Telegram Web Link
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
28JUN2025
(Lc 2,41-51)
Imaculado Coração da Bem-aventurada Virgem Maria - Memória | Sábado

⁴¹Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. ⁴²Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. ⁴³Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. ⁴⁴Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. ⁴⁵Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. ⁴⁶Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas. ⁴⁷Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. ⁴⁸Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: "Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura". ⁴⁹Jesus respondeu: "Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?" ⁵⁰Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. ⁵¹Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(29/06/25)
*A PEDRA E O VENTO*
Jesus nos deixou, como base para sua Igreja Católica, a firmeza de Pedro - Pedra - e a leveza missionária de Paulo, levado pelo vento do Espírito para os quatro cantos do mundo (Mt 16,13-19)!
https://youtu.be/yruroB39Rd0
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(29/06/25)
*A PEDRA E O VENTO*
Jesus nos deixou, como base para sua Igreja Católica, a firmeza de Pedro - Pedra - e a leveza missionária de Paulo, levado pelo vento do Espírito para os quatro cantos do mundo! O discípulo Pedro e o missionário Paulo, duas colunas, unidos pelo sangue do martírio: um, o homem das mãos; outro, o homem da mente! Os dois unidos no mesmo coração, na mesma ação. Duas pessoas diferentes: um, o humilde pescador, e o outro, teólogo cheio de sabedoria. Jesus nos deixou essas duas colunas, para que a sua Igreja permanecesse até os nossos dias (Mt 16,13-19).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
29JUN2025
(Mt 16,13-19)
Santos Pedro e Paulo Apóstolos - Solenidade | Domingo

Naquele tempo, ¹³Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" ¹⁴Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". ¹⁵Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" ¹⁶Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". ¹⁷Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. ¹⁸Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. ¹⁹Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(30/06/25)
*SEGUINDO EM FRENTE*
Siga em frente até atingir a sua meta! Não se desvie nem procure atalhos ou facilidades. Você chegará! Jesus convidou os apóstolos a seguirem os seu passos, como discípulos, cada um deles levando sua cruz. A meta passava pelo Tabor, mas chegava também no monte do horror; passava pela morte, pela proclamação da verdade, doa a quem doer, pelo profetismo! Muitos o abandonaram no caminho; outros não conseguiram chegar até lá! Maria foi até o fim. Ao pé da cruz, ela viu a Luz e entendeu, com seu olhar de fé, o significado da vida que vence a morte (Mt 8,18-22).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
30JUN2025
(Mt 8,18-22)
13ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira

Naquele tempo, ¹⁸vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. ¹⁹Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás". ²⁰Jesus lhe respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça". ²¹Um outro dos discípulos disse a Jesus: "Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai". ²²Mas Jesus lhe respondeu: "Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(01/07/25)
*MEDOS*
O medo pode nos paralisar. Procure não olhar nos olhos do vento e encontre o olhar de Jesus! Ele acalma o mar e Ele acalma também seu coração. Se você olhar para o vento, para as ondas, para o perigo; se você se concentrar no medo que sente, então o medo vai se transformar em pânico. E, assim, numa espécie de círculo vicioso, parece que a morte é iminente, quando é apenas vento, onda, trovão, tempestade. Quando interferimos neste círculo e olhamos nos olhos de Jesus, Ele sorri e diz: "Tenha fé. Eu estou aqui". E, então, a calma acontecerá (Mt 8,23-27).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
01JUL2025
(Mt 8,23-27)
13ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira

Naquele tempo, ²³Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. ²⁴E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. ²⁵Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!" ²⁶Jesus respondeu: "Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?" Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. ²⁷Os homens ficaram admirados e diziam: "Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
2025/07/04 09:44:17
Back to Top
HTML Embed Code: