Telegram Web Link
Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – Daniel 7
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


DANIEL 7 – O profeta Daniel recebeu uma visão de Deus onde viu quatro animais representando os impérios mundiais, seguidos pela visão do Filho do Homem (Jesus) recebendo poder e autoridade do Ancião de Dias (Deus Pai). Essa figura messiânica, o Filho do Homem, estabelecerá um Reino eterno e universal, como fora mostrado em sonho para Nabucodonosor em Daniel 2.

Tanto em Daniel 2 quanto em Daniel 7, a poderosa mensagem profética revela o destino das nações deste mundo e o triunfo final do Reino de Deus. Uma síntese de Daniel 7 nos auxilia na compreensão de sua mensagem:

• Daniel descreve a visão dos quatro grandes animais que representam quatro impérios mundiais: Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Cada um desses impérios tem sua época de domínio e opressão ao povo de Deus (Daniel 7:1-8).

• Daniel apresenta o clímax da mensagem profética: O Filho do Homem e o Reino Eterno. O tribunal celestial se reúne e o Filho do Homem é representado diante do Ancião de Dias, O qual recebe autoridade e domínio eterno sobre todas as nações, inaugurando o Reino de Deus (Daniel 7:9-14).

• Daniel oferece a interpretação da visão: Os reinos deste mundo serão sucedidos pelo Reino de Deus, estabelecido por Seu Filho – identificado como Filho do Homem (Daniel 7:15-28).

O apóstolo Paulo, em I Coríntios 15:25 nos dá uma visão neotestamentária de Daniel 7. Ali ele declara: “Pois é necessário que Ele (Cristo) reine até que todos os Seus inimigos sejam postos debaixo de Seus pés”. Esse inimigo inclui Satanás, os demônios, e inclusive a morte, o último inimigo a ser destruído (I Coríntios 15:26; Apocalipse 20:11-15).

Paulo e Daniel apontam para a autoridade e o domínio de Cristo sobre todas as coisas, tanto no presente quanto no futuro. Em Daniel 7, vemos a visão profética do estabelecimento do Reino eterno de Cristo, enquanto em I Coríntios 15:25, vemos essa autoridade sendo exercida continuamente até que todos os inimigos estejam subjugados.

Noutras palavras, Jesus não sossegará enquanto não resolver plenamente o problema do pecado causado por Lúcifer que, desde o Céu intenta usurpar Seu trono e destruir a verdade, e continua ainda aqui no mundo através de nações que buscam glórias e honras devidas unicamente a Deus (Daniel 7:25).

Diante destas informações, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
📚 - Ano Bíblico 2024 📙📘
📅 - 19/05/2024
🍞🍎🍉 - Dieta da Sabedoria

- Lanche -  Jó 24
❇️ - Almoço - Jó 25
✳️ - Jantar -   Jó
26
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*📖ANO BÍBLICO: Direto ao ponto*
Leitura de hoje 19/05/2024:
2 Crônicas 29 a 31

*Cap 26. Primeiro Deus*
O rei Ezequias purifica o templo e restaura o culto a Deus.

Há algo a ser restaurado em sua vida? Como está a sua adoração a Deus? Primeiro Deus, o restante é consequência.

*Cap 30. Deus perdoa*
Ezequias convida o povo para celebrar a Páscoa em Jerusalém, alguns não estão preparados, mas Deus os perdoa.

"Se vocês se voltarem ao Senhor [...] acharão misericórdia [...]. Porque o Senhor [...] é bondoso e compassivo e não desviará de vocês o seu rosto, se vocês se voltarem para ele.” (v. 9).

*Cap 31. Fidelidade a Deus*
Ezequias reorganiza o serviço no templo, o povo contribui generosamente, e há prosperidade em Judá.

"A fiel devolução dos dízimos e das ofertas é parte do reavivamento e da reforma. Deus promete bênçãos para os que doam com alegria." (Michelson Borges).

_Pr. Francisco Espírito Santo_
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Audio
19 MAIO - CILADAS DOS PAGÃOS - ANO BIBLICO / ESCOLA DE PROFETAS
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
⏱️ Um Minuto Para Sempre
Reflexões diárias

19 de maio

Psss!

Quem sussurra contra o outro berra sobre si mesmo. Afinal de contas, falar do próximo nada mais é do que se revelar aos próximos. Cuidado com quem chega ao pé do ouvido diminuindo alguém. isso é um homicida suícida matando gente enquanto morre junto.

Já pensou o quão terrível é caluniar alguém? A mentira, com a sua perna curta, é gnomo rasteiro entre os gigantes da grandeza. Embora perca em todos os combates contra os honestos, ela inferniza a paz de espírito dos bom. Quer saber? A guilhotina divina será implacável com as línguas caluniosas. O pior? Fruto bom não conserta fruta podre - fuja da mesma cesta antes que sua reputação se nivele pelo bando. Desapareça de qualquer covil de difamação.

A Bíblia é severa com fofoqueiros possessos: Êxodo 20:6, Provérbios 12.22 e Salmo 101:7 abominam por completo a carniça da mentira, pois, cedo ou tarde, o odor da consequência despirá o caluniador com sua nudez sem caráter. Peguei pesado? Nem arranhei a seriedade implacável da justiça divina sobre quem mente, inventa ou difama. Da serpente entre os galhos aos compartilhamentos pelo WhatsApp, o demônio prolifera seu ódio contra Deus sucateando a verdade. Chega! Ouse amordaçar a desgraça.

1) Não passe se precisar pedir para não repassarem.

2) Mude o assunto antes que Satanás comece a discursar.

3) Disponha-se a repreender o que é malévolo.

4) Não basta silenciar — saia de perto rápido.

5) Lembre-se de que é perverso linchar a moral de alguém.

6) Ausentes são sempre indefesos - seja justo.

7) Não existe fofoca construtiva.

8) Asfixie os dragões da curiosidade.

9) Nunca leve na brincadeira o que é sério.

10) O perdão divino é para você também.

Portanto, controle o leme do seu navio (Tg 3:4) antes que seu cruzeiro entre no furacão. Deus não abençoará a vida de qualquer linguarudo bem-intencionado. Além disso, encurtará na mortalidade uma história que poderia ser eterna.

E aquela coceira borbulhante maior do que a boca fechada? Ela só cura com a oração. Peça a Deus, fale para Deus, até insista com Deus. Apenas não perca o Céu por se tornar um porta-voz do maligno.

Psssss!

Odailson Fonseca
2024/05/19 17:45:24
Back to Top
HTML Embed Code: