. A administração do município também expressou condolências à família enlutada e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba ainda disse que a Secretaria de Saúde segue reforçando as ações imediatas e efetivas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de intensificar o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e outras doenças transmitidas pelo mesmo vetor.
Ainda em relação à idade, nove das dez vítimas tinham mais de 70 anos e ao menos sete possuíam comorbidades. Das 20 vítimas fatais pela doença, 11 eram do sexo feminino e nove do masculino.
Do total de mortes, seis foram registradas em Mogi das Cruzes, cinco em Suzano, uma em Ferraz de Vasconcelos, duas em Poá, duas em Santa Isabel,duas em Itaquaquecetuba, uma em Guararema e uma em Biritiba-Mirim. Apenas Arujá e Salesópolis não contabilizam óbitos pela doença no ano.
Cuidados com a dengue
Evite qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d'água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.
Como saber se você está com dengue e se é grave
Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. Isso vale para qualquer recipiente com água.
Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Oportunidades oferecidas são para diferentes áreas, como vendas, atendimento ao cliente e alimentação. Shoppings do Alto Tietê oferecem 24 vagas de emprego nesta terça-feira
Cristina Requena/Divulgação
Os shoppings de Mogi das Cruzes e Itáquaquecetuba disponibilizam 24 vagas de emprego nesta terça-feira (28). As oportunidades são para pessoas com ou sem experiência, maiores de 18 anos, em diferentes áreas (veja a lista abaixo).
Os interessados devem procurar os estabelecimentos, de acordo com o descritivo de cada vaga.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Mogi das Cruzes
O Mogi Shopping tem 21 vagas disponíveis e todas são para maiores de 18 anos. Os critérios para a seleção do candidato são estabelecidos pelas lojas, como experiência na área, idade, disponibilidade de horário e salário.
Informações detalhadas com relação às oportunidades, como requisitos e onde e como entregar currículo podem ser consultadas no site do Mogi Shopping.
O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Jardim Armênia. As lojas funcionam de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. Mais informações no telefone 4798-8800.
Vagas disponíveis em Mogi das Cruzes
O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Jardim Armênia. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4798-8800.
Itaquaquecetuba
O Itaquá Park Shopping oferece três vagas para vendedor. O shopping está localizado entre a Estrada Governador Mario Covas e a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo. Para mais informações o telefone é o 4010-5195
Itaquá Park Shopping
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Passageiros que embarcam na estação em Itaquaquecetuba serão atendidos pelo Sistema Paese que vai funcionar no trecho até o Jardim Romano. Interdição segue até 11 de junho. Linha 12- Safira da CPTM sofre mudança nesta quarta-feira (29)
Reprodução/ TV Diário
A Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem mudança na circulação a partir desta quarta-feira (29). De acordo com a CPTM, a estação Engenheiro Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, fica interditada para obras de melhorias e acessibilidade.
Ônibus do Sistema Paese serão disponibilizados para os passageiros entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio. A interdiçãoe segue até 11 de junho.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os passageiros podem fazer o embarque para os ônibus na estação Manoel Feio na Avenida Eldorado, s/n (em frente à Praça Juscelino Kubistchek). Já no Jardim Romano o embarque é na Rua José Álvares Moreira, 349. O restante da Linha 12-Safira funcionará normalmente.
A CPTM destaca que as mudanças serão informadas por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. Informações adicionais podem ser obtidas pelas redes sociais da CPTM, Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030.
Assista também
Mulheres de 35 anos a 49 anos e acima dos 70 anos devem apresentar RG, cartão do SUS e um pedido médico. Já as pacientes entre 50 anos e 69 anos precisam apenas do RG e do cartão do SUS, sem necessidade de pedido médico. Atendimento é feito por demanda espontânea e por ordem de chegada. Carreta da Mamografia realiza exames em Arujá até 8 de junho
TV TEM/Reprodução
A partir desta terça-feira (28), Arujá recebe a carreta da mamografia do programa Mulheres de Peito.
O serviço fica na cidade até 8 de junho e oferece exames gratuitos para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O público-alvo são mulheres a partir dos 35 anos.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com o governo do Estado que comanda o programa, para fazer o exame as mulheres de 35 anos a 49 anos e acima dos 70 anos devem apresentar RG, cartão do SUS e um pedido médico.
Já as pacientes entre 50 anos e 69 anos precisam apenas do RG e do cartão do SUS, sem necessidade de pedido médico. O atendimento é feito por demanda espontânea e por ordem de chegada.
As imagens do exame são capturadas e enviadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), que emite os laudos à distância com resultados prontos em até dois dias.
Carreta da mamografia em Arujá
Quando: 28 de maio até 8 de junho
Endereço: Rua Adhemar Barros, 84, Centro
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábado das 8h às 12h (exceto feriados)
Assista também
2024/05/29 06:23:11
Back to Top
HTML Embed Code: