This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
O livro "E Se Jesus Não Tivesse Nascido", escrito por James Kennedy e Jerry Newcombe, é uma obra que nos traz a ideia de imaginar como seria o mundo se Jesus nunca tivesse nascido, abordando diversos aspectos sociais, culturais e políticos.
Através de uma análise profunda e embasada em fatos históricos, Kennedy e Newcombe mostram como a mensagem de amor, perdão e redenção trazida por Jesus influenciou positivamente a sociedade ao longo dos séculos. Eles destacam como os princípios cristãos moldaram as leis, a ética e os valores morais que sustentam muitas nações.
Os autores também exploram as consequências negativas que poderiam ter ocorrido se Jesus não tivesse nascido. Eles discutem temas como a escravidão, os direitos das mulheres, a liberdade religiosa e a ciência, mostrando como essas áreas foram influenciadas pelo cristianismo ao longo da história. Kennedy e Newcombe apresentam um panorama abrangente sobre o impacto da vida de Jesus Cristo.
E se Jesus nunca tivesse nascido.pdf
2 MB
KENNEDY, James; NEWCOMBE, Jerry. E Se Jesus Não Tivesse Nascido. São Paulo: Mundo Cristão, 2002.

#PDF #Livro #Cristão

https://doceru.com/doc/nsv1ee85
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Psicologia Existencial E Timidez: Entre A Ansiedade E A Despersonalização
═════════════════
TAGS:
📝 #Artigo | 🧠#Psicologia
─────────────────
Leia A #Matéria ↪️AQUI↩️
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
CRISTIANISMO PURO E SIMPLES
C. S. Lewis

​​SINOPSE


Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C. S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões. O livro Cristianismo puro e simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Esta edição de qüinquagésimo aniversário nos recorda de uma ocasião em que C. S. Lewis foi capaz de dar conforto e consolação a milhões de pessoas num tempo de guerra e de incertezas; mas suas palavras são tão pertinentes agora quanto em qualquer outra época.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
📙Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Ideias com o objetivo de destruir a fé cristã sempre bombardeiam os alunos do ensino médio e das universidades. Este livro serve como um antídoto excepcionalmente bom para refutar tais premissas falsas. Ele traz informações consistentes para combater os ataques violentos das ideologias seculares que afirmam que a ciência, a filosofia e os estudos bíblicos são inimigos da fé cristã.

👥Autores:
-Norman Geisler & Frank Turek
Não_Tenho_Fé_Suficiente_Para_Ser_Ateu_Norman_Geisler,Frank_Turek.pdf
3.1 MB
📙Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

Esta obra aborda a questão da própria verdade, provando a existência da verdade absoluta. Os autores desmontam as afirmações do relativismo moral e da pós-modernidade, resultando em uma valiosa contribuição aos escritos contemporâneos da apologética cristã. Geisler e Turek prepararam uma grande matriz de perguntas difíceis e responderam a todas com habilidade. Uma defesa lógica, racional e intelectual da fé cristã.

👥Autores:
-Norman Geisler & Frank Turek
"Todavia, não podemos deixar de estudar filosofia porque, como disse C. S.  Lewis, "a boa filosofia deve existir; se não houver nenhuma outra razão, que exista para responder à má filosofia”. A filosofia de Kant é uma filosofia ruim, mas tem  convencido muitas pessoas de que existe um espaço que não pode ser vencido entre elas e o mundo real; que não há maneira de obter algum conhecimento confiável sobre o que o mundo realmente é, muito menos sobre o que Deus realmente é. De acordo com Kant, estamos trancados num completo agnosticismo sobre o mundo real.

Felizmente, existe uma resposta simples para tudo isso: a tática do Papaléguas. Kant comete o mesmo erro de Hume: ele viola a lei da não-contradição. Ele contradiz a sua própria premissa ao dizer que ninguém pode conhecer o mundo real, enquanto afirma conhecer alguma coisa sobre ele, a saber: que o mundo real é impossível de ser conhecido! Com efeito, Kant diz que a verdade sobre o mundo real é que não existem verdades sobre o mundo real.

Uma vez que essas afirmações falsas em si mesmas podem desnortear até mesmo as mentes mais perspicazes, vamos olhar para o erro de Kant de outra maneira. Kant também está cometendo uma falácia lógica chamada "nada mais". Essa é uma falácia porque afirmações do tipo "nada mais" implicam o conhecimento "mais do que". Kant disse saber que as informações que chegam ao seu cérebro nada mais são do que fenômenos. Mas, com o objetivo de saber isso, precisaria ser capaz de ver mais do que simplesmente o fenômeno."(Não tenho fé suficiente para ser um ateu, p. 43)
"(...) como a relação causa-efeito e o princípio de não contradição, parecem não atuar de forma absoluta como se acreditava."

O sugerido no trecho acima procede, é o caso?

"Nem mesmo o grande cético David Hume poderia negar a lei da causalidade. Ele escreveu: "Nunca fiz a tão absurda proposição de que alguma coisa possa surgir sem uma causa”.

De fato, negar a lei da causalidade é negar a racionalidade. O próprio processo de pensamento racional exige que reunamos nossos pensamentos (as causas) para que cheguemos às conclusões (os efeitos). Assim, se alguém lhe disser que não acredita na lei da causalidade, simplesmente faça a seguinte pergunta a essa pessoa: "O que a fez chegar a essa conclusão?". ("Não tenho fé suficiente para ser um ateu", p. 53-54)

Mais dois destes princípios podemos com segurança citar, o primeiro é o de “ser” (da identidade), em que “o que é, é” ou “cada ser é o que é, e não o que os outros são”, e o segundo é o princípio da não-contradição, no qual “o que é não pode, simultaneamente e sob o mesmo aspecto, ser o que não é, porque é o que é”.

"A lei da  exclusão do meio-termo nos diz que uma coisa é ou não é. Exemplo: Deus existe ou não existe. Jesus ressuscitou dos mortos ou não ressuscitou. Não há uma terceira alternativa para cada uma dessas afirmações.

Esses primeiros princípios são as ferramentas que usamos para descobrir todas as outras verdades. De fato, sem eles você não poderia aprender nenhuma outra coisa. Os primeiros princípios são para o aprendizado aquilo que os nossos olhos são para a visão. Assim como os nossos olhos devem estar presentes em nosso corpo para que possamos ver, os primeiros princípios devem estar em nossa mente para que possamos aprender alguma coisa. Da concepção desses primeiros princípios é que podemos aprender sobre a realidade e, por fim, encontrar a tampa da caixa do quebra-cabeça que chamamos de vida." (Não tenho fé suficiente para ser um ateu, p.45)

"Embora poucas admitam, nossa rejeição à verdade religiosa e moral freqüentemente está baseada em fundamentas volitivos, e não intelectuais: simplesmente não queremos submetermo-nos a qualquer padrão moral ou doutrina religiosa. Desse modo, aceitamos cegamente as fracas afirmações dos intelectuais politicamente carretos que nos dizem que a verdade não existe; tudo é relativo; não existem absolutos; tudo é uma questão de opinião; você não deve julgar; religião está relacionada à fé, e não a fatos! Talvez Agostinho estivesse certo quando disse que nós amamos a verdade quando ela nos ilumina, mas a odiamos quando ela nos convence. Talvez não possamos suportar a verdade."(Idem, p. 25)
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
FOMOS PLANEJADOS: a maior descoberta científica de todos os tempos! (Marcos Eberlin)

SUMÁRIO

CONSIDERAÇÕES AMPLAS, GERAIS E IRRESTRITAS

A CIÊNCIA E NOSSA CAUSA: ACASO OU DESIGN?

A TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE: FATOS E BOATOS

A FÍSICO-QUÍMICA DO UNIVERSO: A EVOLUÇÃO DO COSMO

A VIDA NOS NÍVEIS ATÔMICO E MOLECULAR: A EVOLUÇÃO QUÍMICA

A VIDA E SUA COMPLEXIDADE E DIVERSIDADE: A EVOLUÇÃO BIOQUÍMICA

A INFORMAÇÃO BIOQUÍMICA: ACASO OU DESIGN?

AS INCRÍVEIS NANOMÁQUIMAS DA VIDA

FORMAS MACROSCÓPICAS DE VIDA: EXAGERO E EXUBERÂNCIA

CONSIDERAÇÕES FINAIS
FOMOS PLANEJADOS.pdf
27.4 MB
Livro - FOMOS PLANEJADOS:
a maior descoberta científica de todos os tempos!
Autor: Marcos Eberlin
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/05/03 20:30:21
Back to Top
HTML Embed Code: