Telegram Web Link
Água quente demais
No inverno, sabemos que é complicado escapar da chuveirada escaldante. O problema é que a água quente acaba estimulando a produção de sebo e a oleosidade do couro cabeludo, agravando descamações e caspas, por exemplo. Para piorar, a água quentinha também inibe o crescimento dos fios.
Falta de proteção solar
Nem todo mundo sabe, mas os cabelos também precisam de proteção solar, principalmente durante as férias na praia ou na piscina, quando a exposição é ainda mais intensa. A dica é apostar em produtos com o fator de proteção e sem enxágue, como um bom leave-in. É importante dizer que as máscaras de hidratação não protegem contra os danos solares.
Prender o cabelo ainda molhado
A hora de dormir é sinônimo de preguiça e você abandonou a ideia de usar secador? Saiba que prender tudo num coque ou rabo de cavalo parece mais simples, mas o prejuízo é muito maior. Quando os cabelos estão molhados, as fibras ficam mais elásticas, ou seja, qualquer forcinha extra (como a do elástico) pode partir o fio.
Lavar todo santo dia
Para algumas pessoas, é impossível tomar banho sem lavar os cabelos. Que tal repensar esse costume? O excesso de lavagem também agrava a oleosidade do couro cabeludo, além de deixar os cabelos opacos e frágeis. Se você tem problema com oleosidade, a dica é aproveitar os poderes mágicos e fresquinhos do shampoo a seco, um spray que devolve a refrescância natural ao couro cabeludo.
Condicionador na raiz
Outro hábito que precisa ficar no passado de uma vez por todas. Ainda que existam algumas exceções, a maioria dos condicionadores do mercado deve ser aplicada apenas nas pontas, no fim da lavagem. Na raiz, esse tipo de produto acaba bloqueando os poros capilares, o que aumenta a produção de sebo e, em situações mais extremas, favorece o surgimento de caspas.
Desencanar da hidratação
Cabelo bonito e saudável é sinônimo de boa hidratação. Invista em máscaras de hidratação para nutrir e revitalizar os cabelos, assim como em uma boa alimentação, que ajuda bastante no processo. Por isso, nada de desencanar da hidratação semanal e mensal dos cabelos, mesmo que você tenha um pouco mais de oleosidade no couro cabeludo. É só escolher uma máscara específica e mais leve para o seu tipo de fio e lembrar, sempre, de aplicar o produto apenas do comprimento para as pontas.
Prancha no cabelo molhado
Surgiu a tentação de der aquela ajeitadinha com a prancha antes dos fios terminarem de secar? Abandone a ideia! A prática envolve altas temperaturas e, quando feita com os fios ainda úmidos, agride-os de tal maneira que eles ficam ressecados e se quebram.
Fugir do cabeleireiro
Parece uma boa ideia ficar um tempão sem cortar o cabelo para vê-lo comprido, saudável e cheio de força, certo? Alerta de erro (muito!) comum. Habitue-se a dar uma passadinha no cabeleireiro de vez em quando, pelo menos a cada três meses. Isso porque, depois desse tempo, os fios tornam-se ainda mais quebradiços e repletos de pontas duplas.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Seu cabelo vive cheio de nós? As causas vão te supreender
O atrito com o travesseiro, o vento e a coloração são alguns dos principais fatores pelos quais se formam os nós nos cabelos. Mas não se restringe a isso. A falta de hidratação e cuidados com as madeixas fazem com que eles embaracem mais facilmente. Além de desconfortáveis, os nós estragam os fios e os deixam, muitas vezes, com aspecto rebelde. Mas eles servem de alerta às donas das madeixas de que os fios estão ressecados e, provavelmente, com pontas duplas.
Os cabelos geralmente dão nós por terem as pontas finas e ressecadas. Quimicamente tratadas ou não, quanto mais longas as madeixas, mais antigas e finas são as pontas, e necessitam de mais cuidados.
2025/07/14 13:47:50
Back to Top
HTML Embed Code: