Telegram Web Link
Foto de Ronaldo Coleone
[21/06, 15:32] Zizi Minisermao: Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(22/06/25)
*PERDER PARA GANHAR*
O paradoxo vital de Jesus é infalível: tem que aceitar perder para ganhar. A cruz é a única ponte para a luz (Lc 9,18-24)!
https://youtu.be/3JuIQRF6iUg
[21/06, 15:32] Zizi Minisermao: Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(22/06/25)
*PERDER PARA GANHAR*
O paradoxo vital de Jesus é infalível: tem que aceitar perder para ganhar. A cruz é a única ponte para a luz! Quem vive com as mãos fechadas não entendeu que, para ganhar, é preciso perder; todo aquele que investe sabe disso! Se eu apenas ficar guardado as minhas migalhas, vou morrer e falir na minha mediocridade. Para multiplicar, é preciso investir; para congregar, é preciso ouvir! Se mantém os ouvidos, os olhos, o coração fechado, o resultado é a violência, a guerra. Mas, se eu entendo a lógica da cruz, o resultado é a paz (Lc 9,18-24).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
22JUN2025
*(Lc 9,18-24)*
12º Domingo do Tempo Comum

Certo dia, ¹⁸Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: "Quem diz o povo que eu sou?" ¹⁹Eles responderam: "Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou". ²⁰Mas Jesus perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "O Cristo de Deus". ²¹Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. ²²E acrescentou: "O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia". ²³Depois Jesus disse a todos: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. ²⁴Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Arquivo de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Arquivo de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(23/06/25)
*DESCONFIÔMETRO*
É salutar fazer algumas perguntas ao espelho antes de apontar o dedo para o erro do outros! Como disse Jesus: "Por que queres tirar o cisco no olho do irmão se tens uma enorme trave no teu olho?" Às vezes, estamos tão preocupados com corrigir e julgar os outros, que acabamos não percebendo aquilo que existe de errado em nós mesmos. Por isso, se tivéssemos uma espécie de desconfiômetro, teríamos um pouco mais de paciência com os outros. Deus, na sua imensa perfeição, tem paciência conosco! É preciso que, antes de corrigir os outros, tenhamos a coragem de corrigir a nós mesmos (Mt 7,1-5).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
23JUN2025
*(Mt 7,1-5)*
12ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ¹"Não julgueis, e não sereis julgados. ²Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. ³Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? ⁴Ou, como podes dizer ao teu irmão: 'deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu mesmo tens uma trave no teu? ⁵Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(24/06/25)
*JOÃO BATISTA*
João Batista preparou os caminhos para o Salvador. Sem um bom passe, não existe goleador! Um time não é feito apenas de um jogador; é preciso que alguém cuide do gol, da trave, goleiro; é preciso que haja alguém que defenda; é preciso que haja alguém que passe a bola; e, claro, existe aquele que vai à frente e marca o gol. Jesus é o nosso Salvador, o nosso Goleador, mas temos várias pessoas do mesmo time: os apóstolos, Maria, João Batista e Zacarias. E se alguém deu o passe privilegiado pra Jesus marcar o gol, foi se primo João, o batizador (Lc 1,57-66.80).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
24JUN2025
*(Lc 1,57-66.80)*
Natividade de São João Batista - Solenidade | Terça-feira

⁵⁷Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. ⁵⁸Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. ⁵⁹No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. ⁶⁰A mãe porém disse: "Não! Ele vai chamar-se João". ⁶¹Os outros disseram: "Não existe nenhum parente teu com esse nome!" ⁶²Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. ⁶³Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: "João é o seu nome". E todos ficaram admirados. ⁶⁴No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. ⁶⁵Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. ⁶⁶E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: "O que virá a ser este menino?" De fato, a mão do Senhor estava com ele. ⁸⁰E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até ao dia em que se apresentou publicamente a Israel.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
2025/07/04 20:30:20
Back to Top
HTML Embed Code: