Telegram Web Link
*EvangelhoDoDia*
11JUL2025
(Mt 10,16-23)
São Bento, abade - Memória | Sexta-feira

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ¹⁶"Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. ¹⁷Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. ¹⁸Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. ¹⁹Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. ²⁰Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. ²¹O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. ²²Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. ²³Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. Em verdade vos digo, vós não acabareis de percorrer as cidades de Israel, antes que venha o Filho do Homem".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(12/07/25)
*HIERARQUIA*
Devemos respeitar a hierarquia; qualquer instituição exige um mínimo de organização! Jesus mesmo disse que o discípulo não está acima do mestre. O aluno não está acima do professor; o filho não está acima dos seus pais, e é preciso que a gente respeite os governantes legitimamente eleitos. Os coordenadores, aquele que presidente uma determinada instituição, merece o seu respeito e a sua oração! Quando numa sociedade se instala a anarquia, onde ninguém obedece ninguém, comeca o princípio do fim. Ninguém mais sabe para onde caminha aquela instituição, ainda que não seja apenas uma questão de poder, mas de serviço. É preciso respeitar as autoridades legitimamente constituídas (Mt 10,24-33).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
12JUL2025
(Mt 10,24-33)
14ª Semana do Tempo Comum | Sábado

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ²⁴"O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. ²⁵Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! ²⁶Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. ²⁷O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! ²⁸Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! ²⁹Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. ³⁰Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. ³¹Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. ³²Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. ³³Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(13/07/25)
*A SENHA DO CÉU*
A senha do Céu é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo! Quando aquele mestre da Lei perguntou a Jesus como é que ele poderia fazer para chegar à vida eterna, Jesus resumiu toda a Bíblia em uma frase: "Amar a Deus" é toda nossa espiritualidade; "sobre todas as coisas" é a nossa vida de sustentabilidade, em respeito à casa comum, como jardineiros cuidadores da criação; "amar ao próximo" é a lei da solidariedade, reconhecer na face do irmão sofrido, o rosto de Jesus, que está na cruz; e "olhar para dentro de si mesmo" é encontrar o Espírito Santo na espiritualidade, na interioridade, na intimidade! Viver essas quatro dimensões nos faz pessoas íntegras e integradas (Lc 10,25-37).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
13JUL2025
(Lc 10,25-37)
15º Domingo do Tempo Comum | Domingo

Naquele tempo, ²⁵Um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: "Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?" ²⁶Jesus lhe disse: "O que está escrito na Lei? Como lês?" ²⁷Ele então respondeu: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!" ²⁸Jesus lhe disse: "Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás". ²⁹Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: "E quem é o meu próximo?" ³⁰Jesus respondeu: "Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto. ³¹Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. ³²O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. ³³Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. ³⁴Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. ³⁵No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: "Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais". E Jesus perguntou: ³⁶"Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?" ³⁷Ele respondeu: "Aquele que usou de misericórdia para com ele". Então Jesus lhe disse: "Vai e faze a mesma coisa".
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Pe. Joãozinho, scj
*#minisermao*
(14/07/25)
*PERDER PARA GANHAR*
Jesus Cristo deixou uma lição contrária àquela que o mundo ensina: é preciso perder para ganhar! E Ele deixou essa lição impressa na cruz, que é a ponte para a Luz. O mundo ensina que é preciso ganhar a todo custo, mesmo que tiver que passar por cima dos outros. Ensina que o segredo do sucesso é fechar as mãos, fechar os ouvidos e manter o coração fechado. Jesus morreu de coração aberto e abriu o Céu, ressuscitado, para todos aqueles que se dispõem a tomar sua cruz e segui-lo, abrindo também os ouvidos, abrindo o coração e abrindo até mesmo as mãos! Quem não pratica a caridade, não tem, por herança, a eternidade (Mt 10,34-11,1).
Áudio de Ronaldo Coleone
*EvangelhoDoDia*
14JUL2025
(Mt 10,34-11,1)
15ª Semana do Tempo Comum | Segunda-feira

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ³⁴"Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. ³⁵De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. ³⁶E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. ³⁷Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. ³⁸Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. ³⁹Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. ⁴⁰Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. ⁴¹Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo. ⁴²Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa". ¹¹,¹Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Áudio de Ronaldo Coleone
Foto de Ronaldo Coleone
2025/07/14 01:25:06
Back to Top
HTML Embed Code: