Telegram Web Link
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(05/06/25)
*JESUS OROU POR VOCÊ*
Jesus orou por você quando disse em sua prece: “Pai, não rogo somente por estes, mas por todos aqueles que virão a crer em mim”. Jesus é o nosso intercessor junto do Pai. É Ele o nosso Salvador, o nosso Senhor, aquele que continua rezando, a cada instante, e torcendo para que a gente dê certo. Jesus nos ensinou a rezar, dizendo: "Pai nosso, dai-nos o Pão de cada dia"! E Ele continua enviando a força e a graça, o seu Espírito, para que possamos realizar aquilo que Deus pede e para que possamos, um dia, junto com Jesus no Céu, sermos intercessores também (Jo 17,20-26).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
05JUN2025
(Jo 17,20-26)
São Bonifácio, bispo e mártir - Memória | Quinta-feira

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: ²⁰“Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; ²¹para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. ²²Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: ²³eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. ²⁴Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. ²⁵Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. ²⁶Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(06/06/25)
*DECLARAÇÃO DE AMOR*
Não basta professar a fé, é preciso declarar o amor a Deus por palavras e ações! Foi assim na vida de São Pedro. Naquele dia, ele declarou a sua fé: "Tu és o Messias, aquele que deveria vir ao mundo". E Jesus lhe disse que ele era uma pedra e, sobre esta pedra, construiria a sua Igreja, e lhe deu as chaves do Céu e da Terra. Apesar disso, depois da Ressurreição, Jesus pergunta a Pedro se ele o ama. E não mais uma vez, mas três vezes! Pedro teve que dizer e mostrar, depois, com sua vida e até mesmo com sua morte, o amor a Deus (Jo 21,15-19).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
06JUN2025
(Jo 21,15-19)
7ª Semana da Páscoa | Sexta-feira

Jesus manifestou-se aos seus discípulos ¹⁵e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?" Pedro respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse: "Apascenta os meus cordeiros". ¹⁶E disse de novo a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas". ¹⁷Pela terceira vez, perguntou a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo". Jesus disse-lhe: "Apascenta as minhas ovelhas. ¹⁸Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir". ¹⁹Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: "Segue-me".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(07/06/25)
*CONFIDÊNCIAS*
Precisamos ter um amigo de confiança, que seja nosso confidente, e que guarde nossos sagrados segredos! Algumas verdades pessoais, íntimas, são duras demais para serem guardadas apenas para nós. Algumas belezas também, algumas vitórias, alguns projetos, alguns planos secretos precisam ser partilhados com alguém que guarde o nosso segredo: é um diretor espiritual, é um confessor, é um terapeuta! Jesus confiava em João e era seu amigo, a quem Ele revelava certas confidências. Precisamos ter um amigo sagrado (Jo 21,20-25).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
07JUN2025
(Jo 21,20-25)
7ª Semana da Páscoa | Sábado

Naquele tempo, ²⁰Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: "Senhor, quem é que te vai entregar?" ²¹Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: "Senhor, o que vai ser deste?" ²²Jesus respondeu: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!" ²³Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: "Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?" ²⁴Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. ²⁵Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(08/06/25)
*SOPRO DE VIDA*
Ao soprar sobre os apóstolos, Jesus envia o Espírito e inaugura uma “nova criação”! No princípio, Deus soprou sobre a matéria e disse: "Faça-se a vida! Abram-se os olhos! Comece a respirar! Seja humano"! Na plenitude dos tempos, Jesus repete o gesto do Criador, recriando a humanidade toda por meio do seu Espírito, que é fogo, água, vento, nuvem. Espírito que santifica, que transfigura, que agracia, que enche de dons e que permite, a essa gente nova, construir uma nova sociedade, uma nova humanidade, inaugurar um tempo de salvação (Jo 20,19-23).
2025/07/07 14:27:26
Back to Top
HTML Embed Code: