Telegram Web Link
Dicas para melhorar a memória.
╭───🧠
╰►@transtornos
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
VOCÊ PENSA DEMAIS? SIGA ESSAS 5 DICAS CIENTÍFICAS.
╭───🧠
╰►@transtornos
☝️ remédio natural para pessoas distraídas ou com TDAH
☝️ você já teve “neblina mental” na hora de trabalhar?
☝️ “eu sinto que sou uma pessoa diferente dependendo de quem está perto”
☝️ isso aqui é essencial pra superar qualquer vício
A vida e suas dificuldades...
Como enfrentá-las?


Acesse: https://www.instagram.com/p/CCbwtGTlfjv9s7RP9XO4k9BZRVmbEr2sv4Howo0/?igshid=g9h317adpmu4

Olá, queridos seguidores!! 😊 Se você gosta do nosso conteúdo aqui no Telegram, dá uma forcinha aí pra gente na nossa página parceira lá no Instagram, nos segue lá e nos ajude compartilhando! Leve para vida e para seus amigos conteúdo e reflexões feitos especialmente pra vocês com todo carinho!!😊
Transtornos Mentais pinned «A vida e suas dificuldades... Como enfrentá-las? Acesse: https://www.instagram.com/p/CCbwtGTlfjv9s7RP9XO4k9BZRVmbEr2sv4Howo0/?igshid=g9h317adpmu4 Olá, queridos seguidores!! 😊 Se você gosta do nosso conteúdo aqui no Telegram, dá uma forcinha aí pra gente…»
☝️ é por isso que você não tem paciência consigo mesmo
​​O medo é uma resposta adaptativa que temos frente a uma situação de perigo. Muitos medos são inatos. Por exemplo, ninguém te ensinou a ter medo de uma cobra... você simplesmente tem medo. Porém existem medos que conseguimos aprender. Você não precisa colocar o dedo na tomada duas vezes para ter medo do choque... uma vez é suficiente. Tanto o medo “aprendido” quanto o inato precisam ser cuidadosamente regulados, caso contrário vamos interpretar várias situações que não são perigosas como algo ameaçador e ficaremos ANSIOSOS.
.
Existem várias técnicas para controlar a ansiedade... Porém recentemente saiu um artigo na revista científica PNAS (muito conceituada mundialmente) mostrando que criar um “SINAL DE SEGURANÇA” é altamente efetivo para diminuir a ansiedade (e o medo). E o melhor, isso acontece em QUALQUER situação.
.
Mas o que é esse sinal de segurança? É basicamente você associar uma imagem ou uma coisa com um sentimento de “não ameaçador”. Por exemplo, você escolhe uma música, um chaveiro ou qualquer outra coisa e classifica esse item como “não gerador de ansiedade” (seu sinal de segurança). Os pesquisadores viram que quando a pessoa foi exposta a uma situação que naturalmente gera medo e ansiedade, como a presença de uma cobra, por exemplo, a presença desse “sinal de segurança” foi capaz de suprimir o sentimento de ameaça, meio que “protegendo” o indivíduo contra a ansiedade.
.
Pelo que o estudo mostra, quando você “aprende” que aquele “sinal de segurança” é algo seguro para você, a região do seu cérebro envolvida em processo de aprendizagem e memória (hipocampo) consegue modular a regiões do seu cérebro envolvidas com geração de ansiedade, impedindo que ela se manifeste. Em outras palavras, você meio que faz seu cérebro “aprender” que a presença daquele “sinal de segurança” é um indicativo de que a situação não é perigosa e, portanto, não tem porque ficar ansioso.
.
Embora o medo e ansiedade sejam mecanismos de defesa do nosso organismo, devemos mantê-los sob controle, afinal nem sempre estamos realmente em perigo.
╭───🧠
╰►@transtornos
2025/07/10 18:51:59
Back to Top
HTML Embed Code: