Telegram Web Link
Como está a sua oração?

Um sábio costume dos antigos Santos Padres: quando se cumprimentavam, eles não perguntavam sobre saúde ou qualquer outra coisa, mas sim sobre a oração, dizendo: "Como está a sua oração?" A oração era considerada por eles como um sinal de vida espiritual, e eles a chamavam "a respiração do espírito". Se o corpo tem respiração, ele vive, se a respiração para, a vida chega ao fim. Então assim é com o espírito. Se há oração, a alma vive, sem oração, não há vida espiritual.

Teófano, o Recluso

@meutesourocatolico
A vontade é uma atividade racional que guia os sentidos e o desejo. Onde quer que vá, leva sempre como companheira e instrumento a razão. Não dizemos que seja governada sempre por ser os ditames, mais que nada faz sem ela. Em poucas ocasiões serve-se da razão para trabalhar contra ela, ou seja, atua por meio da razão, contra o Conselho e o ditame da própria razão. Por isso se diz: "De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz" (Lc 16,8). E em outro lugar: "Eles são sábios para o mal" (Jr 4,22). A razão dá às criaturas a esperteza e a sabedoria, inclusive para fazer o mal.

São Bernardo de Claraval

@meutesourocatolico
Quando a graça nos sustenta, não há nada que ela não nos ajude a aceitar, mesmo a fadiga, mesmo o sofrimento. Ela ocupa todo o campo da consciência e nos permite realizar as tarefas mais diversas e até mais fastidiosas sem que nossa alegria se esgote ou nossa unidade interior se rompa. Quando a graça está presente, paramos de olhar para o futuro, de desejar e mesmo de esperar: sentimo-nos plenos. E o sinal da graça é que o presente sempre é, para nós, superabundante.

Louis Lavelle. A consciência de Si.

@meutesourocatolico
Os tempos que atravessamos são difíceis porque a perseguição contra a Igreja torna-se mais feroz e cruel que nunca; mas vós, jovens destemidos e bons, não vos intimidais com este pouco, já que sabeis que a Igreja é uma instituição divina e não pode acabar.

Beato Pier Giorgio Frassati

@meutesourocatolico
Apenas duas coisas podem nos salvar em uma hora tão difícil: a devoção a Maria e a comunhão freqüente. Vamos fazer o nosso melhor para usar esses dois meios e que outras pessoas usem-os em todos os lugares.

São João Bosco

@meutesourocatolico
INVOCAÇÃO A MARIA
(Santo Antônio Maria Claret)

Deus vos salve, Imaculada Maria, Filha de Deus Pai.
Deus vos salve, Imaculada Maria, Mãe de Deus Filho.
Deus vos salve, Imaculada Maria, Templo de Deus
Espírito Santo. Deus vos salve, Maria, Mãe e Advogada dos pecadores. Bendita sois entre todas as mulheres. Vós sois a glória de Jerusalém, a alegria de Isrӕl e a honra do nosso povo. Vós sois o amparo dos excluídos, o consolo dos aflitos, a luz dos navegantes. Vós sois a
saúde dos enfermos, o alento dos moribundos e a porta do céu. Depois de Jesus Cristo, fruto bendito do vosso ventre, Vós sois toda a nossa esperança. Oh! clemente, Oh! piedosa, Oh! doce e Imaculada Maria!

@meutesourocatolico
"A sabedoria entra pelo amor, silêncio e mortificação. Grande sabedoria é saber calar e não reparar no que dizem ou fazem, nem nas vidas alheias".

São João da Cruz

Siga-nos no Instagram:
@meutesourocatolico
Meu Tesouro Católico
Novena dos Nove Meses (1).pdf
A "Novena dos nove meses" é em honra a santa gestação de Nossa Senhora. Começa no dia 25/03, data da Anunciação, e termina no Natal, 25/12.

Convidamos todos os devotos da Santíssima Virgem para rezar esta novena em honra a nossa doce e admirável Mãe, especialmente as mulheres que desejam engravidar, as que desejam um bom parto, cura da infertilidade...

Também para aqueles que desejam rezá-la para se prepararem para o Natal.

E principalmente para aqueles que desejam amar nossa Santíssima Mãe!

“A oração é um pedido, uma elevação de nossa alma para Deus. Mas, na Virgem, essa união a Deus é constante… Ela rezou, também ela, para prestar a Deus sua homenagem de dependência, mas sobretudo ela rezou porque era mãe; mãe dos homens. A Virgem trazia uma graça imensa que a unia ao Verbo. Rezava para que seu reino viesse, para que se constituísse o Corpo místico”. — Beato Maria Eugênio

Recorremos a Vós, ó Mãe, em todas as nossas necessidades!

Ora pro nobis, Sancta Dei Genetrix, ut digni efficiamur promissionibus Christi.

@meutesourocatolico
"Se não tivesse caído..."

Se caímos numa falta, devemos levantar-nos depressa, correr a Nosso Senhor e pedir-Lhe perdão, cheios de confiança. Não custa o perdão desde que nosso arrependimento seja bem humilde, sincero e firme o nosso propósito de emenda. Oh! Se compreendêssemos o Coração de Jesus! É todo misericórdia, doçura e perdão!

Ah! – dizia Santa Teresinha – Como a misericórdia e a bondade do Coração de Jesus são pouco conhecidas!

Caímos? Pois bem, levantemo-nos, e depressa! Quando o Filho Pródigo, do abismo de sua miséria, resolveu sair da abjeção em que vivia, disse: – “Surgam!” Eu me levantarei! E logo em seguida: – “Et ibo ad Patrem” E irei ao meu Pai! Sabemos como foi recebido. Façamos também assim depois de cada uma de nossas misérias. Um gesto de confiança no Coração de Jesus faz milagres.

Talvez – diz piedoso autor – que nem Madalena, nem Agostinho, nem Margarida de Cortona se houvessem santificado, se não tivessem caído. Os grandes no pecado costumam ser também grandes na santidade.

Ó meu Deus, como é bom a gente se sentir miserável. E depois de uma queda,tocar o chão duro da própria miséria, e chorar, arrependido, e experimentar a doçura de Vossa Misericórdia!… Se não tivesse caído, não seria tão feliz! Oh! Feliz culpa! Oh! Culpa feliz! Dizia Santo Agostinho.

O Breviário da Confiança
@meutesourocatolico
2025/07/06 05:22:10
Back to Top
HTML Embed Code: