Telegram Web Link
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
3 Dicas para desenvolver sua Inteligência Emocional.
╭───🧠
╰►@transtornos
Observe a imagem, coloque-se na situação, reflita e comente.

#Comportamento #autoconhecimento #reflexão #proatividade

🎭: @PsicanaliseeVoce
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
3 Sinais de que seu bem-estar psicológico pode estar em risco.

Se você se identifica com o vídeo, procure ajuda profissional, e afaste-se do ambiente ou pessoas que te fazem mal.
╭───🧠
╰►@transtornos
Media is too big
VIEW IN TELEGRAM
AVISO AOS AMANTES DA MACONHA

Neste está sendo abordado exclusivamente a relação da maconha fumada (recreativa / não medicinal) e a esquizofrenia. Não abordo as questões sociais de liberar ou não, criminalidade etc. Muito menos tenho a pretensão de julgar quem fuma ou não fuma. A ideia é apenas discutir sobre o impacto do fumo desta planta sobre a saúde abordando em linguagem simples o conceito de epigenética. Conceito este bem documentado em toda a literatura científica.
╭───🧠
╰►@transtornos
Constelação familiar é um tema capaz de gerar os debates mais acalorados entre os psicólogos que se opõem à prática e aqueles que a defendem.

Desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger (1925-2019) a partir dos anos 1970, é uma técnica que mistura elementos do psicodrama, da gestalt-terapia e da religião do povo zulu (Hellinger viveu como missionário católico na África do Sul).

Um dos objetivos da constelação é resolver conflitos familiares em poucas sessões. A técnica se baseia nas chamadas três leis do amor: a lei do pertencimento, que inclui no núcleo familiar parentes que morreram há muitas décadas ou mesmo bebês que foram abortados, a lei da hierarquia, na qual os pais estão acima dos filhos, e a lei do equilíbrio, que envolve o respeito entre todos esses membros.

Nessa dinâmica, o constelado pode descobrir que está repetindo o mesmo erro que um antepassado cometeu, por exemplo, e que precisa perdoar os familiares, mesmo em situações que envolvam violência e abusos sexuais.

A prática não é reconhecida pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) nem pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), mas é aceita e pode ser aplicada como terapia complementar à psicoterapia pelo SUS (Sistema Único de Saúde), além de fazer parte da grade curricular de algumas faculdades de psicologia. A constelação também é utilizada no sistema judiciário para ajudar a resolver conflitos familiares e casos de violência doméstica.

Para o psicólogo cognitivo Bruno Farias, a técnica se baseia em positividade tóxica. “Nas constelações, uma mulher nunca pode ter raiva do homem que praticou violência sexual. Ela é aconselhada a acreditar que o abuso foi atraído para a vida dela e que existe um aprendizado ali. Já vi casos em que o tal aprendizado era fazer a vítima ter humildade e aceitar que a violência sexual era a única forma que aquela pessoa tinha para mostrar que a amava”, afirma.

Farias diz que a terapia pode causar danos em pessoas que sofrem de depressão e que não há evidências científicas que comprovem seus benefícios.

- Bruno Farias - Psicólogo

#informação #Notícias #psicologia #psicanálise #psiquiatria #constelaçãofamiliar #perigo #saúdemental #ProjetoVocêImporta #procureajuda #façaterapia #PorUmaCulturadaSaúdeMental #debate #setembroamarelo 🎗

🎭: @PsicanaliseeVoce
Reações e comentários no Canal @transtornos estão de volta! Gostaram?
Transtornos Mentais pinned «Febre emocional: o que é, sintomas, causas e tratamento ╭───🧠╯ ╰►@transtornos via www.tuasaude.com ❍ ⎙ㅤ ⌲ ᶜᵒᵐᵐᵉⁿᵗ ˢᵃᵛᵉ ˢʰᵃʳᵉ»
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
6 Dicas para o seu crescimento pessoal.
╭───🧠
╰►@transtornos

❍ ⎙ㅤ ⌲
ᶜᵒᵐᵐᵉⁿᵗ ˢᵃᵛᵉ ˢʰᵃʳᵉ
2025/07/06 07:24:39
Back to Top
HTML Embed Code: