Telegram Web Link
Uma rara foto de Dom Antônio de Castro Mayer, Dom Marcel Lefebvre e o Sr. Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, em agosto de 1974.

A ocasião foi um convite feito por Dr. Plinio a Dom Lefebvre, para falar aos jovens da TFP em auditórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, a fim de convidá-los a ingressar nos seminários da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX).
4
O Reverendo Padre Frei Pedro Maria OFM continua seu trabalho, visitando os enfermos e dando a benção da Epifania nas casas.
🙏12
Organograma elucidativo do Magistério.
🙏1
“É o Concílio, no qual a hierarquia da Igreja universal, ou seja, de um lado Jesus Cristo por meio de seu Vigário, e de outro o episcopado, se reúnem, imitando o conselho das pessoas divinas (...) A verdadeira grandeza do episcopado não consiste, portanto, em partilhar com seu chefe e dividir a autoridade que é indivisível, mas em receber dele e exercer com ele essa mesma e única autoridade (...) O Pai, ao dar ao Filho tudo o que Ele é, não é diminuído. O poder que Ele dá ao Filho não é enfraquecido n’Ele mesmo, e, no entanto, o Filho o possui e o exerce plena e verdadeiramente. Do mesmo modo, no Concílio, os bispos agem verdadeira e efetivamente, e, não obstante, a ação de seu chefe não é diminuída nem limitada pela sua ação (...) O poder de Jesus Cristo dado à Igreja, sem deixar de lhe pertencer principal e totalmente, se manifestará assim no juízo final: pois Ele fará com que Seus apóstolos e Seus eleitos se assentem em doze tronos para julgar Israel, o mundo e mesmo os anjos (Mt 19, 28; 1 Cor 6, 2-3).”

— Dom Adrien Gréa, De l’Église et de sa divine constitution, l. I, c. VIII, § IV.
2👍1
Cadastro para interessados: https://bit.ly/4jtBJPK
6
UMA BREVE COMPARAÇÃO.pdf
370.8 KB
👍2
Forwarded from Gilberto Ferreira
Ajude-nos nesse projeto. Seja um BENFEITOR da CAPELA SÃO JOSÉ, em São José dos Campos. Auxilie-nos em uma das mais nobres ações que um católico pode fazer em sua vida: AJUDAR NA EDIFICAÇÃO DE UMA IGREJA.

COMO? Através de doações (espontâneas ou mensais), dentro de vossa possibilidade.

FAÇA SUAS DOAÇÕES EM NOME DO REV. PE. GILBERTO LIMA FERREIRA

Banco Itaú

Ag: 7729

CC 46961-4

CHAVE PIX: 12 99222-7905

PayPal: [email protected]
Prezados fiéis,

Segue o cronograma de missas na Capela São Patrício para a presente semana:

--

Sábado, dia 1º/02:

18h: Confissões
19h: Missa em comemoração à festa de Santa Brígida da Irlanda e bênção das cruzes da patrona.

--

Domingo, dia 02-02:

08: Confissões

09: Missa em comemoração à festa da Purificação da Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora da Candelária e bênção das velas.

--

Segunda-feira, dia 03/02:

19h: Missa em comemoração à festa da São Brás e bênção da garganta.

--

Havendo a necessidade de mais informações ou esclarecimentos, peço que me contatem privadamente.

--
At.te
M. Holtz 
Deixarei registrado aqui o último e-mail que Dom Williamson escreveu para mim, no qual trata a respeito dos últimos bispos sagrados, a questão do non una cum e do sedevacantismo:

“Caro amigo,

Deixe-me responder às suas perguntas em ordem. Minhas respostas são apenas minha opinião, pelo que valem. Respostas autoritativas são quase impossíveis sob um Papa como Bergoglio.

1. Se o Bispo Stobinick é de fato Cassiciacum e non una cum, acredito que o caos na Igreja é suficiente para justificar um católico honesto e sério, como eu considero o Bispo Stobinick, chegar a essas conclusões. In dubiis, libertas.

2. Eu concordaria que os hierarcas do Novus Ordo possuem os ofícios, mas não estão exercendo a autoridade desses ofícios sempre que seu uso deles se afasta da Tradição Católica. A verdade, ou Tradição, é o próprio propósito desses ofícios.

3. Acho que decidir não nomear Bergoglio no Cânon da Missa é um julgamento prático admissível para qualquer padre católico fazer, desde que ele não imponha essa prática pessoal a mais ninguém. In dubiis libertas.

4. Acredito que se pode trabalhar com clérigos Non una cum, desde que eles não queiram impor sua escolha pessoal a todos os padres.

5. Não estou surpreso se os bispos Ballini e Morgan forem pelo menos tentados a fazer escolhas semelhantes. Os atuais hierarcas da Madre Igreja representam um sério problema de verdadeira obediência para qualquer um de seus súditos. É preciso escolher alguma solução, mas nenhuma solução pode ser compulsória até que Deus restaure para nós um Papa fiel.

Se você acha que estou seriamente enganado em qualquer um dos julgamentos acima, por todos os meios, dê-me suas razões contrárias, e eu pelo menos considerarei mudar de ideia.

Atenciosamente, em Cristo,
+Richard Williamson.”
10👍1
15
Recentemente, dando uma lida no livro “Disputações (ou disputas) Morais e Escolásticas” do Cardeal De Lugo, encontrei algumas citações interessantes.

Aparentemente uma declaração legal, sentença judicial ou advertências canônicas não são necessárias para estabelecer o fato de pertinência:

“A razão para isso é clara: o aviso externo pode servir apenas para garantir que a parte errante tome consciência da oposição entre seu erro e a doutrina da Igreja. Então, se ele conhece todo o assunto muito melhor por si mesmo a partir de livros e definições conciliares do que poderia pelas palavras de alguém que o admoesta, não há razão para que um aviso seja necessário para que ele seja pertinaz contra a Igreja. Nem é necessário qualquer período de tempo para isso, porque a autoridade e a mente da Igreja podem ser conhecidas muito rapidamente e não menos rapidamente rejeitadas deliberadamente, como ocorre no caso de outros pecados.”

“Um homem culto é mais facilmente presumido pertinaz do que um homem iletrado e rústico se ele discorda dos mistérios que lhe são propostos, porque um homem rústico pode mais facilmente desconhecer as regras da fé e a obrigação de crer.”

“Nem mesmo no foro externo é sempre necessária uma advertência e correção prévia para que alguém seja punido como pertinaz e […] isso não é observado na prática do Santo Ofício. Pois se for certo por algum outro meio – por exemplo, se a doutrina em questão for bem conhecida, ou se for óbvio pelo tipo de pessoa e outras circunstâncias envolvidas – que o acusado não poderia ter ignorado a oposição de sua doutrina à da Igreja, ele será automaticamente julgado herege. A razão pela qual ele é questionado em seu julgamento se sabia que sua visão era contrária à doutrina da Igreja é que, se ele admitir que sabia, já será considerado suficientemente para ter confessado heresia e pertinácia.”

– De Lugo, Disputationes Morales et Scholasticae, Disp. XX, De Virtute Fidei Divinæ
👍2
Quæstio: Afinal, Bergoglio é Vigário de Cristo ou vigário de uma seita ecumênica que odeia a Tradição da Igreja?

Demonstratio:
- Prima situatio. Ataque à Divindade e Realeza de Cristo: Judeus negando a legitimidade de Jesus Cristo como o verdadeiro Messias.

Bergoglio respondet: Não tem problema, a Lei Antiga ainda é o caminho de salvação para os Judeus!

Cf. Carta do Vaticano ao Rabino Rasson Arussi (3 de setembro de 2021).

- Secunda situatio. Em resposta à apostasia com Pachamama: Arcebispo Carlo Maria Viganò nega a legitimidade de Francisco como verdadeiro Papa.

Bergoglio respondet: Excomunhão latæ sententiæ por cisma.

Cf. Protocolo DDF n. 194/2024 (11 de junho de 2024).

Conclusio:
Bergoglio utiliza de todos os meios possíveis em virtude do posto que aparentemente possui (mas que realmente é impossível que possua, já que a autoridade é ordenada ao bem comum e ao fim último) para promover e impor falsidades, e a saber, uma dessas é: "Todas as religiões são um caminho para chegar a Deus. São como línguas diferentes, diversos idiomas, para chegarmos lá. […] Porque, se vocês começarem a discutir 'a minha religião é mais importante que a tua, a minha é verdadeira e a tua não', aonde é que isso vai levar. […] Uns Sikh, outros muçulmanos, outros hindus, outros cristãos, são caminhos diferentes."

Do ponto de vista do Bergoglio, assim sendo, Deus não revelou religião alguma, consequentemente os evangelhos são falsos, pois nosso Senhor disse que "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim." (S. João 14, 6).
Reparem que: (i) Nosso Senhor afirma ser “O” caminho, e não “UM” caminho entre diversos outros, como afirma Bergolgio; (ii) Nosso Senhor afirma ser “A” verdade, significando que tudo que contradiz sua vontade, sua dountrina, seus comandos, seus legados, sua divindade ou sua revelação, é mentira, e portanto tem o Diabo por pai; (iii) Nosso Senhor afirma ser “A” vida, só podendo ter um significado profundamente filosófico, i.e., Ele é “Esse ipsum subsistens”, ou Aquele que possui a razão de existência em Si mesmo, um Ser necessário, em contraste com a contingência. Dessa maneira, assume explicitamente sua divindade, para evidenciar o caráter imperativo de tudo que afirmou.

Agora, vigário (do latim “vicarius”) é um representante ou vice-substituto; qualquer pessoa agindo "na pessoa de". Logo é impossível que Bergoglio represente, substitua ou aja na pessoa de Cristo como vigário, já que não somente contradiz, mas ainda promove e ensina o extremo oposto.
👍7
🔥3
2025/10/26 06:16:31
Back to Top
HTML Embed Code: