Telegram Web Link
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(15/06/25)
*DÍNAMO DE AMOR*
A Santíssima Trindade é um “Dínamo de Amor” que expande em luz e vida! O Pai é aquele que ama, o Filho é o amado e o Espírito Santo é o amor derramado. O amor do Pai e do Filho não é uma mera soma de três indivíduos: o Pai e o Filho e o Espírito Santo. Na verdade, o amor multiplica, por isso o Pai x o Filho x o Espírito Santo é igual a Um! Cremos em um só Deus em três pessoas. Nós cremos na unidade, na diversidade, na pluralidade do amor (Jo 16,12-15).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
15JUN2025
(Jo 16,12-15)
Santíssima Trindade - Solenidade | Domingo

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ¹²"Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. ¹³Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. ¹⁴Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. ¹⁵Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(16/06/25)
*GENEROSIDADE*
A generosidade é uma das faces do amor. O egoísmo é mesquinho! O egoísta vive de mãos fechadas; ele conta aquilo que faz na base do que, realmente, é obrigatório. O generoso ultrapassa a medida, faz um pouco mais! Ele até empresta, se isso for justo e necessário. O gêneroso é amoroso, e a generosidade vai um pouco além: é um jeito de ser; é um jeito de viver com os olhos abertos, os ouvidos abertos e atentos para o que o outro diz; as mãos abertas, os braços abertos, pronto para acolher. A generosidade é a virtude dos amorosos (Mt 5,38-42).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
16JUN2025
(Mt 5,38-42)
11ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ³⁸"Ouvistes o que foi dito: 'Olho por olho e dente por dente!' ³⁹Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda! ⁴⁰Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! ⁴¹Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele! ⁴²Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(17/06/25)
*CAMINHO DE PERFEIÇÃO*
O caminho da perfeição é o amor, sem qualquer interesse e até mesmo paixão. Podemos amar, apaixonadamente, o que fazemos, até mesmo as pessoas que estão próximas de nós, mas sempre fica a dúvida se esse amor é, realmente, gratuito como o amor de Deus. Amar como Deus ama é a perfeição do amor! E Deus ama sem qualquer tipo de interesse, porque o seu amor é graça e verdade. Quem ama os amigos, retribui o amor que recebe; mas quem ama os inimigos não receberá nada em troca. E é por isso que Jesus nos ensinou que o amor a quem não nos ama é o mais perfeito amor (Mt 5,43-48).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
17JUN2025
(Mt 5,43-48)
11ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ⁴³"Vós ouvistes o que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' ⁴⁴Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! ⁴⁵Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. ⁴⁶Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? ⁴⁷E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? ⁴⁸Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(18/06/25)
*ESSÊNCIA E APARÊNCIA*
Jesus nos ensina a buscar a essência e não viver de aparência! Não basta parecer, é preciso ser! Não basta parecer piedoso, é preciso rezar de verdade e na intimidade. Não basta parecer caridoso, é preciso praticar a caridade, na discrição. Que a mão direita não saiba o que faz a esquerda. E não basta parecer uma pessoa disciplinada, que faz jejum e que até fica abatida e cansada por causa disso! É preciso ser disciplinado na intimidade da sua vida; rezar no seu coração; praticar o amor e a caridade ao irmão. Com isso, vamos estar construindo a nossa casa sobra a rocha firme da essência (Mt 6,1-6.16-18).
Áudio de Ronaldo Coleone
2025/07/05 12:58:36
Back to Top
HTML Embed Code: