Telegram Web Link
Ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.
(Fl 2,10-11).
13🙏3
Oração composta por Plinio Corrêa de Oliveira para pedir a restauração da inocência e do amor a Nossa Senhora.

Há momentos, minha Mãe, em que minha alma se sente, no que tem de mais fundo, tocada por uma saudade indizível. Tenho saudades da época em que eu Vos amava, e Vós me amáveis, na atmosfera primaveril de minha vida espiritual. Tenho saudades de Vós, Senhora, e do paraíso que punha em mim a grande comunicação que tinha convosco.

Não tendes também Vós, Senhora, saudades desse tempo? Não tendes saudades da bondade que havia naquele filho que fui?

Vinde, pois, ó melhor de todas as mães, e por amor ao que desabrochava em mim, restaurai-me: recomponde em mim o amor a Vós, e fazei de mim a plena realização daquele filho sem mancha que eu teria sido, se não fosse tanta miséria.

Dai-me, ó Mãe, um coração arrependido e humilhado, e fazei luzir novamente aos meus olhos aquilo que, pelo esplendor de vossa graça, eu começara a amar tanto e tanto!…

Lembrai-Vos, Senhora, deste David e de toda a doçura que nele púnheis. Assim seja!
🙏5🔥1
HOJE É O PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados

Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

“Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

* se confessarem;
* receberem a Sagrada Comunhão;
* rezarem um terço e;
* Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos vinte mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar.

Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
🙏9
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
É preciso compreender e se preparar para uma mudança no método dos globalistas. Trata-se de um tipo de renovação das suas metas, acrescentando uma nova roupagem numa conciliação com conservadores. A Rússia se aproveita disso, mas os conservadores serão os maiores perdedores.
😱4🔥2
Como mostrou o estudo da World Values Survey, apenas 8% dos católicos brasileiros obedecem ao preceito dominical. Isso quer dizer que cerca de 92% dos católicos brasileiros vivem em estado de pecado mortal. Quando comungam do Corpo de Cristo, cometem sacrilégios e, como ensina a Igreja, comungam, na verdade, Satanás para dentro de si. Muitos exorcistas alertam que a comunhão sacrílega é uma das causas mais comuns de possessões demoníacas. Santa Tereza Dávila dizia que a alma em pecado mortal é obscurecida totalmente da graça de Deus. Imaginemos o efeito espiritual de um país em que quase a totalidade dos batizados se encontram nesta situação de inimizade com Deus através da violação nominal do seu Primeiro Mandamento, além da comunhão sacrílega quando ocorre. Este fato em si mesmo já nos deveria pôr de joelhos em oração e penitências diárias para reparação de tão grande ofensa. O castigo há de vir e não se pode duvidar disso. Mas, ao contrário, muitos acreditam que, “no tempo de cada um”, Deus chamará da maneira como a pessoa melhor entende e que Ele será benevolente com a tibieza e com a preguiça de tantos. A misericórdia de Deus age na vida de todos por meio das palavras de apostolado que são dirigidas a milhares de pessoas todos os dias por variados meios. A reação a elas define do destino eterno de cada um. Se forem ditas de maneira dúbia, a reforçarem o estado de pecado, o efeito é negativo não apenas pela sua lógica anti-persuasiva, mas por prescindir da graça de fidelidade e integridade por parte do apóstolo. Não acreditemos na técnica do "terreno comum" que tanto se utiliza por aí. Não há como misturar bem e mal numa "alquimia" caótica de suposta boa vontade e sensibilidade. Deve-se obviamamente ser persuasivo e compreensivo, mas não a custo da verdade, sob pena de termos um discurso falso e na prática contrário à misericórdia de Deus.
👍4😱4🔥2
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Depois de um inverno rigoroso para o Rio Grande do Sul em 2024, o primeiro mês de 2025 parece trazer o fogo de uma Justiça há muito esquecida pelos homens.
👍10
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Educação católica

O verdadeiro aprendizado, ensina Hugo de São Vitor, percorre três degraus que são o pensamento, a meditação e a contemplação. Na modernidade, quando aprendemos que as coisas provém delas mesmas, isto é, partindo do nominalismo terreno e da classificação meramente científica e empírica, reduzimos todo o aprendizado ao primeiro degrau. Isso quer dizer que erram feio todos os que tentam separar o estudo do aspecto espiritual e da doutrina católica, pois não há meditação nem contemplação possível sem o edifício da fé, que sustenta todas as ciências. Uma ciência baseada numa abstração inexistente é uma ciência falsa.
👍8👏3
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Na era dos radicalismos em que vivemos, o moderado é exatamente o que representa o establishment. E isso pode ser mais grave paras almas. Sejamos católicos radicais para não sermos vomitados no dia do juízo.
👍7
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Que o conservadorismo se torna a cada dia a nova onda, a nova ordem, já sabemos e estamos vendo. Basta saber o preço disso para os próprios conservadores. De nossa parte, como católicos, precisamos ter a autenticidade e força para não negociarmos e pagarmos o preço necessário pelo isolamento e indiferença na política. Enquanto evangélicos avançam para se tornarem a principal força política, católicos negociadores calam e omitem a própria fé em nome de um espaço na nova conjuntura global. Mas quando muitos católicos comecarem a festejar o fim da cultura woke, verão as guilhotina serem montadas no horizonte para aqueles que não derem suas almas às novas espiritualidades do mundo multipolar.
👏7👍4🤝1
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Atenção: o site estudosnacionais.com está enfrentando problemas de instabilidade. Em breve serão resolvidos. No entanto, para suprir essa lacuna, ampliei e remodelei o meu Substack, dando a ele a identidade do EN provisória ou permanentemente. Torna-se também uma outra maneira de os leitores e seguidores acompanharem os textos publicados e auxiliar na manutenção deste trabalho que une análise e orientação política com o apostolado necessário e urgente.

https://cristianderosa.substack.com/
👏4
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Só a Igreja Católica é prejudicada com a destruição da família

A verdadeira defesa da família só pode ser católica. Isso porque os ataques à família são ataques indiretos. O demônio não teria nenhum problema com as famílias numerosas, com milhares de crianças nascendo, pois seriam mais almas a serem perdidas e atraídas para as chamas do inferno. O diabo não se importa com modelos tradicionais de família. Desde que estes modelos mantenham as crianças longe, muito longe, das ordens religiosas que as possam atrair para a vida sacerdotal, monástica e contemplativa. A família existe como um suporte da função espiritual da Igreja. Essa função espiritual, exclusividade da Igreja Católica, é a única capacitada para atrair graças ao restante da sociedade, seja pela ministração dos sacramentos, seja pela vida orante e contemplativa. A santidade no matrimônio, por exemplo, é indissociável da entrega do seu fruto (filhos ou trabalho) à Igreja e à sociedade contemplativa, que possui uma relação simbiótica com a sociedade temporal. Essa relação, perdida desde o fim da Idade Média, precipita a cada dia, ainda que evangélicos, ateus e secularistas se envolvam na defesa abstrata de modelos familiares tradicionais. Não é para "povoar o mundo" apenas que as famílias existem, mas principalmente para povoar o céu. A perda vertiginosa das vocações religiosas é, portanto, a grande vitória do demônio. É a RAZÃO PRINCIPAL DA CRISE NA IGREJA E NO MUNDO. Ele, o demônio, colocou nas nossas mentes uma mentalidade materialista que nem os seus seguidores diabólicos têm, pois eles anseiam por macular as almas, não os corpos apenas. Ele nos convenceu de que a vocação religiosa é uma "mágica" que acontece com qualquer pessoa, de repente, por milagre, sem nenhum trabalho humano e que Deus age de maneira apenas extraordinária sem contar com a nossa colaboração. Entao jogamos nossos filhos ao mundo achando que, se Deus assim desejar, eles voltarão à Igreja pois "demos uma boa educação". A boa educação nunca foi critério de salvação, mas sim a vida sacramental dentro de uma estrutura religiosa e preservada das ciladas do demônio até o tempo correto. O religioso, a religiosa, o padre, nao adquirem superpoderes quando fazem seus votos. Eles necessitam de um profundo e reverente respeito, proteção e defesa por parte dos seculares, contra todas as investidas diabólicas para que suas vocações permaneçam e para que sejam santos. Pois se eles não forem santos, para nós será impossível!
🙏10👍5👏3
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
O demônio e a revolução
👍5😱1
COMUNICADO

O livro O Demônio e a Revolução será disponibilizado exclusivamente em formato digital (kindle). A grande novidade é que ele será oferecido GRATUITAMENTE APENAS para quem estiver associado ao Observatório ou tiver adquirido o curso A Estrutura das Revoluções. Os links para a assinatura ou adesão ao curso específico estão disponíveis no canal de Cristian Derosa.
👍5
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
Atenção:

Os assinantes do Observatório e do curso A estrutura das revoluções JÁ POSSUEM acesso ao e-book O Demônio e a Revolução, que será lançado oficialmente nos próximos dias pelo Instituto Estudos Nacionais. A razão disso é que o livro é baseado no curso e poderá ser de grande auxílio para quem fez o curso e deseja ter o material para consulta. Como sabem, o ambiente do Observatório possui vários cursos (para saber quais são os cursos acesse este link).
👏7🤝1
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
PRONTO! Lançado!

Adquira já o e-book O Demônio e a Revolução pelo link de compra.
👍4😱1
Forwarded from Cristian Derosa (Cristian Derosa)
A superação da agenda woke, símbolo do globalismo para a opinião pública, já é uma questão de tempo. A clara divisão entre globalistas ficou evidente com a vitória de Trump, que só venceu por causa dessa necessidade dos globaliatas em conceder um tipo de aparente recuo. Resta saber, agora, o que virá a substituir essas agendas, uma vez que os mesmos nomes manterão suas posições no cenário. Trump, que nunca foi exemplo de conservador, foi a peça perfeita para essa nova conjuntura. Como exímio negociador, fez a troca que podia fazer para voltar ao poder. Elon Musk se consagra como o globalista dessa nova geração, sucessora da fase anterior, que trará uma agenda mais conciliadora com conservadores políticos. As chamadas pautas de costume parecem ser a próxima aposta, nas quais militam os evangélicos e, em muito breve, também os muçulmanos terão o protagonismo dessa nova fase. Católicos só terão voz se aceitarem um conservadorismo utilitarista, isto é, conectado ao ideal humanista para conter os novos desafios globais, entre eles o colapso populacional.
👍11🔥1
2025/10/22 10:33:51
Back to Top
HTML Embed Code: