A demissão de Shoigu do cargo de Ministro da Defesa pode ter sido uma promoção, já que passará agora a ser o Secretário do Conselho de Segurança da Rússia e o vice de Putin na Comissão Militar, ou seja, deixará de ter “poder burocrático” e passará a ter “poder prático”.
3 cargueiros KC-390 pousaram ontem na Base Aérea de Canoas, cada um transportando 14 toneladas em suprimentos e equipamentos para apoio às vítimas das enchentes. O KC-390 provando a cada dia que, além de ser uma aeronave muito bonita, é excepcionalmente capaz na sua missão.
A Rússia, que invadiu a Ucrânia para anexar territórios ricos em indústrias e recursos naturais e que busca também derrubar o governo para colocar no lugar um regime pró-russo, disse hoje que a sua causa é “justa” e que “está aberta para negociações”, mas que se o Ocidente quer decidir no campo de batalha, então que assim seja.
Outro membro de topo do Ministério Russo da Defesa foi preso. Yuri Kuznetsov, chefe do Departamento de Pessoal do ministério, foi preso ontem, mas não foram dados detalhes das acusações. Foi o 2º membro de topo daquele ministério a ser preso, logo após a detenção do vice-ministro russo da defesa por suspeitas de suborno. Todas essas prisões e escândalos no ministério russo da defesa, seguido pela demissão de Sergei Shoigu da chefia da pasta, levantam várias questões e abrem espaço para muitas especulações: todas essas demissões e prisões seriam um expurgo de Putin para afastar os oficiais que ele enxerga como não totalmente vassalos, ou o ministério russo da defesa é mesmo um antro de criminosos e corruptos?
Até o dia 12 de maio, 1700 toneladas de donativos foram despachados por via aérea, pela FAB, para a Base Aérea de Canos, no Rio Grande do Sul, o equivalente a quase 90 cargueiros KC-390 Millenium lotados de ajuda humanitária para as vítimas das enchentes.
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
O presidente turco Erdogan, que recentemente classificou o governo de Israel de terrorista, disse que os terroristas palestinos do Hamas não são terroristas, informando ainda que 1.000 membros do Hamas estão sendo tratados em hospitais turcos. Erdogan não informou quantos civis palestinos ele recebeu nos seus hospitais, informando apenas o número de terroristas que está tratando neste momento.
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Mais um vídeo mostrando terroristas palestinos do Hamas disparando contra civis palestinos, com o agravante de desta vez os terroristas terem sido filmados saindo de um edifício da agência da ONU para os refugiados. Mais uma evidência da ligação dessa agência da ONU com os terroristas do Hamas.
2024/05/15 03:43:34
Back to Top
HTML Embed Code: