Telegram Web Link
Foto de Jayra Christini
🔵🔵🔵🔵🔵🔵

Leitura e estudo diário da palavra

*Gênesis*
*Capítulo 9*

Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo:

— Sejam fecundos, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra e todas as aves dos céus terão medo e pavor de vocês.

Tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar serão entregues nas mãos de vocês. Tudo o que se move e vive servirá de alimento para vocês. Assim como lhes dei a erva verde, agora lhes dou todas as coisas.

Carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, vocês não devem comer. Certamente requererei o sangue de vocês, o sangue da vida de vocês; de todo animal o requererei, bem como do ser humano; sim, de cada um requererei a vida de seu semelhante.

Se alguém derramar o sangue de uma pessoa, o sangue dele será derramado por outra pessoa; porque Deus fez o ser humano segundo a sua imagem. Mas sejam fecundos e multipliquem-se; povoem a terra e multipliquem-se sobre ela. Deus também disse a Noé e aos seus filhos:

— Eis que estabeleço a minha aliança com vocês, e com a descendência de vocês, e com todos os seres vivos que estão com vocês: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selvagens que saíram da arca como todos os animais da terra. Estabeleço a minha aliança com vocês: nunca mais os seres vivos serão destruídos pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra. Deus disse:

— Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vocês e entre todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as futuras gerações: porei o meu arco nas nuvens e ele será por sinal da aliança entre mim e a terra.

Quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vocês e todos os seres vivos de todas as espécies; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir todos os seres vivos.

O arco estará nas nuvens; eu o verei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que há sobre a terra.
Deus disse a Noé:

— Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e todos os seres vivos sobre a terra. Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé. Cam é o pai de Canaã.

Esses três são os filhos de Noé; e a partir deles se povoou toda a terra. Sendo Noé agricultor, passou a plantar uma vinha.

Bebendo do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro de sua tenda. Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, foi contar isso aos seus dois irmãos, que estavam do lado de fora.

Então Sem e Jafé pegaram uma capa, puseram-na sobre os seus próprios ombros e, andando de costas e com os rostos desviados, cobriram a nudez do pai, sem que a vissem. Quando Noé despertou do seu vinho, soube o que o filho mais moço havia feito. Então disse:

“Maldito seja Canaã; seja servo dos servos para os seus irmãos.”

E continuou:

“Bendito seja o Senhor, Deus de Sem; e Canaã lhe seja servo. Que Deus engrandeça Jafé, e que ele habite nas tendas de Sem; e Canaã lhe seja servo.”

Todos os dias de Noé foram novecentos e cinquenta anos; e morreu.
AUD-20221118-WA0026.
13.2 MB
Áudio de Jayra Christini
🔵🔵🔵🔵🔵🔵

Leitura e estudo diário da palavra

*Gênesis*
*Capítulo 10*

São estas as gerações de Sem, Cam e Jafé, os filhos de Noé. A eles nasceram filhos depois do dilúvio. Os filhos de Jafé foram: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras.

Os filhos de Gômer foram: Asquenaz, Rifate e Togarma. Os filhos de Javã foram: Elisá, Társis, Quitim e Dodanim. Estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, em suas nações.

Os filhos de Cam foram: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã. Os filhos de Cuxe foram: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá: Sabá e Dedã. Cuxe gerou Ninrode, que começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do Senhor.

Daí dizer-se: “Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.” O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Daquela terra ele foi para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir e Calá. E, entre Nínive e Calá, a grande cidade de Resém. Mizraim gerou Ludim, Anamim, Leabim, Naftuim, Patrusim, Casluim (de quem descendem os filisteus) e Caftorim.

Canaã gerou Sidom, seu primogênito, e Hete, e também os jebuseus, os amorreus, os girgaseus, os heveus, os arqueus, os sineus, os arvadeus, os zemareus e os hamateus. Depois as famílias dos cananeus se espalharam. E a fronteira dos cananeus foi desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza, indo para Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.

São estes os filhos de Cam, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações. A Sem, que foi pai de todos os filhos de Héber e irmão mais velho de Jafé, também nasceram filhos.

Os filhos de Sem foram: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Os filhos de Arã foram: Uz, Hul, Geter e Más. Arfaxade gerou Salá, e Salá gerou Héber.

A Héber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porque em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã. Joctã gerou Almodá, Selefe, Hazar-Mavé, Jerá, Hadorão, Uzal, Dicla, Ofir, Havilá e Jobabe.

Todos estes foram filhos de Joctã. E habitaram desde Messa, indo para Sefar, montanha do Oriente. São estes os filhos de Sem, segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.

São estas as famílias dos filhos de Noé, segundo as suas gerações, nas suas nações; e destes foram disseminadas as nações na terra, depois do dilúvio.
AUD-20221121-WA0001.
12.6 MB
Áudio de Jayra Christini
🟢🟢🟢🟢🟢🟢

*Série de Estudos*

*Orando no Tabernáculo*

*Áudio 01*

*Além das lamparinas*

_— Então o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens que, pegando as suas lamparinas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram imprudentes, e cinco, prudentes._
_As imprudentes, ao pegar as suas lamparinas, não levaram óleo consigo, mas as prudentes, além das lamparinas, levaram óleo nas vasilhas._ Mateus 25:1-4

Mais tarde, chegaram as virgens imprudentes, dizendo: "Senhor, senhor, abra a porta para nós!"
_Mas o noivo respondeu: "Em verdade lhes digo que não as conheço."_
_Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora. Mateus 25:11-13_

Jesus nessa parábola nos mostra dois tipo de pessoas, as prudentes e as imprudentes. A noiva imprudente levava consigo apenas sua lamparina, então se o seu azeite terminasse elas não teriam mais para repor sua lamparina e então ficariam no escuro.

A noiva prudente levava sua lamparina e também levara azeite em sua vasilha, e é dessa que nós iremos falar.

Esta noiva se preocupava em ficar sem azeite e decidiu se precaver para que ela não ficasse com sua lamparina apagada. Vamos pensar, se o óleo acaba e a lamparina se apaga então não haveria mais luz. Seguindo esta linha sabemos que a palavra de Deus é lãmpara para os nossos pés, então podemos entender que o que essa noiva carregava consigo era a palavra de Deus.

Quando conhecemos a palavra de Deus saímos da escuridão e passamos a viver nossa vida a luz da palavra de Deus, e quanto mais lemos sua palavra mais próximos de Deus ficamos e nosso espírito começa e se alinhar com o Espírito de Deus.

Então para estarmos preparados para a chegada do noivo precisamos ter nossas lamparinas acessas. Então hoje temos o Espírito Santo nosso consolador, aquele que nos conduz e ajudador. E a qualquer momento podemos estar junto a Jesus, abrindo nosso coração, buscando direção e o combustível para que nossa lamparina se apague.

Mas quando eu li esta parábola comecei a meditar que nessa parábola o Espírito Santo ainda não havia descido do céu, Jesus ainda não tinha morrido pelos nossos pecados e nem recussidados nos dando vida eterna, o véu ainda não havia se rasgado.

Então me perguntei. Como as lamparinas eram cheias de azeite, pois naquela época eles não tinham acesso a palavra de Deus como nós, pois não havia bíblias disponíveis como hoje nós temos, eles ainda não tinham o Espírito Santo sobre a vida de cada, eles não tinham o sangue derramado pelos pecados. Então como eles se aproximavam de Deus?
E o Senhor me leva ao lugar onde eles tinham a Sua presença, no Tabernáculo, ou a tenda do encontro.

Após três meses no deserto Deus chama Moisés pra se encontrar com ele no monte Sinai e lá além das pedras com os dez mandamentos Deus entrega a Moises a missão de construir o tabernáculo e esta seria a casa de Deus aqui na terra.

_“E farão para mim um santuário, para que eu possa habitar no meio deles. Segundo tudo que eu mostrar a você como modelo do tabernáculo e como modelo de todos os seus móveis, assim mesmo vocês farão.”_ Exodo 25:8-9

Quando Deus me levou ao tabernáculo eu comecei a passear por ele e Jesus me levou no mais profundo e é isso que vamos daqui por diante!

🌷Jayra Christini
AUD-20221121-WA0003.
15 MB
Áudio de Jayra Christini
Foto de Jayra Christini
🔵🔵🔵🔵🔵🔵

Leitura e estudo diário da palavra

*Gênesis*
*Capítulo 11*

Em toda a terra havia apenas uma língua e uma só maneira de falar. Os homens partiram do Oriente, encontraram uma planície na terra de Sinar e habitaram ali.

E disseram uns aos outros:
— Venham, vamos fazer tijolos e queimá-los bem. Os tijolos lhes serviram de pedra, e o betume, de argamassa.

Disseram: — Venham, vamos construir uma cidade e uma torre cujo topo chegue até os céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Então o Senhor desceu para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens estavam construindo.

E o Senhor disse:
— Eis que o povo é um, e todos têm a mesma língua. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que planejam fazer.
Venham, vamos descer e confundir a língua que eles falam, para que um não entenda o que o outro está dizendo.
Assim o Senhor os dispersou dali pela superfície da terra; e pararam de edificar a cidade.

Por isso a cidade foi chamada de Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de toda a terra e dali o Senhor os dispersou por toda a superfície dela.

São estas as gerações de Sem.

Ele tinha cem anos de idade quando gerou Arfaxade, dois anos depois do dilúvio. E, depois que gerou Arfaxade, Sem viveu quinhentos anos; e gerou filhos e filhas.

Arfaxade viveu trinta e cinco anos e gerou Salá. E, depois que gerou Salá, Arfaxade viveu quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas.

Salá viveu trinta anos e gerou Héber; e, depois que gerou Héber, Salá viveu quatrocentos e três anos; e gerou filhos e filhas.

Héber viveu trinta e quatro anos e gerou Pelegue; e, depois que gerou Pelegue, Héber viveu quatrocentos e trinta anos; e gerou filhos e filhas.

Pelegue viveu trinta anos e gerou Reú; e, depois que gerou Reú, Pelegue viveu duzentos e nove anos; e gerou filhos e filhas.

Reú viveu trinta e dois anos e gerou Serugue; e, depois que gerou Serugue, Reú viveu duzentos e sete anos; e gerou filhos e filhas.

Serugue viveu trinta anos e gerou Naor; e, depois que gerou Naor, Serugue viveu duzentos anos; e gerou filhos e filhas

Naor viveu vinte e nove anos e gerou Tera; e, depois que gerou Tera, Naor viveu cento e dezenove anos; e gerou filhos e filhas. Tera viveu setenta anos e gerou Abrão, Naor e Harã.

São estas as gerações de Tera. Tera gerou Abrão, Naor e Harã; e Harã gerou Ló. Harã morreu na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo. Abrão e Naor tomaram para si mulheres.

A mulher de Abrão se chamava Sarai, e a mulher de Naor era Milca, filha de Harã, que foi pai de Milca e de Iscá. Sarai era estéril, não tinha filhos.

Tera tomou Abrão, seu filho, e Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e Sarai, sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã. Foram até Harã, onde ficaram. E, havendo Tera vivido duzentos e cinco anos ao todo, morreu em Harã.
AUD-20221122-WA0012.
14.3 MB
Áudio de Jayra Christini
🟢🟢🟢🟢🟢🟢

*Série de Estudos*

*Orando no Tabernáculo*

*Áudio 02*

*Eu habitarei no meio deles, no deserto*

_“E farão para mim um santuário, para que eu possa habitar no meio deles."_ Êxodo 25:8

O povo sai do Egito em destino a terra que Deus havia prometido a eles, e pelo caminho eles encontram obstáculos, como o exercito do Faraó, um mar, a sede, a fome, um deserto, entre outros, porém em todos Deus esteve com eles o os guardou, salvou e alimentou. No deserto Deus esteve com eles o tempo todo.

Três meses após a saída do povo do Egito, eles já acampados no deserto, Deus chama Moisés no monte Sinai para lhe dar instruções para guiar o povo da melhor forma. Moisés sobe o monte e permanece por lá por 40 dias, neste tempo Deus lhe deu a direção sobre os dez mandamentos, e também lhe deu direção para que fosse criada para Deus no meio do seu povo a sua tenda, onde a presença de Deus estaria junto deles e esta tenda se chamaria Tabernáculo.

Até então Deus não habitou no meio do seu povo, mas ele escolhe o deserto para estar junto deles. E nos perguntamos, por o deserto?

Todos nós que caminhamos com Deus passamos por um deserto em nossa vida. Se você não passou, vai passar, ou pode no momento estar passando pelo seu deserto.

Deserto é um lugar de solidão, de olhar para dentro de você, de se conhecer, enfrentar seus defeitos, medos, seu orgulho.

Deserto é um lugar onde se tem muita sede e fome, onde as condições de sobrevivência são adversas

E ali no deserto em condições totalmente adversas Deus decide habitar no meio deles. Pois ali eles veriam quem é o Deus que cuida deles, o Deus que os alimenta, que os dá água, que os direciona e protege. Ali eles foram por 40 anos completamente dependente da bondade e misericórdia de Deus.

O tabernáculo é dividido em três partes:

Atrio – Santo Lugar - Santo dos santos

Iremos conhecer cada parte e seus objetos e vivenciaremos uma experiência incrível com Deus.

🌷 Jayra Christini
AUD-20221122-WA0014.
14.8 MB
Áudio de Jayra Christini
Visão do tabernaculo de fora
Tabernaculo por dentro, Santo lugar com a mesa, altar de incenso e candelabro. E o Santo dos santos com a arca da aliança e o propociario
Foto de Jayra Christini
🔵🔵🔵🔵🔵🔵

Leitura e estudo diário da palavra

*Gênesis*
*Capítulo 12*

Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra.
Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse:
Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera.

Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor.

Depois, seguiu Abrão dali, indo sempre para o Neguebe. Havia fome naquela terra; desceu, pois, Abrão ao Egito, para aí ficar, porquanto era grande a fome na terra.

Quando se aproximava do Egito, quase ao entrar, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher de formosa aparência; os egípcios, quando te virem, vão dizer:

É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida.

Tendo Abrão entrado no Egito, viram os egípcios que a mulher era sobremaneira formosa. Viram-na os príncipes de Faraó e gabaram-na junto dele; e a mulher foi levada para a casa de Faraó.

Este, por causa dela, tratou bem a Abrão, o qual veio a ter ovelhas, bois, jumentos, escravos e escravas, jumentas e camelos.

Porém o Senhor puniu Faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão. Chamou, pois, Faraó a Abrão e lhe disse:

Que é isso que me fizeste?

Por que não me disseste que era ela tua mulher?

E me disseste ser tua irmã?

Por isso, a tomei para ser minha mulher. Agora, pois, eis a tua mulher, toma-a e vai-te.

E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía.
AUD-20221123-WA0009.
11.9 MB
Áudio de Jayra Christini
2024/05/19 23:59:36
Back to Top
HTML Embed Code: