Telegram Web Link
🚺 Temas femininos nas cartas de Coríntios

No intuito de cuidar da igreja em Corinto, Paulo menciona o nome de 1 cristã e escreve sobre 2 temas relacionados às mulheres. Cloe e sua casa, servos fieis de Jesus e preocupados com a imoralidade e desordem em sua comunidade cristã, denunciam tudo a Paulo.
Para corrigir os problemas referentes aos relacionamentos conjugais, Paulo em suas cartas, expõe o erro de incesto e de prostituição espiritual, chama ao arrependimento e oferece alguns conselhos e recomendações a respeito das mulheres.
Paulo considera o estado civil um chamado de Deus, no qual cada um deve corresponder à altura. As mulheres casadas são aconselhadas a cumprirem seus deveres conjugais, e são alertadas a permanecerem casadas, mesmo se o marido for incrédulo, pois somente a morte dissolve a união. As solteiras e viúvas são recomendadas a não se casarem (se conseguirem viver o celibato de forma pura), dessa forma aproveitam todo o seu tempo para o Senhor, já que os casados têm a atenção dividida entre as coisas do Senhor e as de casado. A pureza é tão importante para os salvos que as virgens são comparadas com a santidade da igreja.
Em 1 Coríntios 11:3-15 e 14:34-35, Paulo discorre sobre as mulheres usarem véu para orar e profetizar e também sobre a mulher permanecer em silêncio na igreja. Sua intenção não está em determinar o papel da mulher na igreja (afinal, todos passaram a ser um em Cristo), mas em ensinar como a comunidade cristã devia manter a unidade em Cristo. O ensino paulino não ficou restrito à tradição e cultura de sua época, pois o princípio contido nele continua o mesmo hoje: mulheres cristãs devem se submeter aos homens (a solteira deve se submeter ao pai e a casada ao esposo, e ambas devem se submeter aos seus líderes espirituais), dessa forma a adequação das mulheres às regras de sua comunidade cristã evita divisões na igreja. Esse princípio é o mesmo encontrado em toda a Bíblia. As mulheres da Bíblia que profetizaram ou que tiveram posição de liderança em nenhum momento quebraram esse princípio. A autoridade concedida por Deus a elas foram reconhecidas pelos homens e nunca foi usada como medida de competição e sim como cooperação. Como Cloe e sua casa, como as mulheres da Bíblia, teremos paz e liberdade para sermos usadas por Deus se formos obedientes à palavra de Deus.

🥀 @lisland
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Forwarded from PÉROLAS PRECIOSAS DE CRISTO 💎👑 (Luana Nascimento)
📖 Estudo: “Aprendendo com os Personagens da Bíblia”

Dia 42: Roboão

🎙 Luana Nascimento

🌻 @perolaspreciosasdeCristo
Forwarded from PÉROLAS PRECIOSAS DE CRISTO 💎👑 (Luana Nascimento)
📖 Estudo: “Aprendendo com os Personagens da Bíblia”

Dia 42: Oração

🎙 Luana Nascimento

🌻 @perolaspreciosasdeCristo
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
34º dia o Amor celebra a Deus
📕 O Desafio de Amar

🎤 Áudio 34

Dia 34/40

🥀 @CasamentoeFamilia
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
*RECONSTRUINDO UM CASAMENTO MELHOR DO QUE ANTES* 👰💞🤵
*DIA 06 de 07*

Meu marido, Chris, e eu passamos muitas horas na varanda. Nossas experiências na varanda importam para nós. Não se trata tanto da varanda, mas de ter um lugar seguro e confortável para ficar juntos como um casal para conversar muito ou sentar em silêncio. Não importa o que façamos desde que estejamos conectados, pois encontrar a sua varanda é conectar-se um ao outro como um casal. Sendo assim, qual é a sua varanda?

Temos algumas ferramentas que nos ajudaram tremendamente a fortalecer nosso casamento. Estas ideais podem parecer simples logo de cara, mas quando incorporadas ao casamento você notará como elas são valiosas.

Orem juntos. Não se intimidem com isso. Orar é algo íntimo, e é por isso que muitos casais cristãos não o fazem. A diferença que a oração fez em nossa vida espiritual e em nosso casamento não pode ser calculada. Comece hoje. Mesmo que seja simples, um minuto de oração. Apenas ore.

Fale sobre tudo e fale sobre nada. Às vezes, nos casamentos, parece que apenas os tópicos pesados ​​são discutidos. Não é a toa que queremos evitar conversas com o cônjuge. Às vezes falar sobre nada é terapêutico. Então, falamos sobre coisas sérias, mas também falamos sobre o clima ou como podemos impedir nosso Yorkie de fazer xixi no tapete ou como gostamos do aspirador de piscina. Apenas fale.

Comprometa-se em fazer atividades compartilhadas. Você e seu cônjuge são provavelmente muito diferentes. Por isso é importante encontrar algo para fazer juntos e que ambos gostem. Talvez viajar, trabalhar no quintal, ou assistir Netflix. Seja o que for, encontrar atividades compartilhadas provará ser benéfico ao seu casamento. Encontre algo. 

Permita que seus últimos momentos acordados sejam agradáveis. Se brigas e mágoas são um problema relacional, é mais provável que venham à tona durante a noite. Nosso sistema imunológico relacional é mais fraco durante a noite quando estamos exaustos pelo dia. Espere até estar descansado para discutir os problemas. Curta sua noite.  

Devemos buscar cura em nosso casamento todo o tempo. Mesmo quando é desafiador. Mesmo quando não queremos. Mesmo quando queremos desistir. Orem juntos. Falem um com o outro. Façam as coisas juntos. E não desista.

💁‍♀️💭 *EXERCITE O PENSAMENTO:*

*Com que frequência você e seu esposo passam tempo de qualidade juntos? Quantas vezes vocês oram juntos?*

🥀 @CasamentoeFamilia
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
🚺 Mulheres em Romanos

Romanos 16 é conhecido como o capítulo de reconhecimento às mulheres convertidas a Cristo e colaboradoras de Paulo. O apóstolo lista oito mulheres dentre homens que estavam gravadas em sua mente e coração:
1. Febe → Nascida em Cencréia, estava em Corinto para uma importante missão: levar a carta de Paulo aos cristãos em Roma. Paulo a recomenda aos irmãos e destaca a sua hospitalidade.
2. Priscila → Sempre mencionada ao lado do esposo, Áquila, ambos são chamados aqui de cooperadores, ao ponto de arriscarem suas vidas pela de Paulo. A atitude magnânima deles gerou uma atitude de profunda gratidão no apóstolo.
3. Maria → Essa mulher é reconhecida pelo seu trabalho incansável pelos apóstolos, que envolvia ajuda assistencial, ofertas, obras de caridade e ajuda em todas as suas necessidades.
4. Trifena e Trifosa → Provavelmente eram irmãs, Paulo nos revela que elas trabalhavam no Senhor. Muitas pessoas trabalham na igreja com motivações escusas, mas Paulo sabia qual a boa motivação do coração delas.
5. Pérside → Paulo a chama de amada e diz que ela trabalhou muito no Senhor. O adjetivo respeitoso e o verbo no passado indicam que ela podia ser bem idosa. E Paulo a tinha em grande estima e elevada consideração.
6. A mãe de Rufo → Seu nome não foi citado, porque Paulo a chamava de mãe. Provavelmente, ela cuidou de Paulo da mesma forma com que cuidou de seu filho Rufo, o eleito no Senhor.
7. Júlia → Por ser citada com Filólogo é muito provável que fosse sua esposa.
8. A irmã de Nereu → Provavelmente era solteira e protegida por seu irmão, foi digna de ser lembrada por Paulo.

🥀 @lisland
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
2024/06/08 10:21:47
Back to Top
HTML Embed Code: