Telegram Web Link
Os conceitos sobre o que é másculo e viril estão tão deturpados, que hoje os homens tiram fotos como se eles fossem mulheres, esquecendo, ou ignorando, que existe uma forma bem masculina de se apresentar nas fotos. Não acredita?

Então pesquise por “soyface” e diga por si mesmo se essas fotos não são exatamente o oposto de uma aparência que um homem deve ter.

Homens e mulheres tiram fotos diferentes pois, de forma inconsciente, buscam exaltar diferentes características. E o erro começa quando os homens começam a imitar os maneirismos das mulheres nas fotos que eles tiram.

Além disso, as primeiras impressões formadas simplesmente ao olhar para uma fotografia previam como as pessoas se sentiam e pensavam sobre a pessoa após uma interação ao vivo que ocorreu de um mês a seis meses depois.

Pensando nisso vou falar um pouco aqui sobre como homens tiram fotos de forma a maximizar o que é viril, e como homens solteiros podem aumentar suas chances de atrair boas mulheres pela sua apresentação.

1- MANTENHA AS COSTAS RETAS

As mulheres gostam muito de tirar fotos na posição “contraposto”, aquelas fotos com uma perna esticada e a outra levemente dobrada, que faz um lado da cintura “subir”. Isso aumenta muito a sensualidade feminina como a “Como transmitir feminilidade”.

Entretanto fotos masculinas passam masculinidade quando o homem está com as costas eretas, e mais atrativo o homem fica para a mulher. O homem nunca deve se dobrar o corpo quando tirar fotos (note que falei do corpo, da cabeça veremos mais adiante).

2- MULHERES GOSTAM DE FOTOS MASCULINAS QUE DEMONSTRAM ORGULHO

Se você cresceu em um lar desfeito, sendo criado apenas pela mãe, provavelmente ela te disse que você deve demonstrar humildade em tudo que você faz. Certo?

Não siga isso. A demonstração de orgulho (que é diferente da soberba) tem um papel importante na atratividade masculina. Os homens se tornam mais atraentes exibindo orgulho e menos atraentes exibindo felicidade.

Mulheres gostam de homens orgulhosos, e por isso que ser "humildão" pode na verdade estar funcionando contra você mesmo.

3- INCLINAR LEVEMENTE A CABEÇA PARA TRÁS, PASSA DOMINÂNCIA

Você já deve ter visto quando lutadores estão no momento da “encarada” e eles inclinam levemente a cabeça para trás, certo?!

Isso se dá por dois motivos: rostos inclinados para baixo são percebidos como mais femininos e rostos inclinados para cima são percebidos como mais masculinos, além de que o rosto levemente inclinado para trás passa sensação de dominância.

4- MULHERES GOSTAM DE HOMENS COMPETENTES

Mulheres preferem fotos masculinas em que os homens não olham para a câmera.

Mas por que isso? Bem, mulheres gostam de homens competentes, pois isso é uma das características que permitem que os homens sejam provedores e defensores capacitados.

Por isso para onde você olha influencia em despertar ou não o desejo feminino. Dessa forma, no inconsciente feminino, se você olha “para a câmera”, olhe está focado na mulher, mas quando você olha para algum outro ponto que não seja a lente da câmera, é como se você estivesse focado em fazer algo, o que remete à competência.

ADENDO: Justamente por isso que os homens devem evitar fotos sem camisa. Pesquisas feitas por aplicativos de relacionamentos mostram que homens sem camisa passam a impressão de serem menos competentes em suas vidas.

5- PARE DE SORRIR IGUAL UM "BOCA MOLE"

Fotos de homens sérios atraem muito mais as mulheres.

É muito comum os homens rirem para fotos fazendo "soyface" e, pior, rindo com a boca aberta escancarada, como se isso fosse algo legal e divertido. Mas não é, nem nunca foi.

Homens precisam ser sérios e orgulhoso, sem se preocupar com o que os outros pensam. Esse é o segredo para ser feliz na vida, sobretudo na vida sentimental.

ADENDO: Somos biologicamente programados para lembrar de rostos sérios e mesmo levemente ameaçadores. Dessa forma é muito mais fácil lembrar do rosto de quem é sério do que de quem está sempre rindo.
👍1
6- NÃO OSTENTE RIQUEZA

Quando um homem gasta muito dinheiro em carros chamativos, as pessoas intuitivamente interpretam esse comportamento como um sinal de que ele está mais interessado em relacionamentos sexuais de curto prazo do que em compromissos românticos.

Dessa forma as mulheres que se sentem atraídas por homens que colocam fotos com coisas caras são as interesseiras. Mulheres que desejam relacionamentos de longo prazo buscam outras características em primeiro lugar.

7- O TIPO DE RELACIONAMENTO QUE VOCÊ BUSCA DEFINE O TIPO DE FOTO QUE VOCÊ TIRA

Quando o objetivo da mulher é um relacionamento de curto prazo, ela procura o homem com alto nível de testosterona. Quando seu objetivo é o relacionamento de longo prazo, ela avalia o quão interessado um homem pode cuidar de crianças.

8- NUNCA TIRE FOTOS COM GATOS

As pesquisas demonstram que mulheres ao avaliarem fotos masculinas, julgam os homens que tiram fotos com gatos como menos masculinos, mais fracos fisicamente, e mais frouxos.

Vide: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2173
@clubedoshomens
👍11
Por: Tudo Para Homens

O estudo das finanças está sendo um assunto que cada dia mais se torna essencial na vida das pessoas. Muitas vezes, elas não tinham a percepção dos seus ganhos e gastos e começaram a perceber que é extremamente necessário ter esse tipo de controle, não só para economizar como também para começar a investir.

É preciso compreender o que é realmente gasto e o que é ganho, lembrando que os jogos cassino, por exemplo, podem entrar nas duas categorias dependendo do desempenho do jogador.

Como melhorar o estudo das próprias finanças

Muitas pessoas acham que esse tipo de ação é difícil ou que é preciso muito dinheiro e ganho mensal, mas na verdade qualquer pessoa, independente do quanto ganhe, não só pode como deve ter uma noção real de suas finanças.

Para começar com o básico, é possível começar colocando o valor exato da conta bancária e a partir daí anotar todos os gastos diariamente. Existem diversos aplicativos gratuitos que fazem esse controle, mas, caso seja mais fácil, é possível adicionar todos os dados em um bloco de notas. O importante aqui não é a tecnologia utilizada e sim começar a ter um controle real das finanças diárias de maneira detalhada.

A diferença entre adicionar gastos mensais e gastos diários é que adicionando e percebendo os gastos diários, o controle se torna maior e mais realista. Anotar cafés, contas e até balas pode fazer com que o comportamento dos gastos mude exatamente pelo entendimento real do que acontece.

Além disso, é possível fazer uma junção das últimas três faturas dos cartões de crédito e verificar dado a dado e, em uma tabela adicionar o tipo de serviço de cada gasto, ou seja, adicionar todos os gastos com alimentação, todos com transporte, todos com saúde, etc. Apesar de não ser tão preciso como o detalhamento de todos os gastos, será possível entender o comportamento de gastos de maneira mais abrangente.

Os ganhos também devem ser adicionados, para aqueles que possuem renda fixa e também renda extra. Todos os valores que entram e saem devem ser adicionados, com uma descrição básica. Não é preciso deixar nada complicado, apenas registrado.

O que fazer quando se sabe quanto gasta e ganha

Após entender bem sobre os gastos e também ganhos, é possível começar a programar as economias. A ideia é diminuir os gastos desnecessários e também separar uma parte para, inicialmente, a reserva de emergência.

O ideal é que a reserva chegue a 30% dos valores ganhos, mas essa não é a realidade de muitas pessoas. Por isso, o ideal é guardar o máximo possível. Se o possível é 50 reais, cada ano a reserva conseguirá chegar a 600 reais, o que é um valor considerável para a renda de uma pessoa que ganha um salário mínimo, por exemplo.

A reserva de emergência deve ser algo primordial e, caso seja possível, uma reserva extra deve ser feita para o começo dos investimentos. Muitas empresas permitem investimentos a partir de 30 reais e, o importante não é somente o valor, mas também o entendimento do quão importante é ter uma vida mais estável.

Vide: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2176
@clubedoshomens
👍8
Para sermos homens precisamos, primeiro, entender o que significa ser de fato masculino e, para isso, precisamos categorizar em dois grandes pilares e destes teremos o comportamento que instintivamente procuramos ao pensar nos outros e em nos mesmos sobre o que significa ser um homem: ser um homem bom e, ser bom em ser homem.

Ser um homem bom é uma categoria filosófica de masculinidade. Ser bom em ser homem é uma categoria antropológica de masculinidade. O primeiro emerge de nossas mentes - um desejo de formar um ideal. O segundo emerge das realidades da biologia, evolução e meio ambiente.

Ser um homem bom significa viver as virtudes morais “superiores” - ter um caráter virtuoso. A bondade envolve buscar a Beleza, a Verdade, a Sabedoria e a Justiça, e ser gentil, honesto e verdadeiro.

Trata-se de utilizar todo o potencial humano, alcançando o que os antigos gregos chamavam de eudemonia - uma vida realmente florescente.

Ser um bom homem não é muito diferente de ser uma boa mulher, e é, portanto, uma definição que tem mais a ver com o fato de um homem ser diferente de uma criança, do que como um homem é diferente de uma mulher.

Ser bom em ser homem significa ser capaz de desempenhar o papel masculino competentemente - ser um protetor proficiente, procriador e provedor, estar disposto a assumir riscos públicos, enfrentar o perigo, trabalhar duro, agir, competir ferozmente, buscar força, e resolver problemas. É focado em utilizar o potencial distintamente masculino.

Ser bom em ser homem é tanto sobre como um homem difere de um filho e como ele difere de uma mulher."

Vide: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2178
@clubedoshomens
👍9
Por: Santo Papo

Você se acha um cara feio? Acredito que isso pode ser um fator determinante para que você não tenha sucesso com as mulheres? E se eu te disser que SIM, você pode conquistar uma gata mesmo “sendo feio”?

Mas será que você é realmente um cara feio? Será que a beleza importa tanto assim no momento da conquista, ou será que as mulheres acabam se apaixonando pelos caras que sabem ouvir, conversar e respeitar uma gata?

No texto de hoje você vai saber um pouco mais a respeito deste tema, como conseguir uma namorada sendo feio, ou você ainda achando que é um cara feio. Confira.

1. Deixe de “ser feio”

Eu gosto de dizer que não existe mulher feia ou homem feio, cada panela tem a sua tampa. Você pode ser feio para uma pessoa, mas com certeza, vai ser bonito para outra, e tudo isso depende de você.

Para conseguir uma namorada “sendo feio”, o primeiro passo e, talvez mais óbvio, é deixar de ser feio. Mas como fazer isso? Em primeiro lugar, você vai começar a cuidar do seu interior, colocando na sua cabeça que você não precisa da aprovação de ninguém para ser bonito.

Em segundo, é cuidar do seu interior, se preparar mais para conversar com uma mulher, saber como tratá-las bem, falar o que elas querem ouvir.

E em último, mas não menos importante, cuidar da sua aparência, usando as roupas certas, cuidando do corte de cabelo, da barba, para ficar mais apresentável para as mulheres.

Tudo isso conta bastante na hora de uma conquista, mas antes de olhar para uma possível parceira, você precisa olhar para você primeiro.

2. Se valorize

E olhar para si próprio significa se valorizar, ter confiança, não achar que você é um cara feio e que não vai conseguir ficar com nenhuma mulher. Lembre-se que uma das qualidades que as mulheres mais gostam nos homens, é a confiança.

Você precisa ter orgulho de ser a pessoa que é, sem ficar com comparações, achando que seus amigos são mais bonitos que você e, assim, têm mais chances de ficar com as mulheres.

Estar de bem consigo próprio já é um bom começo, te deixa mais solto, e as mulheres notam isso, pode ter certeza. Então sempre se valorize.

3. Não fique de “mimimi”

Ser um cara de atitude, ter confiança e acreditar em você: tudo isso é o que você precisa ter na hora de conquistar uma mulher. Então jamais, eu disse JAMAIS fique de mimimi com a garota, especialmente durante a conversa.

Você não pode se rebaixar em nenhum momento, dizendo: “mas eu sou um cara feio, por que você sairia comigo se eu sou feio? Você não liga que eu não sou um cara bonito?”, jamais use estas frases.

Além de estar se menosprezando, você também vai estar pedindo confete para ela, meio que a forçando dizer que você não é feio.

4. Seja um cara bom de papo

Se você é uma pessoa que, talvez, não chame a atenção das mulheres à primeira vista, você precisa ser um cara bom de papo. Mulher se conquista com uma boa conversa, sabendo ouvir, elogiar e respeitar.

Do que adianta você ser um cara lindo e maravilhoso, só que quando abre a boca só fala besteiras, só quer falar de si próprio, mostrando imaturidade e não sabendo conversar? Com certeza ela vai pular fora na primeira oportunidade que tiver.

Por isso seja uma pessoa que sabe conversar com uma mulher.

5. Faça ela rir

Mulheres adoram homens engraçados e ponto final. Existe algo melhor do que fazer uma mulher rir e se divertir com você? Você se torna uma pessoa querida, extrovertida e amável quando consegue fazer ela rir.

Então seja um cara engraçado, claro, nas devidas proporções, e se torne uma pessoa alegre e engraçada. Você, com certeza, vai sair na frente de muitos caras julgados de “bonitões”, mas que não sabem trocar duas palavras com as mulheres no momento da conquista.
👍2
6. Seja um homem de atitude

Assim como os homens engraçados, as mulheres também admiram bastante os homens de atitude, aqueles que sabem o que quer e que tomam a iniciativa.

Se você gostou da mulher, chegue nela, converse, deixe ela te conhecer melhor, sem se esconder ou ficar esperando por um milagre dos céus.

Pode ter certeza que ela vai notar e vai gostar muito desta primeira impressão sua, de ter a confiança de chegar sem medo: o “não” você já tem, então siga sempre em frente.

7. Respeite as mulheres

Você vai se tornar o cara mais bonito do mundo quando souber respeitar as mulheres: respeitando as vontades dela, as opiniões, sabendo ouvir, sendo uma pessoa humilde, sincera e que valorize a presença dela.

8. Seja um predador

Você precisa ser um cara predador, ir pra cima, com confiança e saber o que quer. Se você ficar se escondendo atrás dos outros homens, você vai mesmo ficar pra trás, acabar ficando de vela. Então se antecipe, seja um predador, chegue nas mulheres com convicção.

Vale lembrar mais uma vez, não se menospreza em momento algum, um homem com confiança já sai pelo menos uns 5 passos na frente dos outros.

9. Não tenha pressa

Com todas as dicas que você recebeu no texto de hoje, você já deve ter percebido que, mesmo se achando feio, você tem grandes chances de conquistar uma mulher, basta ser você mesmo e confiar em si próprio.

Mas é importante que você tenha calma, não se apresse e nem vá com muita sede ao pote. O que você aprendeu aqui é um ótimo pontapé inicial, porém você não pode achar que vai conseguir todas as mulheres do mundo no momento que bem entender.

Não se apresse, tenha calma, construa a sua conquista, ganhe a confiança das mulheres sendo você mesmo.

Conclusão

No texto de hoje, você conheceu algumas técnicas de como conseguir conquistar uma namorada, mesmo se achando feio. Você descobriu também que não tem essa de feio, que você pode se tornar uma pessoa bonita mudando algumas atitudes e, a principal dela, sabendo conversar com as mulheres.

Quando um homem tem atitude, respeita as mulheres tem humildade, ele se torna uma pessoa bonita. Claro que isso não é uma fórmula exata, pois muitas pessoas enxergam apenas o exterior, mas as que realmente vale a pena, vão conseguir enxergar a sua beleza, tanto interior como exterior.

Vide: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2180
@clubedoshomens
👍8😁1
Por: Fúria e tradição

1 - A MULHER MAIS VELHA

Não é um pecado, mas certamente não é o ideal de Deus. Deus espera que os homens sejam os líderes espirituais do lar (Ef 5:25) e certamente requer uma medida extra de graça para liderar uma mulher que é mais velha que você.

Novamente, se você é um homem e já está em um casamento assim, então honre-o até o dia de sua morte – ainda é um casamento válido e o divórcio não é uma opção!

No entanto, se você ainda não é casado, mas está pensando em uma mulher mais velha, quero lembrá-lo de que Deus intencionalmente (com boa razão!) criou Adão antes de Eva no primeiro casamento.

As Escrituras nos informam que Deus criou o homem primeiro cronologicamente por causa da autoridade! Ouça: “Não permito que uma mulher ensine ou exerça autoridade sobre um homem; em vez disso, ela deve permanecer quieta.

Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva” (1 Timóteo 2:12-13). Evidentemente, no primeiro casamento,
Até os pesquisadores seculares estão descobriram resultados que respaldam a sabedoria de Deus, conforme demonstrado na Bíblia:

Se você é uma mulher dois ou mais anos mais velha que seu marido, seu casamento tem 53% mais chances de terminar em divórcio do que se ele fosse um ano mais novo ou três anos mais velho. (Rebecca Kippen, Bruce Chapman e Peng Yu, “What's Love Got to Do With It? Homogamy and Dyadic Approaches to Understanding Marital Instability,” Melbourne Institute of Applied Economic and Social Research, 2009).

O casamento geralmente melhora a expectativa de vida, mas a diferença de idade entre um casal afeta a expectativa de vida de homens e mulheres de maneira muito diferente. Casar com um marido mais jovem reduz muito a expectativa de vida das mulheres (Marrying a younger man increases a woman's mortality rate; The Guardian).

Registros de saúde mostraram anteriormente que os homens vivem mais se tiverem uma esposa mais jovem, um efeito que os pesquisadores esperavam ver refletido em mulheres que se casaram com homens mais jovens. No entanto, uma mulher entre sete e nove anos mais velha que o marido tem uma taxa de mortalidade 20% maior do que se estivesse com um homem da mesma idade.

Um novo estudo mostra que as mulheres que se casam com homens sete a nove anos mais jovens do que elas aumentam seu risco de mortalidade em 20% (Marriage and life expectancy; Max Planck Institute).

Isso é o oposto do achado para homens que se casam com mulheres muito mais jovens – sua expectativa de vida aumenta.

O novo estudo do Instituto Max Planck para Pesquisa Demográfica em Rostock, na Alemanha, muda as suposições sobre como o casamento pode prolongar a vida, em parte devido aos melhores sistemas de apoio que os cônjuges podem fornecer um ao outro e ao suposto benefício psicológico de ter um cônjuge mais jovem, quem poderia se tornar um zelador caso o cônjuge mais velho ficasse enfermo.

2 - A MULHER QUE SÓ QUER SABER DE VIAJAR E PASSEAR

Claro que não há nada de errado com as férias ocasionais em família, mas há algo muito errado com uma moça que regularmente precisa estar “fora de casa”.

O desejo constante de novas experiências, novos lugares, novos rostos e novas formas de entretenimento só serve para manifestar claramente o fato de que a mulher não encontrou seu descanso em Deus, nem se sente feliz dentro de casa. Essa mulher será incapaz de transformar a casa em um lar, e um lar é essencial para uma família saudável.

Acredite ou não, as Escrituras falam repetidamente sobre essas mulheres: “Ela é barulhenta e rebelde; seus pés não ficam em casa ” (Provérbios 7:11);

Além disso, eles adquirem o hábito de ficar ociosos e ir de casa em casa . E não só se tornam ociosos, mas também intrometidos que falam bobagem, dizendo coisas que não deveriam” (1 Timóteo 5:13).

Mulheres assim são incapazes de criar filhos emocionalmente saudáveis e deixar o marido feliz.
👍1
3 - A MULHER FEMINISTA

Não há espaço na cristandade para a “feminista cristã”. Embora as mulheres e os homens tenham valor igual aos olhos de Deus (Gl 3:28), eles certamente têm diferentes papéis dados por Deus.

Qualquer mulher que tenta usurpar a autoridade de seu marido ou mesmo afirma ser co-líder com seu homem está desonrando gravemente o Deus que a criou para ser sujeita e obediente a seu marido (Ef 5:22, Col 3:18, 1 Pe 3:1).

Eva foi distintamente criada “para” o homem, um ponto que o apóstolo Paulo deixa bem claro em 1 Coríntios 11 quando escreve: “Porque o homem não foi feito da mulher, mas a mulher do homem. Nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem”. (1 Coríntios 11:8-9).

Homens, sua esposa deve ser sua “ajudadora” (Gn 2:18) – não sua líder e certamente não seu igual em termos de autoridade.

4 - FOFOQUEIRA / FALADORA / CALUNIADORA

Aqui vou atingir 95% das mulheres que usam as mídias sociais.

As mulheres podem adorar falar, mas há sabedoria em procurar uma mulher que fale com sabedoria. Fofocas e calúnias não são coisas boas para se ter em seu casamento.

Donas de casa desesperadas são maridos desesperados. “Além disso, aprendem a ser ociosos, andando de casa em casa, e não apenas ociosos, mas também fofoqueiros e intrometidos, dizendo o que não devem.” (1 Timóteo 5:13).

5 - A DIVORCIADA

Jesus ensinou claramente que, a menos que o primeiro casamento termine devido à infidelidade sexual do parceiro, um segundo casamento deve ser considerado inválido e adúltero.

Uma mulher divorciada, portanto, está fora dos limites para um homem cristão – o adultério impenitente é um pecado que impede a pessoa de obter a vida eterna (1 Coríntios 6:9).

Se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro, ela comete adultério” (Marcos 10:12).

E eu vos digo: quem repudiar sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e casar com outra, comete adultério” (Mateus 19:9).

6 - A MULHER SEM MODÉSTIA / QUE QUER SER SEXY NA RUA

Sexy pode inadvertidamente atrair seus olhos, mas não deve atrair seu coração. A maneira como uma mulher está disposta a se expor diz muito sobre seu coração: “E eis que a mulher o encontra vestida de prostituta, astuta de coração” (Provérbios 7:10).

O texto de Provérbios explica que uma mulher se vestirá de uma certa maneira para pegar um certo tipo de homem. Não seja o tolo que é guiado por seus hormônios em vez do Espírito Santo.

Lembre-se: você quer algo piedoso, não algo que todos os outros homens já desfrutaram antes de você.

Vide: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2183
@clubedoshomens
👍4👏4
Por: Breno Carrera - Atitude.com

Se você já se perguntou onde conhecer uma mulher, você não tá sozinho. Existem lugares que facilitam puxar assunto enquanto outros apresentam um baita desafio.

Não estou dizendo que você não deva conversar com mulheres nos lugares abaixo, o que estou apontando são lugares que considero mais difíceis.

Hoje, cada vez mais casais têm se conhecido pelos aplicativos de paquera. Mas claro, sempre têm os lugares tradicionais, para quem prefere a boa e velha tradição da abordagem. Para alguns, funciona até melhor.

Vamos aos piores lugares para conhecer alguém:

1. Onde ela trabalha:

Paquerar uma mulher no lugar de trabalho dela, geralmente é um desafio, por diversos motivos. Posso contar 2 ou 3 histórias de casais que se conheceram no ambiente de trabalho. Mas também, poderia dizer pelo menos 10 vezes que deram errado.

Por que é desafiador? Primeiro lugar, você deve se lembrar que, se a mulher está no ambiente profissional, é parte do trabalho dela ser simpática com os clientes. Não encare um excesso de simpatia como se ela estivesse te dando qualquer abertura.

Outro ponto é que, ela provavelmente irá evitar a qualquer custo se expor e dar corda para uma paquera na frente dos colegas de trabalho, sejam chefes ou subordinados.

O que você pode fazer, se ela deixa alguma abertura, pedir pelo contato dela para marcar um encontro algum outro momento. Ainda assim, avalie bem os sinais de interesse, para saber se ela realmente tá te dando bola.

2. Onde você trabalha:

Tem um velho ditado que diz, “Onde se ganha o pão, não se come a carne”. Você deve evitar a todo custo e não dar de cima das mulheres no ambiente de trabalho. Não vale a pena o risco.

Todos sabemos que, durante a conquista, as chances de rejeição são reais. Se você está numa festa, onde não conhece ninguém e não tem nada a perder, é um lugar muito mais fácil para fazer abordagens (ou mesmo uma cantada divertida) sem qualquer risco.

Já no seu ambiente de trabalho, você tem tantos riscos que, mesmo quando parecer que você tem uma abertura, não vale a pena dar continuidade. Muitas empresas, inclusive, proíbem explicitamente este tipo de conduta por parte dos funcionários.

3. Bares:

Bares estão na lista de melhores e piores lugares para conhecer mulheres! Como assim? Bem, existem bares e bares.

Os melhores bares para paquera são aqueles mais com cara de pub: tem música, uma luz um pouco mais fraca e as pessoas ficam de pé. Isso facilita a interação entre os grupos.

Alguns desses bares vão além: também têm esportes, como sinuca, boliches ou outros jogos que facilitam a interação.

Já os bares ruins (a maioria, infelizmente) são aqueles mais com cara de restaurante. Você fica sentado, não tem qualquer abertura para puxar assunto com outros grupos. É o lugar ideal para sair e botar o papo em dia com os amigos. Mas é um desafio para conhecer mulheres.

Se você está se perguntando, “Onde é bom pra conhecer mulheres?” lembre-se de que não existe certo ou errado. Apenas alguns lugares que é mais fácil e outros que é mais difícil.

Vide: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2186
@clubedoshomens
👍11
Todo menino precisa ser resgatado da emasculação feminina, por meio da intervenção do seu pai que irá outorgar a masculinidade no menino.

Esse tipo de intervenção é poderosamente retratada no filme Um Mundo Perfeito.

Kevin Costner interpreta um condenado fugitivo que faz um menino refém e se dirige para a fronteira estadual. Mas, conforme se desenrola a história, vemos que o que parece a ruína do garoto é, na verdade, sua redenção.

O menino está de cuequinha de dormir quando Costner o sequestra. É aí que muitas mães querem manter os filhos, ainda que inconscientemente. Ela quer sua ovelhinha por perto.

Nos dias que se seguem, dias juntos na jornada, Costner e o menino, que não tinha pai, ficam próximos. Quando fica sabendo que a mãe do menino nunca lhe permitiu anda de montanha russa, Costner fica indignado.

A cena seguinte é o garoto com os braços erguidos no ar, rodando por estradas rurais no teto da caminhonete. Esse é o convite para o mundo de um homem, um mundo que envolve perigo. Implícito no convite está a afirmação: "Você consegue lidar com isso; você pertence a este lugar."

Chega um momento em que Costner compra uma calça para o menino (o simbolismo no filme é incrível), mas o garoto não quer tirar a cuequinha e se vestir na frente dele. Ele é um garoto tímido e envergonhado, que ainda não sorriu na história, Costner percebe que algo está acontecendo.

-O que foi? Tem vergonha de eu olhar o seu piu-piu?
-Ele é... pequeno.
-O quê?
-É pequeno.
-Quem disse isso?

O menino Phillip, fica em silêncio. É o silêncio da emasculação e da vergonha. A ausência da voz do pai fala alto e claro.

Então, Costner intervém e diz: "Deixa eu ver... anda, eu vou dizer a verdade". O menino relutantemente se descobre. "Não é, não, Phillip. Tá de bom tamanho para um garoto da sua idade." Um sorriso surge em seu rosto, como o sol nascendo, e sabemos que um limiar importante foi cruzado por ele.

-John Eldredge

Vide
: https://www.tg-me.com/clubedoshomens/2189
@clubedoshomens
👍12👏1👌1
Por:  Infância Bem Cuidada

Sabemos que, durante a vida intra-uterina, o cérebro dos meninos é banhado por uma quantidade muito maior de testosterona do que o das meninas, e que isso determina, em ampla medida, a forma masculina de estar no mundo.

Não é difícil perceber, por exemplo, que, em média, os meninos desenvolvem a coordenação ampla antes das meninas, ao passo que estas se antecipam no desenvolvimento da linguagem e da coordenação fina.

E que, desde a mais tenra idade, a maioria dos meninos manifestam mais interesse imediato por objetos do que por pessoas, preferem brinquedos que possuem barulho e movimento, e mostram-se ávidos por brincadeiras que envolvam exploração, confronto corporal e dispêndio explosivo de energia.

A maior propensão dos meninos a recorrer à violência física para resolver conflitos também faz parte desse pacote. Quem os educa tem, portanto, diante de si, a importante tarefa de ajudá-los a mitigar e canalizar o seu potencial agressivo para formas de ação civilizadas e socialmente produtivas.

Esse esforço de culturalização das disposições naturais masculinas é absolutamente necessário e jamais houve sociedade que deixasse de realizá-lo.

Mas o que vem acontecendo no Ocidente contemporâneo é algo sem precedentes. Temos reprimido, em nossos meninos, todo tipo de comportamento que manifeste vigor combativo e espírito abertamente competitivo, sufocando assim traços essenciais de sua masculinidade.

Em suma, os meninos estão sendo impedidos de ser meninos plenamente. E, quando resistem, seu modo de ser é problematizado, estigmatizado. Em muitos casos, chega a ser tratado como patológico.

É verdade que não se pode culpar a “ideologia de gênero” por absolutamente tudo. Alguns fatores sociológicos também contribuem para esse cerco à masculinidade. Um deles é a intensificação do padrão de vida urbano.

A residência em apartamentos, a impossibilidade de brincar na rua ou em quintais, em contato íntimo com a natureza, assim como o fato das crianças precisarem estar sob a vigilância constante de um adulto, tudo isso restringe as suas possibilidades de experimentar situações não premeditadas de aventura, competição e confronto.

A oportunidade de se movimentar amplamente ficou restrita à prática de esportes em clubes e academias, ou seja, a eventos de curta duração, atividades rotinizadas e supervisionadas diretamente por professores e instrutores, sem uma liberdade real.

Em muitos casos, porém, nem isso é concedido aos meninos. Uma boa parte deles vive a triste realidade do sedentarismo absoluto. Durante o tempo em que não estão na escola, ficam paralisados diante das telas dos aparelhos eletrônicos, assistindo por horas a fio às aventuras de personagens virtuais que lutam, correm e se arriscam. Tudo o que lhes resta é o exercício vicário da masculinidade.

Outro fator importante que concorre para esse processo é a dinâmica própria da escola. Por seu caráter universalista e homogeneizante, a escola moderna não pode permitir a expressão plena das individualidades dos alunos, e precisa mantê-los quietos pelo maior período de tempo possível.

Além disso, com o fenômeno da judicialização crescente das relações sociais, as escolas têm se tornado alvo potencial de processos por parte dos pais, o que leva os gestores a tentar reduzir o risco de acidentes a zero, aprofundando o controle sobre a corporalidade exuberante dos meninos.

Eles não podem brincar de luta, envolver-se em competições espontâneas e, em muitos casos, não são nem mesmo autorizados a correr no recreio. Devem ficar sentados por horas a fio, mimetizando a duras penas o comportamento das meninas, que, embora mais conversadeiras, são, em geral, mais maduras e capazes de se manter quietas e concentradas quando necessário.

Por serem mais empáticas, elas também têm mais facilidade para desenvolver relações de cumplicidade com os professores.

Além de não possuírem meios para dar expressão às suas necessidades de movimento, ação e competição, os meninos ainda recebem poucos estímulos imaginativos na escola.
👍1
Os professores são, em sua maioria, mulheres, e os currículos escolares têm se distanciado cada vez mais da sensibilidade masculina típica. Pensemos, por exemplo, na nova onda de desenvolver nos alunos “competências socioemocionais”.

Não é preciso ser PHD em desenvolvimento infantil para saber que esse tipo de conteúdo será, já de saída, muito mais atraente para as meninas, as quais têm mais facilidade e desenvoltura para falar de seus próprios sentimentos, e gostam de fazê-lo.

Não obstante, a matéria é introduzida como se atendesse a uma necessidade geral e irrestrita, e sem nenhuma consideração relativa às diferenças entre os sexos.

É claro que isso não ocorre por desconhecimento ou descaso. O objetivo é exatamente o de transformar a sensibilidade dos meninos, da mesma forma como acontece com a seleção da literatura a ser trabalhada em sala de aula.

Onde estão as histórias de batalhas, aventuras e heroísmo que tanto encantam a imaginação masculina? Foram substituídas por narrativas politicamente corretas e eivadas de ideologia de gênero.

Em condições normais, esses dois fatores de cerco à masculinidade – a vida urbana e a dinâmica escolar – poderiam ser relativamente contornados pela adoção de estratégias de compensação e adaptação por parte da família e da própria escola.

Porém, as chances de se encontrar caminhos alternativos que beneficiem os meninos têm sido limitadas pela interferência de um terceiro fator, que é dentre todos o mais perverso, justamente por impedir o ajuste dos outros dois.

Refiro-me à influência nefasta do discurso feminista que apresenta o modo de ser masculino como potencialmente “tóxico”, como algo de que os homens precisam se livrar, para o bem das mulheres e para o seu próprio bem.

Nesse ponto, já não estamos mais falando de um constrangimento à masculinidade criado por circunstâncias históricas e sociológicas, e sim de um juízo de valor ideológico e politicamente interessado.

O discurso da “masculinidade tóxica” já se embrenhou em todos os níveis da atividade educacional, impregnando a visão de mundo de boa parte das famílias e de quase todos os gestores e agentes escolares.

Em seu nome, os meninos têm sido submetidos a um processo de desvirilização de amplas consequências individuais e sociais. Um exemplo é a redução significativa de suas chances de sucesso escolar.

Ao exercer tamanha pressão sobre a masculinidade, a educação atual coloca os meninos em notória desvantagem acadêmica em relação às meninas.

Eles são os campeões nos índices de suspensão, expulsão e reprovação. Entre a população menos favorecida economicamente, essa situação tem resultados cruéis.

Diminui as chances de mobilidade social e, em casos de maior vulnerabilidade, pode levar à marginalização e à exclusão social.

Do ponto de vista individual, abafar a expressão da sensibilidade natural dos meninos e impedir que ela se desenvolva em formas socialmente legítimas e valorizadas, significa despersonalizá-los e restringir as suas perspectivas de vida.

Do ponto de vista coletivo, significa deixar de prepará-los para assumir as suas responsabilidades futuras como cidadãos e pais de família.

Em muitas ocasiões cruciais, e para certas atividades específicas, uma comunidade precisa contar com a energia viril, do mesmo modo como uma família precisa contar com um homem que seja capaz de assumir riscos e obrigações pesadas para provê-la e protegê-la.

É nas situações de calamidade, nos eventos de emergência, e no enfrentamento das ameaças externas, que nos damos conta do quanto a força física, a intrepidez e a objetividade masculinas são predicados imprescindíveis e admiráveis.

Como escreveu C. Hoff Sommers, no livro já citado: “A história nos ensina que a masculinidade sem moralidade pode ser letal. Mas quando a masculinidade é imbuída de moralidade, ela se torna poderosa e construtiva, e uma dádiva para as mulheres (grifo meu).”

Mas os promotores da “ideologia de gênero” não estão preocupados com nada disso.
2025/07/12 21:27:56
Back to Top
HTML Embed Code: