Telegram Web Link
"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos.

A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.

Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma.

A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo.

Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude."

— Eclo 30, 22-27
@meutesourocatolico
Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria; louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço. Eu vos escolho por meu especial protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. Amém.

Ite ad Joseph.

@meutesourocatolico
"Nunca deixar passar um sábado, sem fazer um obséquio a Maria Santíssima."

São João Bosco

REZEMOS, NESTE SÁBADO, O OFÍCIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO honrando a Santíssima Virgem Maria.

https://youtu.be/yP2QRAyP8MI
"A ociosidade é a mãe de todos os vícios, diz o Eclesiástico. Qual foi o crime de Sodoma? Pergunta Ezequiel, foi a soberba, a fartura de pão, a abundância, e a ociosidade. Fazei sempre alguma coisa boa, diz São Jerónimo, a fim de que o demônio vos ache ocupado. Ora, entre todas as ocupações a melhor, sem contradição, é o estudo das Escrituras Sagradas. Amai o estudo das Escrituras Sagradas, diz ainda São Jerônimo, e não amareis os prazeres sensuais."

Santo Tomás de Aquino
@meutesourocatolico
"São José, mais do que ninguém antes ou depois, aprendeu com Jesus a estar alerta para reconhecer as maravilhas de Deus."

— São Josemaria Escrivá
@meutesourocatolico
"Porventura tens medo?

Sentes em tua alma aquelas vagas melancolias, que, mesmo que possam ser infundadas, nem por isso são menos angustiantes?

Lança-te nos braços da minha Providência. Estou contigo: aqui, tu me tens a teu lado; vejo tudo, ouço tudo, não te desamparo em nenhum momento."

@meutesourocatolico
"Tende confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene.

Senhor, nós vos esperamos; por Vosso nome e vossa memória nossa alma aspira.

Minha alma vos deseja durante a noite e meu espírito vos procura desde a manhã."

— Is 26, 4.8-9
@meutesourocatolico
"São insensatos por natureza todos os homens que ignoram a Deus, os que, partindo dos bens visíveis, não foram capazes de conhecer aquele que é; nem tampouco, pela consideração das obras, chegaram a reconhecer o Artífice.

Tomaram por deuses, por governadores do mundo, o fogo e o vento, o ar fugidio, o giro das estrelas, a água impetuosa, os luzeiros do dia.

Se, encantados por sua beleza, tomaram estas criaturas por deuses, reconheçam quanto o seu Senhor está acima delas: pois foi o autor da beleza quem as criou.

Se ficaram maravilhados com o seu poder e a sua atividade, concluam daí quanto mais poderoso é aquele que as formou: de fato, partindo da grandeza e da beleza das criaturas, pode-se chegar a ver, por analogia, aquele que as criou.

Contudo, estes merecem menor repreensão: talvez se tenham extraviado procurando a Deus e querendo encontrá-lo. Com efeito, vivendo entre as obras dele, põem-se a procurá-lo, mas deixam-se seduzir pela aparência, pois é belo aquilo que se vê!

Mesmo assim, nem a estes se pode perdoar: porque, se chegaram a tão vasta ciência, a ponto de investigarem o universo, como é que não encontraram mais facilmente o seu Senhor?"

Sb 13, 1-9
@meutesourocatolico
Confiando em Deus, Maria disse “sim” ao Senhor e José a aceitou como esposa. Confiando em Deus, ambos foram de Nazaré a Belém, acolheram com alegria Jesus na manjedoura, fugiram para o Egito e retornaram a Nazaré. Confiando em Deus, Jesus, Maria e José seguiram para Jerusalém, perderam-se e reencontraram-se. Confiar em Deus não é apenas acreditar, mas agir e caminhar na força dessa fé.


Sagrada Família, exemplo de confiança, ajudai-me a vencer o medo e a confiar em Deus, que age em nossa vida protegendo-nos do mal. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.
@meutesourocatolico
“Christus vincit! Christus regnat! Christus imperat!”

VIVA CRISTO REI!
Aquele que está sempre em uniformidade com a divina vontade, goza de uma paz inteira e perpétua: inteira, porque ele tem tudo quanto deseja, como acima dissemos, perpétua, porque ninguém o pode privar de tanto prazer, assim como ninguém pode obstar ao que Deus quer.

O padre João Taulero — segundo o padre Sangiore e o padre Nieremberg — conta de si mesmo que, tendo por muitas vezes pedido a Deus que lhe ensinasse o caminho da vida espiritual, ouviu um dia uma voz que lhe dizia que fosse a certa igreja, e ali acharia a pessoa que procurava.

Ele se dirigiu à dita igreja, e à porta da mesma encontrou um miserável mendigo, descalço e esfarrapado, a quem saudou, dizendo: “Bom dia, irmão”.

O pobre lhe respondeu: “Não me lembro de ter passado um só dia mau, senhor”.

O padre replicou: “Deus vos dê uma vida feliz”; ao que ele lhe tornou, “Eu nunca fui infeliz”, acrescentando: “Padre, não foi o acaso que me fez responder-vos que nunca tive um dia mau: porque, se tenho fome, louvo a Deus; quando cai neve ou chove, eu o bendigo; se alguém me despreza, me despede ou me aflige, ou se encontro outra qualquer tribulação, dou sempre graças a Deus. Disse-vos que nunca fui infeliz, falei a verdade, pois que me tenho acostumado a conformar-me com à vontade de Deus, sem reserva; assim, tudo quanto me acontece de bem ou de mal, eu o recebo de suas mãos com alegria, como se fosse a minha melhor sorte, e isto me torna feliz”.

— E se Deus quisesse — disse Taulero — a vossa condenação que haveríeis de dizer?

— Se tal fosse a vontade de Deus — respondeu o pobre —, eu com humildade e amor me abraçaria com Nosso Senhor, e me lançaria de tal modo com Ele que, quando me quisesse precipitar no inferno, o obrigaria a ir ali comigo, e me acharia então mais feliz com Ele no abismo do que gozando das delícias do Céu sem Ele.

— Onde achastes a Deus? — perguntou o padre.
— Achei-o onde deixei as criaturas.
— Quem sois vós?
— Eu sou um rei.
— Onde é o vosso reino?
— Na minha alma, onde conservo a ordem: as minhas paixões obedecem à razão, e a minha razão obedece a Deus.

Por fim, Taulero lhe perguntou o que tinha feito para se adiantar na perfeição. “Guardei silêncio”, respondeu o mendigo: “ser silencioso com os homens em ordem a falar com Deus; e na união que tenho conservado com a vontade de meu Senhor, tenho achado e acho toda a minha paz”. Tal era, em uma palavra, este pobre homem, pela sua uniformidade com a vontade divina: ele na sua pobreza era seguramente mais rico do que todos os monarcas da Terra, e mais feliz em seus padecimentos, que todos os mundanos no gozo de todos os prazeres. Quão grande é a estupidez daquele que resiste à vontade divina! Forçoso é sofrer tribulações, porque ninguém se pode subtrair ao cumprimento dos divinos decretos. Quem resiste à sua vontade? (cf.Rom 9, 19). E sofrê-las-ão sem fruto, e também trarão sobre si maiores castigos na vida futura, e maior ansiedade na presente. Quem jamais lhe resistiu, e obteve paz? (cf. Jó 9, 4).

Se o homem enfermo se queixa de suas dores e enfermidades, se o que é pobre lamenta a sua sorte perante Deus, e se enfurece e blasfema, que lhe resulta senão o aumento de suas aflições?

“Que procuras tu, ó homem”, diz Santo Agostinho, “quando procuras bens? Procura o único bem, no qual se encerram todos os bens”. Que procuras tu além de Deus? Procura-o, e acha-o; une-te e liga-te a Ele, à sua vontade, e viverás feliz nesta e na outra vida."

— Santo Afonso de Ligório
@meutesourocatolico
🎄Eis chegado o mês do santo Advento!

São três semanas de preparação para a vinda de Cristo no Natal. Arma-se a “coroa do Advento”, com uma vela acessa a cada domingo, meditando esse tempo de graça e espera. É um tempo propício para uma preparação espiritual e piedosa para celebrar dignamente o Natal e também a segunda e definitiva vinda do Senhor. É o tempo do Presépio, que nos ajuda a meditar este grande mistério da Encarnação do Verbo, que “se fez pobre para nos enriquecer”, como tão bem nos ensinou o Apóstolo São Paulo.

É tempo de intensificar nossas orações, fazer um exame de consciência bem feito e amar a Deus de todo o nosso coração!

"Dentro de pouco, de muito pouco tempo, Aquele que vem chegará e não tardará. "

Hebreus 10,37
@meutesourocatolico
Assim como na quaresma, ofertamos a Deus penitências durante o Advento. Deixarei sugestões para que possam ter a liberdade de fazê-las conforme a realidade e a necessidade de suas almas.
SUGESTÕES DE PENITÊNCIAS PARA OFERTAR POR AMOR A DEUS

– Eliminar todos os doces, refrigerantes, chocolates e demais guloseimas;

– Nas refeições, acrescentar algo que seja desagradável, como diminuir a quantidade de sal ou colocar um condimento que quebre um pouco o sabor;

– Comer algum legume ou verdura que não se goste muito;

– Diminuir ou mesmo tirar as refeições intermediárias (como o lanche da tarde);

– Tomar café sem açúcar, ou água numa temperatura menos agradável;

– Rezar alguma oração mais prolongada de joelhos;

– Descer um ponto antes do ônibus e fazer uma parte do caminho à pé;

– Deixar de usar o carro e pegar um transporte coletivo;

– Não reclamar das contrariedades do dia, mas agradecer e louvar a Deus;

– Reduzir a frequência às redes sociais, celular e computador;

– Desligar as notificações do celular;

– Fazer os serviços mais incômodos na casa e no trabalho, ajudando os outros;

– Acordar mais cedo para fazer oração;

– Não assistir TV, mas dedicar este tempo à leitura;

– Não usar jogos eletrônicos,

– Rezar mais pelos outros, do que por si mesmo;

– Reservar dinheiro para dar esmolas, mas sobretudo atenção aos mendigos;

– Não se defender quando alguém lhe acusa;

– Falar bem das pessoas que se gostaria de criticar;

– Ouvir as pessoas incômodas sem as interromper;

– Dormir no horário, mesmo sem vontade;

- Não fofocar, comentar sobre a vida alheia;

Sugestões para as mulheres:

- Não usar esmalte, apenas deixar as unhas limpas;

- Evitar usar roupas com cores chamativas, apenas discretas;

- Evitar usar calças justas, se possível, usar apenas saias e vestidos;

- Evitar usar muita maquiagem, perfume em excesso e acessórios chamativos.

Sugestões para os homens:

- Evitar o uso de roupas justas;

- Evitar o uso de bermudas e regatas;

- Raspar a cabeça ou a barba;

Observações:

Essas são apenas algumas sugestões que estamos fazendo, sinta-se livre para realizar.

@meutesourocatolico
⬆️ Por fim, aconselho ouvirem essa formação do Padre Paulo. Que todos possamos viver santamente esse tempo que Deus reservou para nos conceder muitas graças!

Deus abençoe a todos!
"Que Vosso agrado seja meu agrado, minha paixão, meu amor! Dai-me a graça de buscá-lo, encontrá-lo, realizá-lo! Mostrai-me os vossos caminhos, indicai-me as vossas vias. Vós tendes desígnios sobre mim. Fazei-me conhecê los, fazei-me segui-los até a definitiva salvação de minha alma."

— Santo Tomás de Aquino
@meutesourocatolico
2025/07/08 02:23:43
Back to Top
HTML Embed Code: