A princípio, o Bispo não acreditou nas palavras de Juan Diego, que quase desistiu da missão que lhe fora confiada. Porém, a Virgem Maria insistiu que ele conversasse novamente com o Prelado e que lhe daria um sinal. Este foi a sua própria imagem, impressa num tecido muito frágil, chamado tilma, um verdadeiro milagre, ainda hoje estudado por cientistas, que não conseguem explicar a sua origem. A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi e continua a ser expressão da presença e do cuidado maternos de Maria na Igreja. Como naquele tempo, a Mãe de Deus continua solícita para com os nossos sofrimentos e dificuldades. Por isso, a celebração da festa de Nossa Senhora de Guadalupe é um convite para renovarmos o amor e a confiança para com ela.
Hoje, somos convidados a confiar a Virgem de Guadalupe o cuidado das Américas, das quais ela é a padroeira. Confiemos a ela especialmente o nosso país, que vive um novo paganismo, semelhante ao da época das aparições. Pois, hoje crianças são mortas nos ventres de suas mães, pessoas sofrem violência e são assassinadas todos os dias, as famílias tradicionais são perseguidas. Vivemos ainda outros tipos de idolatria, como o individualismo, o capitalismo, o comunismo, o materialismo, a busca desenfreada pelo prazer, a cultura de morte. Todos estes, como muitos costumes da época das aparições, são contra a vontade de Deus e as leis da Igreja. Diante desses e tantos outros desafios que vivemos hoje, não tenhamos medo de nos confiar inteiramente a Santa Maria de Guadalupe, como pediu ela a Juan Diego, que estava aflito com a doença de seu tio: “Escuta-Me e entenda bem, meu caçula, nada deve amedrontar ou afligir você. Não deixe seu coração perturbado. Não tema esta ou qualquer outra enfermidade, ou angústia. Eu não estou aqui? Quem é sua Mãe? Você não está debaixo de minha proteção? Eu não sou sua saúde? Você não está feliz com o meu abraço? O que mais pode querer? Não tema nem se perturbe com qualquer outra coisa. Não se aflija por esta enfermidade de seu tio, por causa disso, ele não morrerá agora. Tenha certeza de que ele já está curado”4. Conforme sua promessa, seu tio não só foi curado de sua enfermidade, mas também foi agraciado com a aparição da Virgem de Guadalupe. Confiemos que Nossa Senhora também cuida de nós com seu amor materno.
Assim, mais do que apenas um milagre, “a aparição da imagem da Virgem na tilma manto de Juan Diego foi o sinal profético de um abraço, o abraço de Maria a todos os habitantes das vastas terras americanas, a quantos já estavam ali e aos que teriam chegado depois. Este abraço de Maria indicou a senda que sempre caracterizou a América”5. Esta é uma terra generosa, onde podem conviver povos diversos, de várias cores, raças e nações; que é capaz de respeitar a vida humana em todas as suas fases, desde o ventre materno até à velhice; e que é capaz de acolher os emigrantes, os povos, os pobres e os marginalizados de todos os tempos. “Esta é a mensagem de Nossa Senhora de Guadalupe, e esta é também a minha mensagem, a mensagem da Igreja”6, disse Papa Francisco. Acolhendo esta mensagem da Mãe de Deus, do Santo Padre e da Igreja, somos chamados a ter a coragem de manter os braços abertos para acolher o próximo, como fez a Virgem Maria, que nos abraça com amor e ternura. Sempre Virgem Santa Maria de Guadalupe, rogai por nós!
Oração do Santo Padre à Nossa Senhora de Guadalupe

“Ó Virgem Imaculada, Mãe do verdadeiro Deus e Mãe da Igreja!

Vós, que, deste lugar, manifestais a vossa clemência e a vossa compaixão

por todos os que imploram o vosso amparo:

ouvi a oração que com filial confiança Vos dirigimos

e apresentai-a ao vosso Filho Jesus, único Redentor nosso.

Mãe de misericórdia, Mestra do sacrifício escondido e silencioso,

a Vós, que vindes ao encontro de nós todos, pecadores,

consagramos, neste dia, todo o nosso ser e todo o nosso amor.

Consagramo-Vos também a nossa vida, os nossos trabalhos, as nossas alegrias,

as nossas doenças e os nossos sofrimentos.

Dai a paz, a justiça e a prosperidade aos nossos povos,

já que tudo o que nós temos e o que somos

o deixamos ao vosso cuidado, Mãe e Senhora nossa.

Queremos ser totalmente vossos e convosco desejamos percorrer

o caminho de uma fidelidade plena a Jesus Cristo na sua Igreja:

não nos deixeis desprender da vossa mão amorosa.

Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas, pedimo-Vos por todos os Bispos,

a fim de que eles conduzam os fiéis por veredas de intensa vida cristã,

de amor e de humilde serviço a Deus e às almas.

Contemplai esta seara imensa e intercedei por que o Senhor infunda fome de santidade

em todo o Povo de Deus e conceda abundantes vocações de sacerdotes e religiosos

fortes na fé e zelosos dispensadores dos mistérios de Deus.

Concedei aos nossos lares a graça de amarem e respeitarem a vida nascente,

com o mesmo amor com que Vós em vosso seio concebestes a vida do Filho de Deus.

Virgem Santa Maria, Mãe do Amor Formoso, protegei as nossas famílias,

para que elas estejam sempre muito unidas, e abençoai a educação dos nossos filhos.

Esperança nossa, olhai-nos com compaixão, ensinai-nos a ir continuamente para Jesus

e, se cairmos, ajudai-nos a levantarmo-nos e a voltarmos para Ele,

mediante a confissão das nossas culpas e dos nossos pecados

no sacramento da Penitência que traz sossego à alma.

Suplicamo-Vos que nos concedais um amor muito grande a todos os santos Sacramentos

que são como que as marcas que o vosso Filho nos deixou na terra.

Assim, nossa Mãe Santíssima, com a paz de Deus na consciência,

com os nossos corações livres do mal e de ódios, poderemos levar a todos

a alegria verdadeira e a verdadeira paz, as quais vêm do Vosso Filho,

Nosso Senhor Jesus Cristo que, com Deus Pai e com o Espírito Santo,

vive e reina pelos séculos dos séculos. Ámen”7.

Referências:

1 SANCTA. Nossa Senhora de Guadalupe: As Aparições e o Milagre.

2 Idem.

3 Idem.

4 Idem.

5 PAPA FRANCISCO. Audiência Geral de 11 de Dezembro de 2013.

6 Idem.

7 PAPA JOÃO PAULO II. Oração do Santo Padre à Nossa Senhora de Guadalupe.
Assista ou ouça aula do Padre Paulo Ricardo com o tema “A verdadeira devoção a Virgem Maria“:
A consagração a Virgem Maria e o uso das correntesSão Luís Maria Grignion de Montfort, no “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, recomenda que os consagrados a Virgem Maria usem cadeiazinhas de ferro, correntes que não sejam de ouro, prata ou outro metal precioso: “É muito louvável, muito glorioso e útil para aqueles e aquelas que assim se fazem escravos de Jesus em Maria, que usem umas cadeiazinhas de ferro” (TVD 236). Estas correntes serão um sinal da nossa escravidão de amor a Jesus Cristo e a Virgem Maria, e devem ser abençoadas antes de serem usadas. As cadeias são sinais exteriores, por isso, não são tão essenciais e não são obrigatórias, embora tenhamos abraçado livremente esta Devoção. “Todavia, os escravos de amor sacudiram as cadeias vergonhosas da escravidão do demônio, a que o pecado original e talvez os pecados atuais os tinham reduzido” (TVD 236). Por isso, São Luís Maria não deixa de louvar as pessoas que se sujeitam livremente à gloriosa escravidão de amor, e se gloriam, com São Paulo, de estar em cadeias por amor de Jesus Cristo (cf. Ef 3, 1).
Padre Paulo Ricardo apresenta o Tratado a partir da vida e da consagração do Papa João Paulo II.

O Padre Paulo Ricardo fala com exclusividade para o blog Todo de Maria sobre o “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem“, de São Luís Maria Grignion de Montfort e a consagração do Papa João Paulo II. Para falar sobre o Tratado, Padre Paulo fala da sua importância na vida do Papa João Paulo II. Assista o vídeo, que é um convite para conhecer o Tratado e a consagração a Virgem Maria. Vale a pena, pois o Tratado um grande legado de São Luís Maria para a Igreja, para todo o cristão que queira ser fiel a Jesus Cristo.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição

A Imaculada Conceição de Maria e a luta contra o mal

A Virgem Maria, desde a sua Imaculada Conceição, está no centro de nossa luta contra os poderes espirituais do mal.
A Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria não a afasta de nós, mas coloca-a no centro da nossa luta espiritual contra os poderes do mal, contra Satanás, o Inimigo de Deus. Esta inimizade entre a Mulher e a Serpente se faz presente na história da humanidade desde o início, logo depois do pecado de Eva e Adão: “Porei inimizade entre ti a Serpente e a Mulher”1. A primitiva Serpente do Paraíso cresce juntamente com o mal na humanidade e torna-se o grande Dragão vermelho do Apocalipse, que faz guerra à descendência de Maria: “Este o Dragão se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos e tem o testemunho de Jesus”2. Nesta guerra contra os principados e as potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra os poderes do mal espalhados nos ares3, não estamos sozinhos. Nossa Senhora coloca-se entre nós e o Demônio, no centro da nossa batalha contra os poderes das trevas.
Na Imaculada Conceição de Maria, o pecado é superado, e a amizade com Deus, restabelecida. Em Nossa Senhora realizou-se a reconciliação de Deus com a humanidade. Todavia, Maria foi preservada do pecado original, por isso não teve necessidade de ser reconciliar-se com Deus, e viveu sempre em concórdia com Deus. Maria viveu, desde o primeiro instante de sua existência, em perfeita amizade com Deus, por isso a inimizade entre a Serpente e a Mulher se expressa mais perfeitamente em Maria, a Nova Eva. Entretanto, esta inimizade não diz respeito apenas a Virgem Maria, mas também a toda a humanidade e a cada um de nós em particular4. A história da salvação da humanidade é marcada por “uma luta árdua entre o poder das trevas, posto em marcha desde o princípio do mundo, e que continuará, como nos diz o Senhor, até ao último dia”5.
Esta inimizade, anunciada no início do livro do Gênesis, é confirmada no livro do Apocalipse, sob o sinal da “Mulher vestida de sol”6. Maria, Mãe do Verbo Encarnado, está no centro dessa inimizade7 da Mulher e sua descendência8, que somos nós, contra a Serpente. Esta inimizade entre a Mulher e a Serpente existe, em primeiro lugar, por sua Imaculada Conceição. Nela acontece a vitória completa da Graça divina sobre o pecado e o Demônio. Por isso, a Santíssima Virgem é amiga e aliada perfeita de Deus e inimiga do Diabo. A Virgem de Nazaré foi completamente retirada do domínio de Satanás na sua concepção imaculada, foi plasmada pelo Espírito Santo e preservada de toda mancha do pecado original. Mas, esta inimizade existe também por causa do papel de Maria na obra da redenção, da sua colaboração ativa na luta final de seu Filho para destruir as forças do Maligno. Associada inteiramente na obra salvífica do Filho de Deus, a Virgem Maria foi plenamente envolvida nesta luta contra os poderes do mal9.
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Assista programa do Padre Paulo Ricardo na Solenidade da Imaculada Conceição – “Ave Maria, cheia de graça”:
TF.221: Solenidade da Imaculada Conceição
Padre Paulo Ricardo
Ouça programa do Padre Paulo Ricardo na Solenidade da Imaculada Conceição – “Ave Maria, cheia de graça”: 
Nossa Senhora está no centro da nossa inimizade contra Satanás. Isso significa que a sua Imaculada Conceição não a separou de nós, que recebemos a herança do pecado original de nossos primeiros pais. Ao contrário, Maria está no centro desse combate espiritual que travamos, desta inimizade entre o “Príncipe das trevas” e a Mulher, entre o “Pai da Mentira” e a descendência de Maria10, que somos nós. Nas palavras do livro do Gênesis, nós vemos a Imaculada Conceição na realidade de sua eleição por parte de Deus. Vemos também a Virgem das Dores no momento culminante desta inimizade com a Satanás, aos pés da Cruz de Cristo, no Calvário11. Naquele momento do mistério da redenção, juntamente com seu Filho, a Mãe da Igreja esmaga a cabeça da Serpente e esta investe contra o seu calcanhar12.
Assim, uma vez que a Virgem Maria esteve tão intimamente unida a seu Filho no mistério da salvação, esmagando a cabeça da serpente, ela continua envolvida neste combate espiritual até o fim dos tempos, sustentando-nos em nossas batalhas cotidianas para vencer o mal e o pecado. Por isso, “devemos considerá-la como amparo seguro na luta contra as potências do mal, como luz fulgidíssima de verdade, como motivo invencível de esperança e de alegria. Maria fala-nos de uma vitória total sobre o mal, pela qual, ao colocarmo-nos no seu seguimento – e por isso no seguimento de Cristo – podemos esperar ser totalmente purificados do pecado e tornar-nos, também nós, ‘santos’ e ‘imaculados’”13. Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

Fonte: FIDELIS STÖCKL. O mistério da Imaculada Conceição no Pensamento de Papa João Paulo II.

Referências:

1 Gn 3,15.

2 Ap 12, 17.

3 Cf. Ef 6, 12.

4 Cf. PAPA JOÃO PAULO II. Audiência de 7 de dezembro de 1983, 12.

5 CONCÍLIO VATICANO II. Constituição Pastoral Gaudium et Spes, 37.

6 Ap 12,1

7 Cf. PAPA JOÃO PAULO II. Carta Encíclica Redemptoris Mater, 11.

8 Cf. Ap 12, 1-17.

9 Cf. PAPA JOÃO PAULO II. Audiência de 24 de janeiro de 1996, 12.

10 Cf. Gn 3, 15.

11 Cf. Jo 19, 25.

12 Cf. PAPA JOÃO PAULO II. Homilia de 8 de dezembro de 1985, 3.

13 Idem. Angelus de 8 de dezembro de 1989, 4.
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
Santo Rosário / 1º Dia / Quaresma de São Miguel / 03:50 / LIVE Quaresma
*O purgatório, o inferno e o céu que Santa Faustina Kowalska viu...*

O purgatório

Uma noite, “vi o Anjo da Guarda que me mandou acompanhá-lo. Imediatamente encontrei-me em um lugar enevoado, cheio de fogo, e, dentro deste, uma multidão de almas sofredoras. Essas almas rezavam com muito fervor, mas sem resultado para si mesmas; apenas nós podemos ajudá-las”, assinalou Santa Faustina.

“E perguntei a essas almas qual era o seu maior sofrimento. Responderam-me, unânimes, que o maior sofrimento delas era a saudade de Deus. Vi Nossa Senhora que visitava as almas no Purgatório. As almas chamam a Maria ‘Estrela do Mar’. Queria conversar mais com elas, mas meu Anjo da Guarda fez-me sinal para sair. Saímos pela porta dessa prisão de sofrimento. [Ouvi então uma voz interior] que me dizia: ‘A Minha misericórdia não deseja isto, mas a justiça exige’”.

O inferno

Em um retiro de oito dias em outubro de 1936, Santa Faustina Kowalska viu o abismo do inferno com vários tormentos. Em seguida escreveu a sua visão a pedido do próprio Cristo.

"Hoje, conduzida por um Anjo, fui levada às profundezas do Inferno. É um lugar de grande castigo, e como é grande sua extensão. Tipos de tormentos que vi: O primeiro tormento que constitui o Inferno é a perda de Deus; o segundo, o contínuo remorso de consciência; o terceiro, o de que esse destino já não mudará nunca; o quarto tormento, é o fogo, que atravessa a alma, mas não a destrói; é um tormento terrível, é um fogo puramente espiritual aceso pela ira de Deus”, descreveu a santa.

Do mesmo modo, assinalou que “o quinto é a contínua escuridão, um horrível cheiro sufocante e, embora haja escuridão, os demônios e as almas condenadas veem-se mutuamente e veem todo o mal dos outros e o seu”.

“O sexto é a continua companhia do demônio; o sétimo tormento, o terrível desespero, ódio a Deus, maldições, blasfêmias. São tormentos que todos os condenados sofrem juntos, mas não é o fim dos tormentos. Existem tormentos especiais para as almas, os tormentos dos sentidos. Cada alma é atormentada com o que pecou”.

Por outro lado, indicou que existem terríveis prisões subterrâneas, abismos de castigo, onde um tormento se distingue do outro. “Eu teria morrido vendo esses terríveis tormentos” – explicou Santa Faustina – “se não me sustentasse a onipotência de Deus. Estou escrevendo isso por ordem de Deus, para que nenhuma alma se escuse dizendo que não há Inferno, ou que ninguém esteve lá e não sabe como é”.

O céu

No dia 27 de novembro de 1936, a santa escreveu uma visão do céu, na qual pôde ver suas belezas incomparáveis e a felicidade que nos espera depois da morte e como todas as criaturas glorificam e agradecem a Deus sem cessar.

Ela indicou que esta fonte de felicidade é invariável em sua essência, mas é sempre nova, derramando felicidade para todas as criaturas. “Deus me tem feito entender que há uma coisa de um valor infinito a Seus olhos, e isso é, o amor a Deus; amor, amor e novamente amor, e nada pode comparar-se a um só ato de amor a Deus”.

Do mesmo modo, contou que “Deus em sua grande majestade, é adorado pelos espíritos celestiais, de acordo com seus graus de graças e hierarquias em que são divididas, não me causou temor nem susto; minha alma estava cheia de paz e amor; e quanto mais conheço a grandeza de Deus, mais me alegro de que Ele seja O que é”.

“Me regozijo imensamente em Sua grandeza e me alegro de que sou tão pequena, já que sinto tão pequena, Ele me carrega em Seus braços e me aperta a Seu coração”, destacou Santa Faustina Kowalska...


#santateresadejesus
#frasedesantateresadejesus

#frase #reflexão #reflexãododia
#pensamentododia
#amém
#segundafeiraabençoada #santidadecatolica
#santa

#igrejacatolica #fe #devocao #oracao #Nossa Senhora #soudevotadenossasenhora #nossasenhoradasgracas #mariapassanafrente #novena #medalhamilagrosa #santateresinha #chuvaderosas #lisieux #santadasrosas #santateresinha #teresadasrosas #lisieux #santateresinhadomeninojesusrogaipornós
Professor brasileiro reconstrói o que seria o verdadeiro rosto de Maria

Com base em estudos do homem do Sudário de Turim e com os recursos da inteligência artificial, Átila Soares da Costa chegou à imagem que pode representar o verdadeiro rosto da Mãe de Jesus. Nesta entrevista, ele revela os resultados surpreendentes deste trabalho, que já teve repercussão internacional
“Semblante forte, mas solene; uma mulher dramaticamente compromissada com a missão e o sacrifício do Redentor… seu filho”. Essas são as principais características que emanam do rosto de Maria recriado pelo professor e designer brasileiro Átila Soares da Costa Filho.

Os estudos para tentar chegar ao que seria a fisionomia da mãe de Jesus duraram quatro meses e foram desenvolvidos com o que há de mais moderno em tecnologia de imagem e inteligência artificial. O surpreendente resultado teve repercussão internacional, com referência, inclusive, no site que tem o maior número de informações sobre o homem do Sudário de Turim (base deste estudo).
The owner of this channel has been inactive for the last 11 months. If they remain inactive for the next 17 days, they may lose their account and admin rights in this channel. The contents of the channel will remain accessible for all users.
2024/04/28 22:16:29
Back to Top
HTML Embed Code: