Telegram Web Link
*EvangelhoDoDia*
18OUT2025
(Lc 10,1-9)
São Lucas, Evangelista | Festa | Sábado

Naquele tempo, ¹o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. ²E dizia-lhes: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. ³Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. ⁴Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! ⁵Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: 'A paz esteja nesta casa!' ⁶Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. ⁷Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. ⁸Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, ⁹curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: 'O Reino de Deus está próximo de vós' ".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(19/10/25)
*A ORAÇÃO QUE INSISTE*
Jesus conta a parábola da viúva que não desiste até ser ouvida. Ele quer ensinar que a oração verdadeira não é feita de palavras bonitas, mas de perseverança! A fé não é um sentimento que vai e vem! É uma confiança que permanece firme, mesmo quando Deus parece estar em silêncio. Quem reza e insiste, não cansa a Deus, mas amadurece seu próprio coração. Cada oração fiel é ato de amor que vence o tempo e o desânimo. Continue batendo à porta! Continue acreditando que o Pai vai escutar, vai acolher e vai responder no momento certo! Não desista. Não desanime. Tenha uma oração perseverante (Lc 18,1-8).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
19OUT2025
(Lc 18,1-8)
29º Domingo do Tempo Comum

Naquele tempo, ¹Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: ²"Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. ³Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: 'Faze-me justiça contra o meu adversário!' ⁴Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: 'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. ⁵Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!" ⁶E o Senhor acrescentou: "Escutai o que diz este juiz injusto. ⁷E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? ⁸Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?"
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(20/10/25)
*O TESOURO CERTO*
Jesus nos alerta sobre o perigo da ganância disfarçada de prudência. O homem pede a Jesus que resolva uma herança, e o Mestre responde com uma parábola: o rico que acumulou tantos bens, que precisou construir celeiros maiores. Ele acreditou ter garantido o futuro, mas esqueceu o essencial: o coração diante de Deus! Naquela mesma noite, a vida lhe foi pedida. Quantas vezes, também nós, depositamos a segurança nas coisas, no dinheiro, no sucesso... e nos esquecemos que, realmente, o que nos sustenta e o que garante a nossa existência eterna é o amor, a fé, a partilha... De que adianta ter tanto dinheiro se o coração estiver vazio? A vida não se mede por aquilo que se possui, mas pelo que se oferece (Lc 12,13-21).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
20OUT2025
(Lc 12,13-21)
29ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira

Naquele tempo, ¹³alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: "Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo". ¹⁴Jesus respondeu: "Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens?" ¹⁵E disse-lhes: "Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens". ¹⁶E contou-lhes uma parábola: "A terra de um homem rico deu uma grande colheita. ¹⁷Ele pensava consigo mesmo: 'O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita'. ¹⁸Então resolveu: 'Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. ¹⁹Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita!' ²⁰Mas Deus lhe disse: 'Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste?' ²¹Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(21/10/25)
*A LÂMPADA ACESA*
Viver preparado é manter a alma desperta e a luz acesa! A vinda do Senhor é certa, mas a hora é incerta. Ele pode chegar no meio da noite ou no nascer do dia! O discípulo vigilante não dorme na fé nem se acomoda no bem; permanece de coração cingido, pronto para servir, com a chama da esperança, alimentada pela oração e pela caridade. Vigiar é amar em tempo integral, sem preguiça espiritual nem distrações que apagam a fé. Quando o Senhor chegar, que Ele nos encontre com o olhar luminoso e o coração ardente. Sua Luz, que permanece acesa, ilumina a eternidade (Lc 12,35-38).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
21OUT2025
(Lc 12,35-38)
29ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ³⁵"Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. ³⁶Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater. ³⁷Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. ³⁸E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!"
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
2025/10/28 03:26:54
Back to Top
HTML Embed Code: