Condições de negociação é para débitos inscritos em dívida ativa, com ou sem cobrança judicial, que podem ser pagos à vista ou parceladamente. Moradores de Mogi das Cruzes podem parcelar dívidas pelo PPM
Julio Nogueira/Prefeitura de Mogi das Cruzes
O programa de negociação de dívidas com desconto nos juros e multas de Mogi das Cruzes termina nesta terça-feira (14). A negociação vale para débitos com a Prefeitura e o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
As condições de negociação pelo Programa de Parcelamento Mogiano (PPM) são para débitos inscritos em dívida ativa, com ou sem cobrança judicial, que podem ser pagos à vista ou parceladamente.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A Prefeitura informa que no site o contribuinte pode fazer todo o processo, como consulta, simulação e parcelamento. As negociações online vão até as 23h59 desta terça-feira. Nas unidades descentralizadas de atendimento presencial (PAC, CIC Jundiapeba, Mogifácil Braz Cubas e Mogifácil Biritiba Ussu), o expediente termina às 17h.
Clique aqui e confira os serviços do PPM
Quem não conseguir realizar o procedimento de forma online tem a opção do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) que fica no andar térreo da Prefeitura que fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico. É necessário apresentar documentos pessoais e dos débitos a serem negociados. As dívidas com o Semae são negociadas somente no PAC.
O valor das parcelas não pode ser menor que 25% de uma Unidade Fiscal do Município (UFM), vigente à época do parcelamento. Em 2024, o valor da UFM é R$ 230,35.
Confira as condições de parcelamento
100% de anistia dos juros e multas: para pagamento à vista
90% de anistia dos juros e multas: o pagamento de 6 a 12 parcelas iguais e consecutivas
80% de anistia dos juros e multas: pagamento de 13 a 24 parcelas iguais e consecutivas
70% de anistia dos juros e multas: pagamento de 25 a 36 parcelas iguais e consecutivas
60% de anistia dos juros e multas: pagamento de 37 a 48 parcelas iguais e consecutivas
50% de anistia dos juros e multas: pagamento de 49 a 60 parcelas iguais e consecutivas
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Apreensão do veículo e de símbolos da PM e da Polícia Civil foi realizada após cumprimento de mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, dois homens são investigados pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público. Carro particular que simulava viatura foi apreendida pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (14), em Mogi das Cruzes, um carro particular, além de adesivos de brasões e símbolos das polícias Civil e Militar, que eram utilizados para simular viaturas. As apreensões foram efetuadas na Zona Leste da capital, após cumprimento de mandados de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Renato Topan, responsável pelo Setor de Investigações Gerais de Mogi das Cruzes, as informações chegaram para a polícia através das redes sociais.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Começamos aqui no SIG de Mogi das Cruzes, em março desse ano, uma investigação sobre uso de viaturas clonadas, uma viatura da Polícia Militar e uma da Polícia Civil. E brasões e camisas de pessoas simulando ser de policiais civis. Hoje nós deflagramos uma operação. Foram dois mandados de busca e apreensão, sendo localizados os emblemas, os brasões da Polícia Militar, o nome polícia, o Giroflex utilizado num carro que simulava uma viatura da Polícia Civil", detalhou o delegado.
Brasões das polícias Civil e Militar também foram apreendidos na ação do SIG de Mogi das Cruzes
Divulgação/Polícia Civil
De acordo com a polícia, dois homens são investigados pelos crimes de falsificação de selo ou sinal público.
"A partir desse material apreendido, vamos avançar para identificar outras pessoas eventualmente envolvidas neste crime”, disse o delegado.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Oportunidades oferecidas são para diferentes áreas, como vendas, atendimento ao cliente e alimentação. Shoppings do Alto Tietê oferecem 22 vagas de emprego nesta terça-feira
Foto: Cristina Requena/Divulgação
Os shoppings de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba disponibilizam 22 vagas de emprego nesta terça-feira (14). As vagas são para pessoas com ou sem experiência, maiores de 18 anos, em diferentes áreas (veja a lista abaixo).
Os interessados devem procurar os estabelecimentos, de acordo com o descritivo de cada vaga.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Mogi das Cruzes
O Mogi Shopping tem 20 vagas disponíveis e todas são para maiores de 18 anos. Os critérios para a seleção do candidato são estabelecidos pelas lojas, como experiência na área, idade, disponibilidade de horário e salário.
Informações detalhadas com relação às oportunidades, como requisitos e onde e como entregar currículo podem ser consultadas no site do Mogi Shopping.
O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Jardim Armênia. As lojas funcionam de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h. Mais informações no telefone 4798-8800.
Vagas disponíveis em Mogi das Cruzes
O Mogi Shopping fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.001, Jardim Armênia. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4798-8800.
Itaquaquecetuba
O Itaquá Park Shopping oferece duas vaga para vendedor. O shopping está localizado entre a Estrada Governador Mario Covas e a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo. Para mais informações o telefone é o 4010-5195.
Vagas disponíveis em Itaquaquecetuba
Assista também
Cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros devem se inscrever até sexta-feira (17), pela internet ou presencialmente na quermesse. Inscrições para Entrada dos Palmitos da Festa do Divino de Mogi estão abertas
Yasmin Castro/g1
Os cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros do Alto Tietê que desejam participar da Entrada dos Palmitos da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes podem fazer a inscrição até sexta-feira (17).
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Os interessados devem fazer a inscrição por meio do formulário disponibilizado pela organização da Festa. Além disso, também haverá a inscrição presencial na quermesse, das 19h às 22h, na entrada da Barraca do Afogado.
Clique aqui para se inscrever
Vale lembrar que, no caso de charreteiros e carroceiros, o responsável deverá inscrever todos os participantes que forem sair no veículo (charrete ou carroça).
Segundo o coordenador da Entrada dos Palmitos, Josmar Cassola, a inscrição do participante é muito importante. "Com a inscrição, nós conseguimos explicar todas as regras. Não admitimos esporas, exibições que judiem do animal de maneira alguma, dentre outras regras, como também a proibição de bebidas alcoólicas e deixamos claro que os animais são responsabilidade do condutor do animal", explica.
"Não existe um número de inscrições definido para charreteiros e nem para cavaleiros. No ano, por exemplo, passado tivemos 600 cavaleiros e cerca de 50 charreteiros", diz.
O kit será entregue para todos os inscritos: um lenço (para ser colocado em cada participante) e um crachá adesivo, que contém o número de inscrição do participante, para ser colocado na camisa do lado direito na altura do peito. Segundo a organização, o participante que não estiver corretamente identificado não poderá participar do cortejo.
Além disso, os cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros devem obrigatoriamente portar uma bandeira do Divino Espírito Santo.
Confira as regras para participação de cavaleiros, muladeiros, charreteiros e carroceiros na Entrada dos Pamiltos
Os proprietários de animais equino, muares e asininos é responsável legal pela vacina dos seus animais contra influenza, anemia e mormo;
Cavaleiros, muladeiros, carroceiros e charreteiros não poderão portar esporas, chicotes e outros objetos que possam servir para maltratar o animal;
Haverá barreira no início da Entrada dos Palmitos com veterinário que observará as condições gerais do animal, bem como policiamento para coibir a participação de participantes alcoolizados portando bebida alcoólica ou carroça e charrete com sonorização;
Todos os animais que vierem embarcados deverão estar acompanhado da respectiva GTA;
É expressamente proibido o uso de aparelho de som nas charretes ou carroças bem como o uso de faixas e cartazes de identificação de grupos durante o cortejo da Entrada dos Palmitos.
É vedada a exibição de adestramento de animais de montaria como empinar cavalos, forçar o animal a exibir passos ensaiados, bem como não é permitido interromper o cortejo para tais exibições. Ou participante que assim proceder será convidado a se retirar do cortejo;
Charreteiros e carroceiros deverão usar os elementos identificadores da mesma forma que os cavaleiros e muladeiros, sendo permitida a colocação dos elementos identificadores na carroça ou charrete;
No decorrer da Entrada dos Palmitos o participante deverá perfilar lado a lado com os demais participantes, respeitando a coordenação do evento e seguindo suas regras.
Veja as recomendações aos participantes
Não maltrate o animal durante o percurso ou em qualquer outro momento;
Os cavaleiros e muladeiros deverão andar em fila de três, não deixando espaço entre um cavalo e outro;
Não beba cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica, nem antes e nem durante o percurso da Entrada dos Palmitos;
Não faça exibições com o animal, pois além de ser desrespeito para com o divino espírito santo, atrapalha o bom andamento do cortejo;
Em hipótese alguma traga para participar da Entrada dos Palmitos animais fêmeas que estejam no cio, pois isso pode provocar acidentes desagradáveis como os que aconteceram em anos anteriores;
Não ande com o animal rente a calçada e muito menos suba nela, pois adultos, jovens e crianças estarão assistindo à passagem do cortejo;
Enfeite os animais com flores e fita vermelha e branca, use - de preferência - camisas vermelhas e traga consigo uma bandeira do Divino;
Observe o local indicado para concentração e apresente-se nele até às 8h;
O participante deverá ter total controle sobre o animal que estiver utilizando, pois, em caso de eventual dano - físico ou moral - o mesmo será responsabilizado judicialmente.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Público pode participar de atividades para todas as idades, como mesas redondas, visitas mediadas, oficinas, exposições e muito mais. Público pode conhecer mais sobre a Festa do Divino em exposição no Museu Guiomar Pinheiro Franco
Maiara Barbosa/ TV Diário
A 22ª Semana Nacional de Museus conta com programação gratuita em Mogi das Cruzes. As atividades seguem até sábado (18).
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O público pode participar de diversas atividades para todas as idades, como mesas redondas, visitas mediadas, oficinas e exposições.
Entre os destaques está a oficina de tecelagem Tecendo Travessias que acontece na Pinacoteca e a exposição Festa do Divino Espírito Santo - Professora Amália Thereza Manna de Deus. Ainda na Pinacoteca, o público pode conferir a exposição Ivone e Nise
22ª Semana Nacional de Museus
Quarta-feira (15)
Educação e múltiplas narrativas (visitação mediada pelo equipamento)
🗓️Quando? Quarta-feira (15)
Hora? 14h
📍Onde? Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos
🚩Endereço? Rua Coronel Souza Franco, 735, Centro, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Quinta-feira (16)
Oficina de introdução à tecelagem “Tecendo Travessias”
🗓️Quando? Quinta-feira (16)
Hora? 18h
📍Onde? Pinacoteca
🚩Endereço? Rua Coronel Souza Franco, 993, Centro, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Sexta-feira (17)
Filme e debate “Quintais Negros, Histórias da Vila Industrial”
🗓️Quando? Sexta-feira (17)
Hora? 18h
📍Onde? Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos
🚩Endereço? Rua Coronel Souza Franco, 735, Centro, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Sábado (18)
Entrada dos Palmitos - Festa do Divino Espírito Santo
🗓️Quando? Sábado (18)
Hora? 09h
📍Onde? Capela Santa Cruz do Lavapés
🚩Endereço? Rua Doutor Ricardo Vilela, 1.200, Centro, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Exposições
Festa do Divino Espírito Santo - Professora Amália Thereza Manna de Deus
🗓️Quando? Terça-feira (14) a sexta-feira (17) das 9h às 17h e Sábado (18) das 9h às 12h
Hora? 09h
📍Onde? Museu Histórico Professora Guiomar Pinheiro Franco
🚩Endereço? Rua José Bonifácio, 202, Centro Histórico, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Ivone & Nise, um reencontro
🗓️Quando? segunda-feira (14) a sexta-feira das 9h às 17h e Sábado (18) das 9h às 12h
Hora? 09h
📍Onde? Pinacoteca
🚩Endereço? Rua Coronel Souza Franco, 993, Centro, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Cores da Fé
🗓️Quando? segunda-feira (14) a quarta-feira (22) das 8h às 17h
Hora? 08h
📍Onde? Galeria Wanda Coelho Barbieri - no hall da sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes
🚩Endereço? Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico, Mogi das Cruzes
💲Quanto? Gratuito
Assista também
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, as medidas foram pensadas para duas ruas porque a região vem recebendo aumento na circulação de veículos. Rodeio
Divulgação/Prefeitura de Mogi das Cruzes
As ruas Nelson Triboni e Sebastião Cola, no bairro do Rodeio, agora têm mão única. A mudança promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes passa a valer nesta terça-feira (14).
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Com a mudança, a rua Nelson Triboni passa a ser usada para quem deixa o bairro em direção à avenida Antônio de Almeida. Já a rua Sebastião Cola será utilizada no sentido inverso, para quem deixa a avenida Pedro Romero em direção ao bairro.
As ruas Professor Walter Aparecido da Silva e Professora Eliane Hiratsuka, além das avenidas Rodolfo Alves dos Santos e Expedicionário José Barca permanecem com dupla mão de direção.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, as mudanças foram pensadas porque a região vem recebendo aumento na circulação de veículos, com a ampliação de moradias em condomínios e de estabelecimentos comerciais, além de diversos serviços públicos.
Nos primeiros dias da alteração, placas em cavaletes estão colocadas nos acessos e agentes municipais de trânsito farão o monitoramento da região.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Vizinho percebeu barulho de cachorras e ao verificar o motivo viu homem tendo relações sexuais com um dos animais. Suspeito foi preso em flagrante e sem direito a fiança. Suspeito de zoofilia é preso em Mogi das Cruzes
Um homem suspeito de praticar zoofilia contra uma cachorrinha foi preso no distrito de Taiaçupeba em Mogi das Cruzes.
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas civis ambientais foram ao distrito averiguar uma denúncia anônima de zoofilia no final da tarde desta segunda-feira (13).
A zoofilia consiste em praticar ato libidinoso ou ter relação sexual com animal de qualquer espécie não humana. O ato pode causar ferimentos, fraturas, hemorragias, levar à morte e à incapacidade permanente dos bichos.
A denúncia foi feita por meio de um vídeo que mostrava um homem fazendo sexo com uma cachorra ainda filhote. Ao chegar ao local, o suspeito negou as acusações. No entanto, uma testemunha se apresentou aos guardas e relatou que o neto fez a imagem do ato nesta segunda-feira.
No boletim consta que em seguida os guardas prenderam o suspeito em flagrante. A testemunha contou à polícia que o neto percebeu que as cachorrinhas do imóvel vizinho faziam muito barulho. E pelo muro ele viu o vizinho abusando de um dos animais e fez um vídeo da cena.
O animal foi avaliado pelo veterinário Carlos Alberto Larrubia que também foi ouvido pela polícia. Ao g1, Larrubia contou que a cachorra tem em torno de 4 meses e tinha sintomas de dores na coluna e no abdômem, lesões em membros posteriores, infecção de ouvido e pulgas. O veterinário destacou que não foi observado nenhum tipo de lesão e secreção em regiões, como ânus e vulva.
As cachorrinhas foram encaminhadas para a ONG Grupo Fera. O homem foi preso em flagrante sem direito a fiança.
Lei contra a zoofilia
No ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que altera a lei que trata sobre crimes contra a fauna para incluir a zoofilia no rol de punições. O texto cria um tipo específico para a prática.
De acordo com o projeto, a pena será de dois a seis anos de detenção, multa e proibição da guarda do animal.
A proposta tramita no Senado e foi aprovada em abril de 2024, com parecer favorável da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) na Comissão de Meio Ambiente (CMA). Agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Após abuso, cachorrinha foi resgatada e encaminhada para a ONG Grupo Fera de Mogi das Cruzes
Reprodução
Assista a mais notícias
2024/05/15 10:07:21
Back to Top
HTML Embed Code: